segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Fundação Casa: Rap de Filho de Servidor é Uma Pedrada nos Políticos Coxinhas ( Vídeo)

Mc Rato, Mc Tempone,  Mc Guto e o DJ Matheus
Os servidores da Fundação Casa acostumados a vivenciar a violência dentro da instituição, na maioria das vezes só encontram apoio e amparo dentro de sua própria família.

Como a maioria absoluta dos trabalhadores, estes servidores moram em periferias da cidade e a todo custo buscam mostrar a seus filhos outros caminhos bem diferentes dos vivenciados pelos internos da instituição.

Muitas das vezes, os filhos dos trabalhadores acabam jogando para fora esta indignação por qual passam seus familiares.

Alguns jovens como os internos da FC, demonstram esta indignação através da violência, outros no entanto, preferem transformar esta indignação em arte a assim alcançar o mundo.

Foi o que aconteceu com Gustavo Crespo de 17 anos, mais conhecido como Mc Rato. Filho de Osmar Crespo, motorista da Fundação Casa lotado na garagem a 18 anos.

Rato cansado de ver as indignações de seu pai em função da politica nefasta do governo, bem como, o cenário politico nacional, resolveu junto com outros jovens transformar isso em arte na forma de Rap. 

Junto com mais 3 amigos  Mc Tempone, Mc Guto e o Dj Matheus, criaram o grupo de Rap DeRepente que promete abalar as estruturas dos coxinhas e conquistar o mundo rapidamente.

Já em seu primeiro trabalho lançado em uma página de Facebook (DeRepente), os jovens em uma semana tiveram mais de 11 mil visualizações, o que  os levou mesmo sem nenhuma condição financeira e estrutura, a buscar de forma corajosa um trabalho mais profissional.

Os planos dos jovens tende a deslanchar, pois seu segundo trabalho lançado em video duas semanas depois, produzido por Scooby é uma verdadeira pedrada nos políticos coxinhas.


A musica "De Quebrada" impressiona não só pela qualidade melódica das rimas que impregnam com o chavão  "de quebrada um desabafo pro mundão, que caia o inimigo pois terá redenção, de quebrada em quebrada o respeito prevalece, um passo de cada vez é assim que a gente cresce", mas também pela consciência politica e consistência das letras, sem palavrões ou apologias ao crime como é de costume neste tipo musica, mostrando que os jovens da periferia estão antenados na realidade do Brasil.

O Trabalho do DeRepente, começa a virar hit no meio do corpo funcional e a viralizar na internet. com certeza pela qualidade e baixo custo tende a virar sucesso.

O Mc Rato conversou com o Gigi Fala Tudo por telefone e informou que todos moram no extremo da zona leste ( Jd. Primavera,  V. Colina e V. Guarani). O grupo não possui nenhum patrocinador ou apoio ainda, e que toda a produção até agora foi feita com a cara e a coragem.

Mc Rato nos falou que toda a inspiração da musica "De Quebrada" vem da realidade pelo qual o estado e o Brasil atravessam, a situação que se encontra quem mora nas extremidades das grandes cidades, pela discriminação, desigualdade e abandono que vivem a maioria dos trabalhadores e da população brasileira.

Segundo Rato, a ideia de formar o grupo DeRepente, nasceu depois de varias participações de seus integrantes nas batalhas de Rap de Rua, sendo que as ultimas participações deles individualmente foi na Batalha dos Loucos que ocorre na Vila Formosa.

O Mc informa que o grupo já vem compondo novas musicas, que segundo ele, vem com mais maturidade e mais soltas. A pretensão é até o meio do ano é lançar um EP ( mini disco) com diversas faixas.

Perguntado o que ele espera do publico,  Mc Rato foi enfático; "esperamos com muita humildade que o publico goste do nosso trabalho, que compartilhem nossos videos e deixem seu like, pois só assim com o apoio do publico poderemos divulgar o trabalho e possivelmente arranjar patrocinadores. 

O mais importante para nós é mandar nossa mensagem, mostrar que a juventude de periferia não é só drogas, crimes e pancadão como tenta mostrar  a elite a todo momento. 

Queremos mostrar que os jovens de periferia sonham com a paz, com uma vida digna e que estão atentos as politicas nefastas dos governantes" disparou Rato.

Quem quiser investir nos jovens ou contrata-los para show é só ligar nos tels 11- 952060979 tim  e 11- 960161655 zap

click no video e no link para conferir os trabalhos do DeRepente.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo