quarta-feira, 24 de maio de 2017

Fundação Casa e Sindicato Agem Para Boicotar a Greve o Motivo é a Decisão do STF

"A decisão do STF que remete os conflitos trabalhistas da Fundação Casa para a justiça comum, pode ser o grande motivo da união entre governo e Sindicato para  tentar rachar a categoria. Com essa medida, o STF diretamente reconhece a condição de servidor publico dos profissionais  socioeducativos." Afirma o ex presidente do sindicato Gilberto.

Ex deputado est. Antonio Mentor articula representações na PF, MPF contra a FC

Foi só os trabalhadores da Fundação Casa de São Paulo entrarem em campanha salarial e indicar greve, para a direção da FC e Sindicato pelego tentarem conjuntamente rachar a categoria ao meio.

O peleguismo cometido pela gestão sindical e a jogatina costumeira patrocinada pelas FC, atacam diretamente os interesses dos servidores,  colocando os profissionais a esmolar migalhas, tirando destes o foco principal da estabilidade, combate a privatização e a demissão em massa.

Gilberto e Mentor na defesa do emprego dos servidores da FC
Foi só o ex presidente do sindicato Gilberto começar a trabalhar junto ao legislativo e judiciário a ideia de uma intervenção da Policia Federal, MPF e MPT para investigar as fraudes nos processos administrativos e uma auditoria na instituição, para a mesma trupe de sempre tentar desmoralizar o ex dirigente sindical com acusações levianas.

A direção da FC e sindicato sabem que foi a perspicácia e o conhecimento jurídico/politico de Gilberto que jogou um balde de água fria no processo de privatização, processo esse inciado em 2005 por Alexandre de Morais (atual Min. do STF), que demitiu 1751 servidores sob a  acusação de torturadores.

A luta capitaneada por Gilberto com apoio de Mentor, não só reintegrou os demitidos, como também trouxe a conquista da estabilidade de servidor publico para a categoria.

A deixa usada pelos nefastos desta vez, é mais agressiva e mais bandida do que a de costume, visto que fakers que atuam na Capital, Vale do Paraíba e Interior, lançaram um post em grupos de watszap, usando o nome do ex presidente Gilberto para fazer a categoria aceitar uma proposta que supostamente a direção da FC havia feito, sendo a tal proposta composta de  4,76% de reajuste  e bônus em 3 parcelas.

A forma da postagem deixa o entendimento que Gilberto estaria defendendo esta proposta, o que é mentira.

Servidores da FC do Noturno invadem sindicato e encurralam direção pelega
Alertado por trabalhadores de base, Gilberto de pronto soltou um áudio no watszap desmentindo o post. 

Dai em diante, começou aparecer nos grupos supostos funcionários que se dizem antigos de fundação, para assim tentar atacar a moral e a dignidade de Gilberto.

Porém, estes não encontraram respaldo nesse meio de comunicação, pois  foram prontamente desmascarados pelos próprios trabalhadores antigos que vivenciaram a luta nos períodos em que Gilberto foi presidente da entidade sindical.

O mais interessante foi ver que estes cupinchas da instituição psdbista e do sindicato pelego, ao verem que sua retorica de atacar o ex presidente não colava, passaram alguns a se disfarçar novamente de bons moços, pedindo desculpas no privado e até fazendo elogios, o que acabou se tornando cômico, pois como os servidores podem observar, estes mesmos capachos institucionais sempre atacam quem defendem os trabalhadores, mas nunca o PSDB e o governo tucano.

A grande preocupação da direção da FC e do sindicato, é  o discurso do ex presidente do sindicato juntamente com um grande grupo de servidores.

Gilberto defende unir a categoria, não pelas esmolas apresentadas pela direção governamental apoiada pelo pelego sindical, mas em torno de um projeto para barrar a demissão em massa e consequentemente a privatização, garantindo a FC como instituição publica de qualidade e não mais como cabide de emprego do PSDB.

Para isso, no ultimo dia 08 de maio, esse grupo de servidores que discutem o projeto, fizeram vaquinha para trazer o ex corregedor Dr. Alexander Nicholas Decenzo, para executar uma ação junto ao TRT de são paulo e  ao parlamento.

Esta ação começou a surtir efeito, visto que alguns processos que estavam com julgamento marcado foram suspensos para reanalise. 

A maioria absoluta destes processos, tem como escopo a reintegração de servidores demitidos em processos administrativos fraudados pela corregedoria da FC.

Já no dia 12 de maio, Gilberto se reuniu com o ex deputado estadual Antonio Mentor (secretario da bancada do PT na Assembleia Legislativa), conversaram sobre a possibilidade da bancada juntamente com o deputado federal José Mentor ingressar com representações na PF, MPF e MPT, exigindo uma apuração nas fraudes praticadas pela corregedoria em processos administrativos, investigação das ONGs, fraudes nos contratos de obras e serviços, fraude nas construções e nas empresas que prestam serviço para a FC na área de transporte, vigilância e alimentação.

Gilberto juntamente com esse grupo de trabalhadores, defende que ao invés da categoria se digladiar pelo plantão noturno e moedas do reajuste salarial, invertam a pauta e reivindicações, transformando todo dissidio em apenas cinco ou seis itens.

Com esta inversão, encurralariam de uma vez só o Judiciário, FC, governo e sindicato, fazendo uma limpeza na gestão nefasta do PSDB que se encastelou na fundação.

Entre os pontos principais, segurança, investigação na corregedoria e nas contas da instituição, fim do PCCS, anulação de todos os processos administrativos com a reintegração dos demitidos através de PADs fraudulentos, restabelecimento da escala 3x2 e o resgate do convenio médico nos moldes de sua implantação.

Caso os trabalhadores emplaquem esta inversão de pauta e saiam para uma greve geral pela moralização da instituição, implodiriam a administração nefasta do PSDB que nos últimos 12 anos tortura os servidores na gestão Gianella.

De quebra, os servidores que estariam paralisados durante a greve, poderiam invadir o sindicato expulsando a gestão sindical, exigindo que o MPE (que já instaurou inquérito civil para apurar as denuncias de fraude e dilapidação do patrimônio), afaste a direção pelega.

Mas a categoria ainda esta cega de um olho, na ultima quinta feira, um grupo de aproximadamente 70 servidores invadiram o sindicato para cobrar apenas o plantão noturno fixo, enquanto outros defendem o rodizio, inclusive a invasão foi apoiada pelo ex presidente Julio Alves, aquele mesmo que é acusado de tomar champanhe com a presidente da FC e vender descaradamente os níveis 3 dos demais seguimentos da categoria.

Decisão do STF Pode ser o Desespero da Entidade Sindical e da FC


Além do medo de uma investigação na FC e na entidade sindical que pode implodir ambos, as direções nefastas  se assombram com um outro fantasma.

A decisão do STF de remeter todas as relações trabalhistas para a justiça comum, define efetivamente os trabalhadores da FC como servidores públicos.

Desta forma seriam eles detentores de estabilidade, garantindo todos os direitos já conquistado pelos servidores públicos, o que dificultaria em muito as demissões e a privatização da instituição,  reforçando o discurso perpetrado por Gilberto "Fundação Publica, Cargo Público e de Carreira".

Esta premissa difundida pelo ex presidente do sindicato, fulminaria com a tirania hoje existente na fundação, pois com amparo constitucional, os cargos de confiança hoje ocupados por pessoas indicadas ao bel prazer do governo nefasto, seriam obrigatoriamente ocupados por servidores de carreira.

No dia 18.12.2015, o STF através de um agravo de instrumento de repercussão geral, remeteu todas as relações trabalhistas dos servidores da FC para a justiça comum.

O Recurso Extraordinário Com Agravo 809.482 SÃO PAULO, cujo relator é o eminente ministro Luiz Roberto Barroso, figuram como partes a Fundação Casa de São Paulo e a servidora Vânia Pregnolatto de Oliveira, cujo agravo da FC teve seu seguimento negado sob a seguinte fundamentação:

"O recurso extraordinário não pode ser acolhido, tendo em vista que o acórdão recorrido está alinhado à jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, no sentido de se afastar a competência da Justiça do Trabalho em questões relativas à existência, validade e eficácia das relações entre a Administração – direta e indireta – e seus servidores. Seguindo essa orientação, vejam-se as seguintes ementas".

O Processo nº: 0008125-12.2011.8.26.0053 - é originário do Tribunal de Justiça de São Paulo, onde a servidora demitida injustamente pleiteia a reintegração por aquela via judicial, o Tribunal de Justiça de São Paulo se julgou competente, no entanto, a FC suscitou que a competência deveria ser da Justiça do Trabalho e perdeu.

O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça - STJ, que manteve a competência no TJSP, levando a FC a recorrer ao STF que bateu o martelo sobre a competência ser da justiça comum, por tanto do TJSP.

Porque o Sindicato Escondeu da Categoria Essa Informação


Uma pergunta que deve ser feita a todos os servidores. Porque o sindicato pelego escondeu essa informação da categoria?

Esta resposta e facilmente encontrada no áudio do diretor sindical Jusimar, onde ele diz: "estive em reunião junto com a presidente Berenice Gianella, ela disse que se a categoria quisesse daria para transformar de celetista para estatutário, mas só os AAS, pois o restante dos servidores dos demais setores poderiam ser terceirizados".

Mas não pense o caro navegante que Jusimar diretor sindical divulgou esse áudio para a categoria de livre e espontânea vontade.

Ele na verdade, mandou o áudio apenas no privado de um outro diretor sindical, escondendo da categoria essa tramoia que golpeia frontalmente todos os setores da FC, entre eles, o administrativo, o transporte, os técnicos, saúde e todos os operacionais, bem como os readaptados.

Mas Jusimar que  recebeu nova  liberação de seu ponto para ficar a serviço do sindicato, passando a apunhalar a categoria e correr com o presidente Aldo, não esperava que seu  áudio fosse parar justamente nas mãos de  Gilberto Braw,  que logo se encarregou de distribui-lo no watszap de todos os grupos da FC e assim desmascarar a falcatrua patrocinada pela direção sindical.

Porém, um outro fato  mais grave ainda não antenou muitos dos servidores da FC, que continuam se estapeando pela quirela do noturno x rodizio espalhada pela dona do galinheiro.

A fala da presidente da FC nos PPPs sobre o fim da estabilidade e demissões, somada a fala dos cargos de confiança e direções de unidade sobre as demissões sem justa causa, a entrega da carta sindical para a rede conveniada que continua mamando nas contribuições dos servidores da FC, deixa mais do que evidente que o projeto de privatização e terceirização da fundação esta a todo vapor,  contando com todo apoio dos representantes sindicais da categoria liderados por Aldo Damião e Maria Gusmão.

Infelizmente os únicos que parecem estar de "chapéu atolado" são os servidores da FC, enganados pelo sindicato e pilhados nos direitos pela FC, preparam a arena da assembléia dia 03 .06 não para declarar guera aos que lhes fodem a vida e retiram os direitos, mas para agredirem seus próprios colegas de trabalho por causa de uns tostões que em breve não terão mais.

Acorda servidores da FC, se o sofrimento do passado não lhes serviu de exemplo, que o horizonte do futuro lhes sirva de inspiração. Greve Geral Já.

Por: Gabriel Bodezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo