sábado, 4 de fevereiro de 2017

Urgente:Servidor da Fundação Casa - Lorena é Baleado Por Ex Interno e Corre Risco de Morte

Os grupos de wataszapp dos servidores da Fundação Casa e da segurança publica do Vale do Paraíba estão em polvorosa, pois um ex interno  baleou um Agente de Apoio Técnico  da Unidade casa lorena e o estado dele é grave.

Ex interno que baleou o servidor da FC
Segundo informações apuradas pelo blog Gigi Fala Tudo,  o agente Nelber Araujo Oliveira com idade aproximada de 34 anos foi surpreendido em uma emboscada pelo ex interno da Fundação Casa James Wallace  Ribeiro da Costa de 18 anos, residente na Rua Quatro C, nº 26, C. Ipes - Cidade de Lorena.

Seus crimes segundo informações são Trafico de drogas e roubo a mão aramada.

Segundo os servidores, o ex interno, vagabundo assassino, é periculoso e saiu da instituição em janeiro deste ano.

Ele preparou uma emboscada para o servidor, disparando 7 tiros, sendo que atingiram maxilar, tórax, costas, ombro e pernas.

O servidor foi socorrido na Santa Casa de Lorena em estado gravíssimo e até o momento não havia sido transferido.

Segundo áudios das redes sociais, trabalhadores da Fundação casa de toda a região do Vale do Paraíba, juntamente com policia militar e civil estão na caça do bandido.

A muito tempo os servidores das unidades do interior e da capital estão abandonados e colocados em risco no percurso do trabalho, uma vez que em muitos lugares a fundação não fornece mais o transporte e as unidades ficam em lugares distantes, no meio do mato ou em meio a favelas, aumentando ainda mais o risco dos servidores.

Só na data de ontem dois adolescentes fugiram da fundação casa um na região de Marilia e outro em unidade da capital.

Os servidores estão totalmente abandonados e as medidas de segurança determinadas pela justiça do trabalho até agora não foram implantadas pelo governo do estado.

Outro fator que poderia melhorar a segurança dos servidores era a facilitação para o uso do porte de arma de fogo, mas o projeto ainda tramita na câmara federal e o governador do estado de São Paulo que tem grande complacência com bandidos e  medo dos Direitos Humanos dos Manos, não faz se quer um único movimento para facilitar a retirada do porte de arma para os Agentes que Trabalham em Medidas Sócio Educativas com infratores extremamente perigosos.

Infelizmente o Sindicato da Categoria Profissional Sintraemfa/SitSesp de tão pelego, faz coro com os Direitos do manos e governo do estado contra os trabalhadores que ele representa, lembrando que esse sindicato é da CUT.

O blog Gigi Fala Tudo vai continuar acompanhado os fatos e em breve trará mais noticias.

Por Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo