sexta-feira, 17 de maio de 2013

FUNCIONÁRIOS DA FUNDAÇÃO CASA SÃO ASSALTADOS NA PORTA DA UNIDADE

Os Funcionários da Unidade Vila Conceição estão apavorados com a onda de assaltos na porta da Unidade.

A dois meses um funcionário teve o carro fechado por um outro veiculo e  uma arma apontada para sua cabeça, sendo obrigado a entregar seu veiculo, quase no mesmo período um outro servidor do Encosta Norte que foi ajudar a cobrir o plantão no Vila Conceição teve sua moto furtada na porta da Unidade.
 
Semana passada um grupo de adolescentes detonaram a moto de um outro funcionário, onde os jovens amassaram esta a pauladas e pedradas, além de ameaçarem os servidores que adentravam a unidade na cara larga.

Hoje 16.05, não foi diferente, o novo Diretor da Unidade, Sr. Eder, ao chegar para o trabalho, estacionava seu veiculo e bandidos armados apontaram um revolver para sua cabeça e levaram seu veiculo. 

Porém neste episódio segundo informou os funcionários que ligaram para o Gabinete do Deputado Antonio Mentor, os bandidos dentre eles um nitidamente menor, que segundo os funcionários parecia ser ex-interno daquela Unidade, queriam de qualquer forma levar o Diretor para fora do alcance da vigilância no intuito de matarem este, e  um deste gritava para que o outro atirasse no servidor.

Relataram ainda os servidores a suspeita que isso foi coisa mandada, pois  a cerca de um mês, foi interceptada uma carta de um adolescente que seria enviada aos seus familiares solicitando que avisassem seus comparsas na rua para  mandarem um revolver por intermédio de uma professora, que segundo a carta corria com os internos, inclusive alertaram que a professora tinha perto da unidade uma casa para eles se esconderem depois da fuga.

O mais intrigante é que os internos colocaram o numero do telefone da professora e o dia que ela deveria levar a arma, visto que a intenção dos internos era render o pessoal do Choquinho que estão na Unidade para assim empreenderem fuga.

No dia marcado a professora deixaria a arma no local indicado ou seja a quadra, porém os servidores alertados pela direção e coordenação realizaram uma revista e por acaso acabaram encontrando uma arma falsa( paga sapo).

Essas ocorrências todas foram relatadas a Corregedoria da Fundação CASA, Divisão de Segurança, Divisão, e até para a Presidência da Fundação, porém nenhuma providência foi tomada até agora e quem esta correndo risco de vida são os servidores.

O pessoal do Choquinho esta correndo risco de vida, bem como os motoristas, pois o pessoal do choquinho é obrigado a fazer a troca de turno na porta da unidade e na semana passada estes foram surpreendidos por uma dupla de bandidos que estavam em uma motocicleta e começaram a rodear a viatura  e a fazer ameaças.

Os motoristas que prestam serviço naquela unidade, são obrigados a ficar do lado de fora, ficando assim expostos a ataques de bandidos, sem contar que estes não tem lugar para se alimentarem ou fazerem suas necessidades.

O que mais impressiona é ver que a Direção da Fundação e a Corregedoria não tomaram nenhuma providência para garantir a segurança dos servidores e no episódio de hoje os funcionários fizeram um questionamento muito relevante. O porque de nesses episódios e em especial o de hoje onde os vigilantes viram tudo de dentro da guarita estes não acionaram a policia?

Isso é muito estranho porque a primeira reação natural que deveriam ter era de chamarem a policia e o porque não fizeram?.

A professora que já foi denunciada para a corregedoria, divisão de segurança e demais órgãos da Fundação porque não foi ainda afastada?

Diante da gravidade das ocorrências no Internato Vila Conceição e das denuncias o Deputado Antonio Mentor, vai enviar a Presidência da Fundação CASA/SP um pedido de explicações, bem como, vai enviar ao Ministério público do Trabalho e a Secretaria de Segurança Pública uma solicitação de providências visando garantir a integridade e a segurança dos servidores daquela unidade.

" Essas ocorrências são gravíssimas e só vem a confirmar aquilo que havimos questionado a Presidente da Fundação na Audiência da Comissão de Direitos Humanos........ até quando isso vai ocorrer, será que vão esperar um servidor ser assassinado na porta da unidade para tomarem providências.......... isso é inadmissível" Disse o Deputado Antonio Mentor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo