domingo, 6 de novembro de 2016

Deputado Enquadra Presidente da Fundação Casa, Servidores Fazem Apostas Sobre Audiência Publica

A situação da Fundação casa de São Paulo, esta cada vez mais é critica. 

No entanto, o governo do estado gerido por Geraldo Alckmin do PSDB parece não se importar com as tragedias anunciadas, que tem vitimado trabalhadores e adolescentes.

A politica de terrorismo contra os servidores implantada pela presidente da fundação  Berenice Gianella, parece estar de acordo com as politicas dos governos tucanos, que a todo momento de forma nefasta tenta desqualificar e responsabilizar os trabalhadores da segurança publica.

Diante deste descaso, o deputado estadual Carlos Gianasi - PSOL tem acompanhado de perto a crise que afeta os servidores e internos da Fundação.

Indignado com o tratamento dispensado com as verdadeiras vitimas do governo nefasto de Alckmin, Gianasi tomou duas providências importantes que, se realmente contar com o apoio dos servidores pode expor ainda mais este descaso do governo de são paulo para com a infância e juventude.

A primeira das ações do deputado Gianasi, foi marcar uma audiência publica que ocorrerá amanhã dia 07.11 as 19 horas na Assembléia legislativa de São Paulo/auditório Dom Pedro, e contará com a presença de servidores, parlamentares, MP e personalidades da área da infância e juventude.

Resultado de imagem para fotos do deputado carlos giannaziA segunda medida de Gianasi, foi o protocolo de um requerimento exigindo da presidente da Fundação casa explicações sobre várias questões que envolvem servidores e internos e quais as medidas que foram adotadas pelo governo.

Quanto a segunda questão, com certeza Gianasi deve obter exito, visto que ficará muito difícil para Berenice Gianella dar explicações plausíveis sobre os questionamentos do parlamentar que acompanha de perto a realidade da fundação e poderá tomar providências mais drásticas contra a gestão.

Já quanto ao primeiro, ai existem muitas duvidas, pois, para que o evento tenha uma grande repercussão e medidas mais severas possam ser tomadas, depende da participação maciça dos servidores, o que para uns pode ser difícil de acontecer tendo em vista a omissão sistemática dos servidores em tomar atitudes contra tais abusos cometidos pela gestão.

Só para se ter uma ideia desta omissão, mesmo com a morte de um servidor na cidade de Marília e a mutilação de diversos outros nas recentes rebeliões, os servidores parecem estar anestesiados e não fizeram nada a não ser manifestações de solidariedade nas redes sociais.

Até uma aposta esta rolando entre dois ex-funcionários que junto com mais alguns nos últimos tempos tem tentado mobilizar a categoria. 

A aposta foi feita pelo ex-presidente do sindicato Gilberto e o servidor demitido Adriano Neiva, onde Gilberto que desacredita na coragem e honra de reação da categoria apostou com Adriano que caso apareça mais de 300 servidores, desembolsará R$ 1.020,00 (mil e vinte reais) para que Adriano possa pagar contas de água e luz de sua residência que estão atrasadas e na eminencia de corte.

Caso compareça apenas 300 ou menos servidores, Adriano terá que trabalhar um mês de graça para o jornal eletrônico de Gilberto, fazendo a ampliação e divulgação de marketing deste, uma vez que Adriano é especialista na área.

"Queria muito perder esta aposta, pois sei que meu amigo esta precisando, porém a omissão desta categoria está levando a todo para o buraco. É uma vergonha fazerem uma greve gigantesca por salários, mas não se mexem para garantir suas vidas e seus empregos. Creio que o Drikão vai ter que trabalhar um mês para mim por apostar em uma categoria que só tem desculpas." disparou Gilberto.

" Acredito que a categoria não aguenta mais essa situação, servidores estão morrendo e sendo mutilados nas unidades. Sem falar nas atitudes de algumas direções que estão facilitando entrada de drogas em unidades e colocando ainda mais em risco a vida dos servidores. Creio que o Giba vai se surpreender com a presença da categoria que esta se mobilizando. E faço esse apelo a categoria para que compareçam, pela nossa honra em primeiro lugar e em segundo para que eu não fique sem luz e sem aguá". Afirmou Adriano Neiva.

Amanhã o nosso caro internauta poderá conferir pelo Gigi Fala Tudo quem será o vitorioso, se a categoria e Neiva ou Gilberto e a omissão dos servidores. 

Confira abaixo o requerimento do deputado Carlos Gianasi que enquadra a Fundação Casa.

Por; Henrique Bodezan


REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO

No 230, DE 2016

Nos termos do artigo 20, inciso XVI, da Constituição do Estado, combinado com o artigo 166, da XIV Consolidação do Regimento Interno, requeiro seja oficiado ao Senhor Secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, para que solicite à Diretora-Presidente da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – CASA, para que esta responda ao seguinte:

Considerando os procedimentos de atendimento pedagógico e psicossocial prestados aos socioeducandos privados de liberdade e suas respectivas famílias, nos Centros de Atendi- mentos Socioeducativos do Estado, questiona-se:

1- Quantas salas destinadas a atendimento pedagógico e psicossocial existem nos Centros Socioeducativos de Internação Provisórias, Internação e Semiliberdade? Individualizar por Centro de Atendimento.

2- Qual a capacidade mensal de atendimento das Equipes Pedagógicas?

3- Qual a capacidade mensal de atendimento das Equipes Psicossociais?

4- No ato de elaboração do P.I.A. (Plano Individual de Atendimento) há a participação efetiva do socioeducando e de seus pais ou responsáveis legais, conforme preconiza o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE?

5- Quem são os profissionais da Equipe Psicossocial que atuam nos Centros de Atendimentos de Internação Provisórias, Internação e Semiliberdade no processo de elaboração do P.I.A. (Plano individual de Atendimento)?

6- Quem são os profissionais da Equipe Pedagógica que atuam nos Centros de Atendimentos de Internação Provisórias, Internação e Semiliberdade?

7- Quem realiza as visitas sociais domiciliar às famílias dos socioeducandos internados em Centros de Internação Provisória, Internação e Semiliberdade?

8- Qual a frequência das visitas sociais domiciliares?

9- A Fundação CASA mantém, efetivamente, algum programa destinado ao apoio e acompanhamento dos egressos, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente?

JUSTIFICATIVA

Tendo em vista os dispostos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no SINASE, quanto à prestação de atendimento pedagógico e psicossocial aos socioeducandos, o presente requerimento de informação tem por objetivo averiguar as reais condições do atendimento prestado e verificar se tais serviços encontram-se de acordo com as exigências legais.

Repetidamente recebemos relatos sobre os problemas na Fundação CASA, notadamente quanto ao atendimento socioe- ducativo, a superlotação das unidades, a falta de servidores e a pouca capacitação continuada a estes profissionais.

Focalizamos este requerimento na prestação de atendimen- to pedagógico e psicossocial aos socioeducandos e na realização dos planos individuais de atendimento e demais relatórios que, em geral, ocorrem sem a participação dos jovens, seus familiares e dos servidores das unidades da Fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo