sábado, 7 de junho de 2014

SINDICATO SITRAEMFA SOB INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO

Parece que a situação do Sindicato da categoria Sitraemfa anda complicada, se já não bastasse a campanha de desfiliação em massa que vem rolando nas redes sociais e que a cada dia ganha força entre a categoria, agora o Sindicato esta sendo Investigado pelo Ministério Publico por suspeita de irregularidades.

Segundo Informações de uma Diretora do Sindicato que não que pediu para não divulgar seu nome com medo de represálias, no mês de maio, uma representante do Ministério Publico do Trabalho, esteve na sede da Entidade verificando documento e ouvindo funcionários do Sindicato, além de recolher documento.

Segundo a fonte, o Sindicato deixou de recolher INSS de uma Funcionária que esta afastada pelo INSS em todo período da gestão em que Maria Gusmão foi presidente, causando um prejuízo no salário beneficio da funcionária.

Não bastasse isso há uma suspeita que os recursos recebidos das homologações feitas no sindicato não estariam entrando na conta do sindicato mas de diretores da rede conveniada.

Essa mesma fonte ainda informou que o ex tesoureiro do Sindicato Adonico Marques estaria sob investigação da Policia Federal por fraude junto ao INSS, o que deveria ser confirmado,visto que ele recebeu uma intimação mas não divulgou seu conteúdo.

Se essas denuncias se confirmarem, somadas a revolta de toda a categoria diante da inercia sindical com as retaliações que vem ocorrendo dentro da Fundação CASA  e o descumprimento das decisões de assembléia que definiu o dia 07.06.2014 para a nova assembléia e até agora  o sindicato não cumpriu, as coisas podem piorar,pois muitos trabalhadores estão se preparando para entrar com representações coletivas contra a direção conforme modelo já divulgado em nosso blog. http://gigifalatudo.blogspot.com.br/2014/04/desesperado-com-o-crescimento-da-greve.html

Se continuar seguindo estas tendencias, com certeza a atual diretoria do Sitraemfa e a própria entidade poderão esta rcom os dias contados