terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

F. Casa S.O.S Adriano Neiva Ajudem a Salvar Nosso Companheiro (video)


Após quase um mês desaparecido das redes sociais e varias tentativas de contato com Adriano Neiva, o Gigi Fala Tudo recebeu através de uma funcionária que é Assistente Social da Fundação, uma informação que nos deixou abalado.

Na mensagem enviada, ela nos relatava ter encontrado Adriano perambulando pelas ruas da zona leste, com um lençol amarrado ao pescoço como se fosse a capa de um super herói.

Preocupada com o que viu, descobriu a casa onde Adriano mora com a mãe, e qual foi sua surpresa em saber que o companheiro Neiva se encontrava com um quadro de depressão profunda e começava a apresentar transtornos psicóticos.

Tentou a grande companheira Assistente Social junto com a família, arrumar um espaço publico para tratamento, porém foi em vão, visto que os pouquíssimos espaços que encontraram ou estavam quase fechando ou não tinham vaga.

Diante da demora em conseguir um tratamento adequado, a uma semana Adriano da Silva Neiva teve uma crise psicótica gravíssima, chegando ao estágio de nem reconhecer a mãe e amigos que tentaram controla-lo durante a crise, sendo necessário chamar uma ambulância que o levou amarrado em um camisa de força.

O Gigi Fala Tudo após ser informado por esta companheira da FC, foi pessoalmente a casa de Adriano e conseguiu falar com sua mãe dona Rivonilda da Silva Neiva que emocionada fez um depoimento gravado em video que nos comoveu e temos certeza que comoverá a todos os nossos internautas.

Ela nos contou que Adriano sempre foi um excelente filho, e sempre ajudou a manter a casa. 

Porém, depois de sua demissão por justa causa (por ter defender os interesses dos trabalhadores da FC), não conseguiu mais emprego, sendo que a ultima entrevista em uma multi nacional onde passou em todos os testes, mas quando a empresa verificou que ele havia sido demitido por justa causa o dispensou.

Segundo a mãe, ele começou a ficar deprimido por ficar dependendo dela, afinal apenas os dois moram juntos, e os parcos recursos que ela recebe da aposentadoria mal dava para bancar as despesas da casa.

Por decisão própria de Neiva segundo nos relatou ela, o bom filho vendo as dificuldades por qual estavam passando, parou de comer, para não dar despesas e assim garantir o sustento da mãe idosa.

Diante desse quadro, Neiva começou a adoecer mais e mais, chegando ao estagio da crise gravíssima que o levou a ser internado com emergência.

Para o caro internauta que esta chegando agora, deve estar se perguntando mas quem é Adriano da Silva Neiva.

Adriano era funcionário da Fundação Casa de São Paulo concursado, exercia a função de Agente de Apoio Técnico, mas diante de sua inteligencia e conhecimento, acabou sendo promovido a um cargo de Gestor de Segurança na GSI da própria fundação. 

Mas no tempo em que ficou no cargo, Adriano começou a ver diversas coisas erradas e passou a questiona-las.

Seus questionamentos  começaram a incomodar a alta cupula da FC, que, rapidamente o tiraram do cargo.

Um dos questionamentos feitos por Neiva foi publicado pelo Gigi Fala Tudo. 

Refere-se a construção das T40, unidades menores para abrigamento de jovens infratores. 

Ele questionava porque ao invés de preencher o interior dos muros com cimento, a construtora vencedora da licitação preenchia com sacos de cimento vazios, o que fragilizava em muito a segurança, como também colocava em risco a vida dos servidores e internos.

Convidado a se calar pela gestão da Fundação, Neiva não se calou e foi perseguido, sendo retirado do cargo e ainda transferido para uma unidade a quase 300 km de sua casa.

Revoltado, criou um blog chamado TV Drikão, para informar a categoria dos desmandos da instituição e  omissão da entidade sindical.

Novamente perseguido como os demais blogueiros, Adriano foi demitido em um processo administrativo fraudulento, onde a corregedoria arranjou uma roupagem jurídica para vestir uma decisão politica de demitir este trabalhador no estilo Alckmin do PSDB.

Em um levantamento simples feito pelo Gigi Fala Tudo, descobrimo que vários outros servidores passam pela mesma situação de dificuldades que Adriano Neiva.

Entre os demitidos estão Michel George Munhoz do blog Agentes em Alerta, Leandro Andretta do blog Funça News, Cesar Rocha da unidade tamoios (inclusive foi obrigado a mudar-se as pressas, pois sua casa foi invadida por ex internos da FC), Pimenta do antigo complexo Tatuapé (foi contratado entes de 1989 pois nessa época não havia concurso, no entanto, mesmo com o ilícito administrativo feito pela FC), todos  demitidos sem receber seus direitos e encontram-se com processos na justiça.

Além destes injustiçados, há outros demitidos, como os companheiros de Ribeirão Preto José Guidetti e Lafrata, ou ainda companheiros da Vila Maria como Mauricio, Juvencio e Mineiro que foram vitimas e de forma covarde expostos em imagens distorcidas do fantástico,  um episódio ocorrido na Vila maria armado pela própria fundação, que contratou um estuprador de mulheres para fazer as denuncias e depois o colocou na CPTM, onde foi preso tentando atacar uma jovem.

Se nosso caro internauta acha tudo que relatamos vergonhoso para um instituição publica, não viu nada.

Mais vergonhosa é a postura adotada pela entidade sindical Sitraemfa/Sitesp - filiado a CUT.

A direção sindical nefasta atua como se o sindicato fosse um empresa, enquanto o servidor está trabalhando e contribuindo é recebido na entidade, mas quando este é demitido injustamente e encontra -se em situação precária, o sindicato lhe da as costas e o impede se quer de adentrar na entidade, colocando seguranças para agredir os demitidos.

Um sindicato que outrora foi a casa do trabalhador de luta, que abrigava os demitidos e os tratava como companheiros, virou aliado do patrão e a passos largos ajuda cada vez mais a instituição a praticar injustiças contra seus representados.

O mesmo sindicato que gasta fortunas com ajuda de custo aos seus diretores, ou, como banco para empréstimo pessoal de diretores, não tem coragem de fornecer se quer uma cesta básica para aqueles que tanto contribuíram para as lutas da categoria.

Diante do descaso da entidade sindical, o Gigi Fala Tudo vem a publico fazer uma campanha para que salve esse honrado trabalhador chamado Adriano Neiva.

Na quarta feira após o carnaval, sua mãe Rivonilda abrirá uma conta no banco do Brasil e publicaremos aqui no Gigi Fala Tudo o numero para que os companheiros internautas possam fazer sua contribuição e ajudar a salvar este trabalhador.

O Gigi Fala Tudo também propõem que os trabalhadores façam um debate, construir um fundo de amparo aos trabalhadores demitidos injustamente, para que não deixem mais valorosos companheiros passarem por este situação gravíssima como ocorreu com o companheiro Neiva.

Em um video de 20 minutos, o ex-presidente do sindicato Gilberto entrevista a mãe de Adriano Neiva e faz um histórico de sua trajetória e critica ao sindicato omisso e sua direção. 

Clik no video para assistir, deixe seus comentários e se inscreva no canal para receber as noticias.

"Um general que abandona seus soldados feridos no campo de batalha não tem capacidade para vencer o inimigo" Sun Tsu

Por Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo