quinta-feira, 30 de março de 2017

Ex Corregedor Implode FC e Alckmin Ocultação de Morte de Adolescente, Fraudes, Suspeita Corrupção de Pessoas Ligadas ao PSDB (video)


Ex corregedor Dr. Alexander Nicholas Descenzo
O blog Gigi Fala Tudo recebeu um comentário em uma matéria, (F. Casa S.O.S Adriano Neiva Ajudem a Salvar Nosso Companheiro), um pouco inusitado, visto que no comentário o Sr. Alexander Nicholas Decenzo, faz severas denuncias contra a direção da Fundação casa de São Paulo, inclusive de ocultação de homicídio.

Intrigado, a produção do Gigi Fala Tudo buscou contato com o internauta, que para nossa surpresa, é ex-corregedor da fundação casa de São Paulo, tendo seu desligamento feito a pedido dele mesmo em 20.02.2017, por não suportar mais tantas injustiças e falcatruas cometidas pela administração da Fundação Casa de São paulo gerida pelo PSDB a mais de 25 anos.

Decenzo concedeu entrevista com exclusividade ao Gigi Fala Tudo em video conferência por um aplicativo do facebook por mais de duas horas e meia, e fez revelações aterrorizantes sobre fraudes cometidas pela corregedoria em processos administrativos para prejudicar servidores, acordos feitos entre corregedores e adolescentes infratores para prejudicar servidores, suspeita de ocultação da morte de adolescente por suposta promoção de corregedores, arquivamento de processos instaurados contra chefias ligadas ao PSDB suspeita de pratica de ilícitos e de corrupção, demissão e perseguição politica contra dirigentes sindicais e lideranças sindicais entre tantas outras.

As denuncias de Decenzo, vem de encontro com com várias denuncias já postadas pelo nosso blog, que apontam as práticas ilícitas da administração, porém, a riqueza de detalhes e o vasto conhecimento dele como membro da corregedoria da Fundação Casa, desmascaram de vez a verdadeira finalidade da Corregedoria da instituição que tem a sua frente o corregedor geral Jadir Pires Borba.

O Gigi Fala Tudo solta neste video de hoje pequenos trechos de alguns tópicos para que nosso navegante possa ter uma ideia das gravíssimas denuncias feitas pelo corajoso corregedor, que tem a mesma suspeita que vinhamos apontando, qual seja, o excesso de processos administrativos são a forma encontrada pela FC para fazer demissão em massa.

Neste video não vamos soltar trechos sobre o superfaturamento de obras, Fraudes das ONGs, nem a entrevista completa sobre a morte do adolescente, pois o grosso da entrevista queremos que seja noticiado pela grande imprensa, uma vez que todas as imagens documentos e áudios já se encontra em posse da bancada do PT na por intermédio do ex deputado Antonio Mentor, para que ele e a assessoria de imprensa da bancada petista possa colocar no melhor orgão de imprensa, bem como apresentar denuncias ao MPE e pedido de CPI.

Priorizamos neste video além de pequenos trechos sobre os temas, o tema fraudes nos processos administrativos, visto que centenas de trabalhadores tem processos judiciais  de reintegração junto a justiça do trabalho, entre eles o blogueiro e editor Antonio Gilberto da Silva, vulgo Gilberto Braw ou simplesmente Gigi Fala Tudo que apesar de ter obtido vitoria em primeira instancia, tem seu processo  no TRT da 2ª região nº00021998820155020001, 18 ª turma relatora original Desembargadora Lilian Gonçalves e relator substituo juiz Waldir dos Santos Ferro, aguardando pauta de julgamento.

Neste video, o ex corregedor Alexander Nicholas Dicenzo a partir dos 35 minutos esclarece que os demitidos Antonio Gilberto a Silva do processo acima mais conhecido como Gilberto Braw ou Gigi Fala Tudo, Patrick Morales, Michel George Munhoz, Adriano da Silva Neiva, Norival entre outros foram demitidos não por um processo administrativo que apurasse falta funcional, mas por um processo administrativo unica e exclusivamente politico, onde o PAD, não garantiu o direito de ampla defesa e contraditório, não ouviu as testemunhas arroladas pelos processados, e mais do que isso antes mesmo de ser instaurado já havia a decisão politica de se dar uma roupagem jurídica para assim demitir os processados por justa causa.

Além disso, o ex corregedor denuncia os artifícios utilizados pela corregedoria para fraudar estes processos, onde forneceu parte dos documentos para que os processados apresentassem defesa, mas posterior a apresentação da defesa, é juntado documentos no meio do mesmo processo, impedindo que os advogados possam contestar com mais precisão as acusações, inclusive de processos já preclusos como o de Antonio Gilberto da Silva, que já não poderia ser mais processado pois seu processo já havia precluído.

Para isso explicou o Dr. Alexander Nicholas Discenzo ex corregedor da Fundação Casa, a corregedoria utilizava branquinho para apagar a numeração das paginas e assim enganar os servidores e advogados, fraudando o processo em prejuízo aos servidores.

Perguntado na entrevista o porque foi determinado pela presidência da Fundação Casa a corregedoria que demitisse a qualquer custo estes servidores, Dr. Decenzo foi enfatico ao responder que, foi pelo motivo destes servidores irem as redes sociais denunciar as falcatruas, arbitrariedades e ilícitos cometidos pela administração da Fundação.

Dr. Decenzo afirmou categoricamente que nenhum deles havia cometido falta funcional e por mais defesa que fizessem ou fossem inocentes, a decisão antes mesmo da instauração do PAD contra estes servidores era de demissão por justa causa, cabendo unica e exclusivamente a corregedoria dar a roupagem jurídica para que assim se praticasse a injustiça de demiti los  e satisfazer a vontade da gestão da fundação que nada mais era do que se livrar de seus desafetos políticos.

Ressalta-se ai que no caso de Antonio Gilberto e Adriano Neiva, o juiz de primeira instancia não observou estas fraudes no PAD, ou a falta do contráditório e da ampla defesa.

O ex corregedor ainda afirma que, não existe isonomia na apuração dos PADs entre as chefias ligadas ao PSDB e o servidor comum, como é o caso dos demitidos, pois para as chefias por mais provas que se tenha do cometimento do ilícito administrativo ninguém é punido, ou se quer sofre alguma sanção e sempre os PADs são arquivados por determinação da presidência da instituição.

Já contra o servidor comum, o famoso peão e contra os servidores blogueiros e sindicalistas, ah! contra esses mesmo provada sua inocência a ordem é dar parecer contrário e demitir por justa causa, criando um enorme transtorno, visto que a corregedoria da FC sabe que o judiciário trabalhista será enganado com a roupagem da legalidade do PAD e poderá manter a demissão destes injustiçados.

Vários blogueiros e jornalistas que já tomaram ciência de que este blogueiro esta sendo perseguido pelo PSDB, prometem fazer uma avalanche de matérias denunciando a omissão do judiciário, MPT e MPE, caso estes não tomem  providencias contra estes abusos cometidos contra aqueles que se dispõem a denunciar as fraudes cometidas por gestores públicos.

Esta solidariedade se dá, não por ser Gilberto um servidor demitido da FC e ser ex presidente do sindicato e liderança reconhecida junto a sua categoria, mas principalmente por exercer um papel jornalistico de informar a sociedade com ética e respeito a informação, além da coragem de enfrentar o poderoso governo do estado, que reiteradamente é denunciado na imprensa por suspeita de improbidade administrativa como é o caso das denuncias gravíssimas feitas pelo ex corregedor Alexander Nicholas Discenzo, que comprovam tudo aquilo que o servidor da FC e blogueiro Gilberto vem denunciando documentadamente a tempos e que estes órgão fecham os olhos para tais denuncias.

O companheiro Gilberto ao nos informar que o video já estava no ar no seu canal do Youtube, fez questão de pedir desculpas por não atender os telefones hoje, visto que precisou sair as pressas de sua casa mesmo estando com sua esposa em recuperação após uma cirurgia. 

Após ter marcado ontem entrevista exclusiva com uma emissora de TV, em um local diferente de sua residencia, foi informado que a administração da FC já sabia da exclusividade, e para nossa surpresa, pela manha no local onde ele havia marcado a entrevista para apresentar o material bomba, pessoas estranhas e com aspecto de seguranças estavam a sua procura, o que por orientação do ex deputado Antonio Mentor se retirou para um lugar desconhecido até que todas as denuncias sejam veiculadas pela grande mídia.

Em um video de 48 minutos sendo 16 deles de apresentação, Gilberto Braw mostra trechos da entrevista do ex corregedor da Fundação Casa que implode com a corregedoria da instituição e com a administração do PSDB comandada por Alckmin.

Click no video para assistir, compartilhe em suas páginas de facebook, indique para os amigos, nos grupos de wastzapp.

Ao nosso companheiro Gilberto Braw desejamos força pois como ele mesmo diz em seu video Deus é justo e o mal não perdurará, pois a justiça virá ao amanhecer. É o que deseja toda sua equipe do Gigi Fala Tudo

Por Gabriel Bodezan

segunda-feira, 27 de março de 2017

PSDB e MBL foram desmoralizados em protesto esvaziado a favor de Moro e Temer

Fotos: Midia Ninja e MBL

Os dias de enganação do PSDB, MBL, PMDB, DEM, Fiesp e Vem Pra Rua parece ter chegado ao fim.

Pelo menos foi o que mostrou o protesto esvaziado chamado por esses movimentos ontem (26), onde no próprio protesto teve manifestação contra o MBL, faixas e cartazes chamavam o movimento de farsa.

A paulada mais certeira nos golpistas ocorreu em São Paulo, reduto do PSDB e do MBL, liderado pelos ativistas vereador caixa 2 Fernando Enroladay e  Kim Kaga Duro  que responde a mais de 60 processos na justiça e deve R$ 4,6 milhões por falar besteiras quando escrevia na coluna da folha.

Além de ter faixas e cartazes contra o próprio MBL, teve ainda o ole ole olá Lula Lula do lollapaluza, que mostrou a competitividade do metalúrgico diante de uma multidão de coxinhas, visto o valor dos ingressos.

O ato de ontem tinha uma finalidade especifica, apoiar o juizeco de primeira instancia Sergio Moro e a sua operação anti-PT lava jato/esconde tucano e o governo golpista de Temer que retira direitos trabalhista e afunda cada vez mais o pais.

Como bem dizia o velho deitado, não há mentira que o tempo não mostre, e assim, as mentiras do PSDB, que  a cada dia mais mostra sua face de bandido, enfiados até pescoço na corrupção e falcatruas vai caindo e desnudando a farsa.

Os brasileiros aos poucos vão acordando do sono profundo e, vão percebendo que na verdade, estes movimentos e partidos que queriam Dilma e o PT fora do governo, não queriam combater a corrupção, mas apenas manter o mesmo sistema corrupto que a seculos esfola a nação.

Ao contrario do fiasco que foi hoje a manifestação dos golpistas do Movimento Brasil de Ladrões - MBL, dia 31 o movimento contra as reformas trabalhista, contra a reforma da previdência e pelo fora Temer, com certeza vai ter muita gente, afinal brasileiro pode ser tudo menos burro, sabe claramente que seus direitos estão em risco com os golpistas.

Parabéns  nação brasileira, pela clara demonstração de repulsa ao juizinho que se acha Deus e contra os fascistas golpistas que não passaram.

Chupa essa manga coxinhas.

Por: Gilberto Braw

quinta-feira, 23 de março de 2017

Coronel do Caso Eloá Coloca Trabalhador da Fundação Casa em Risco o Jeito Alckmin de Governar

Comandantes Adriano Giovanni (esq.) e Dipieri (dir.) e col. Felix (centro) durante coletiva
Foto: robson ventura/ folha Imagen

Em 13 outubro de 2008, o Brasil ficou colado na tela da tv acompanhando o desfecho de um sequestro que tinha tudo para terminar com a libertação das reféns e a prisão do sequestrador, porém um erro grotesco do comando da operação ceifou a vida de uma das reféns, deixando outra gravemente ferida.


O sequestro de Eloá, de 15 anos, durou 5 dias. Ela era mantida refém pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, de 22 anos, dentro do apartamento onde morava com os pais, no CDHU no Jardim Santo André, em Santo André, no ABC paulista. Nayara, amiga da menina que havia sido libertada um dia depois, voltou ao apartamento na manhã do dia 17 e também novamente foi mantida refém por Lindemberg.


"Houve erros flagrantes. A reintrodução de uma das vítimas no local de seqüestro, que pelo padrão internacional de polícia é inadmissível. Tivemos uma tentativa de invasão, que demorou alguns segundos, que deveria ter sido uma operação múltipla. No mínimo ter alguém entrando pela janela. Pelas cenas que tivemos nos vídeos, houve dificuldades de mobilização do criminoso e há técnicas internacionais em que de três a quatro policiais se mobilizam imediatamente"disse o secretário nacional de segurança publica Ricardo Balestreri.


Mas nosso caro internauta deve estar se perguntando,  o que tem a ver o caso Eloá com a Fundação Casa?

A resposta ao nosso navegante é Tudo, pois, um dos coronéis que estava a frente do comando da operação desastrosa que ceifou a vida de Eloá, Flavio Jair Dipieri,  é o mesmo que hoje comanda o setor de segurança e recambio da Fundação Casa de São Paulo e, por coincidência, também vem colocando a vida de servidores daquele setor em risco.

Conforme já publicado pelo Gigi Fala Tudo, por determinação deste coronel (que agora comanda o setor de segurança da FC), os servidores do G.A.P (choquinho), são obrigados a sair para fazer escoltas sem os equipamentos de proteção individual, o que os coloca ainda mais em risco de vida, uma vez que o papel de fazer estes acompanhamento em fórum e saídas externas não é de competência deste grupo, que é especializado apenas em intervenções de rebeliões.


Mandar estes profissionais para fazer escolta de menores em PS, velórios, e fórum, já é por si só colocar a vida deles em risco, quanto mais sem os equipamentos de proteção individual, ai é facilitar demais para o bandido abater o servidor como se abate um passarinho com um míssil.

Longe de nosso blog querer acusar o nobre coronel dos graves erros cometidos na operação do caso Eloá, visto que a tensão das negociações, o longo tempo de duração do sequestro, logicamente pode levar o ser humano a erro.

No entanto, é inadmissível o erro grotesco ser repetido pelo nobre patenteado da FC, ao colocar a vida de pais de família em risco, por capricho ou falta de conhecimento do sistema.

Mais absurdo que mandar os servidores do GAP para a guilhotina sem equipamento de proteção, é o que ele vem fazendo com servidores do recambio.

Em uma atitude autoritária e abusiva, Dipieri transferiu dois servidores deste setor para que fossem prestar serviços dentro de unidades (patio).

Essa atitude de mandar um servidor do recambio para dentro dos pátios da FC  para ser morto pelos internos, não é de um coronel da Policia Militar, mas como diria o capitão Nascimento da Tropa de Elite é de um " fanfarrão".

É cediço por qualquer trabalhador do sistema, que os servidores do setor de Recâmbio e do GAP são odiados pelos internos infratores da instituição.

Este ódio mortal se dá pelo fato de ser o GAP quem faz as intervenções nas rebeliões, e o Recâmbio que além de fazer as transferências e comarcas, muitas vezes atua em rebeliões nas unidades distantes onde não tenha o grupo do GAP.

Um dos casos mais graves desta transferência absurda, é o caso do servidor Jiuliano Lavor Neris, transferido de forma abusiva e arbitrária para trabalhar no pátio da unidade de Santo André.

A segurança do servidor esta tão fragilizada e em risco, que seus próprios companheiros de trabalho nos ligaram para denunciar o abalo emocional e psicológico que Jiuliano se encontra.

Após sua transferência e risco de morte, Jiuliano vem apresentando segundo seus colegas transtornos psicológicos e abalo emocional, ele por diversas vezes foi surpreendido por companheiros chorando depois de ser ameaçado de morte por internos.

Mesmo com acompanhamento médico, em função do stress provocado pela transferência, o medo de ser vitimado dentro da unidade, Jiuliano vem apresentando dores fortes no corpo, além de insonia, distúrbios noturnos e medo de sair a rua e ser assassinado, relatou sua esposa Carolina Pino Lopes de Amorim, 36 anos.

Carolina relatou ao Gigi Fala Tudo, que a uma semana Jiuliano quase a enforcou durante o sono. 

"Estávamos dormindo, ele começou a sonhar que estava no meio da rebelião e os adolescentes tentavam esfaquear ele. Ele passou o braço em meu pescoço e gritava eu vou morrer mas vocês vão junto comigo e começou a me enforcar. Quando consegui me desvencilhar dele, ele acordou assustado e começou a chorar igual a uma criança. Meu marido é um homem bom, não faz mal a uma formiga, mas essa fundação esta matando ele" disparou Carolina aos prantos.

Mas não pense que essa situação vivida na unidade de Santo André é exclusiva desse servidor, o Gigi Fala Tudo descobriu através dos servidores que nos procuraram para relatar a situação de Jiuliano, que outros dois servidores da mesma unidade encontram-se afastados do pátio prestando serviços em outro setor por ordem judicial, visto o risco eminente de morte que os servidores correm naquela unidade.

O mais interessante deste fato, é o desrespeito da direção da FC para com o judiciário, pois várias decisões judiciais contra a FC a impedem de jogar servidores de setores considerados críticos no pátio. No entanto, mesmo sabendo da postura enérgica do judiciário contra esta prática, a direção da FC com apoio do governador Geraldo Alckmin continua colocando a vida dos servidores em risco.

A pergunta que fazemos é: até quando o poder judiciário trabalhista vai aceitar que a direção da FC e o executivo paulista passem por cima de suas decisões judiciais e afrontem o poder judiciário?.

Enquanto a justiça do trabalho não toma uma atitude mais radical contra esses abusos e absurdos, os servidores seguem a rotina do pânico, medo e adoecimento, o que compromete ainda mais a segurança dos servidores e internos.

Por outro lado, a culpa de tudo isso que vem acontecendo dentro da FC é dos próprios servidores, aceitam de forma pacifica todo tipo de abuso cometido pela gestão e pelo sindicato da categoria que, fechado com a administração do PSDB, tenta a todo tempo enganar a categoria sem que esta reaja.

Ao coronel Flavio Jair Dipieri, gostaríamos de saber se fosse ele jogado em meio a uma favela, fardado e sem uma arma para se defender o que ele faria?

Repetimos aqui que, não é nossa intenção manchar a imagem da gloriosa policia militar do estado de são paulo, ou mesmo, imputar ao nobre coronel a responsabilidade da morte da menina Eloá, pois sabemos que em meio a uma situação daquelas e um ambiente tenso, todo ser humano é passível de cometer erros.

No entanto, não nos permite a consciência deixar de cobrar um erro grotesco desse porte por parte do coronel,  com anuência da administração da FC  e do governador do estado, colocam a vida de trabalhadores em risco.

Infelizmente as gestão do PSDB de Alckmin é assim, tudo que dá de errado em outras secretárias é jogado dentro da FC em cargos de confiança, com altos salários e sem conhecer a realidade da instituição, enquanto os servidores massacrados vêem seus direitos serem usurpados e suas vidas colocadas em risco.

Por: Gilberto Braw