domingo, 30 de julho de 2017

Fundação Casa: Rebeliões Programadas, Sindicato Comprado e Greve Pelo Rodizio Já

O caro internauta que acompanha o Gigi Fala Tudo, após mais duas rebeliões ontem (29) deve estar se perguntando: Será que nosso site tem bola de cristal?

Respondemos na lata, não caro navegante, é obvio que não temos bola de cristal, nem mesmo o dom da adivinhação, apenas atuamos como Sherlock Holmes, pegamos a informação colhida na base, investigamos os fatos e as evidencias, verificamos os movimentos no tabuleiro, projetamos para o futuro e pimba a conclusão final, e pasmem, quase sempre certeiras.

Como apontado na edição anterior, forças ocultas (que a bem da verdade não são tão ocultas assim), tramam para fritar o novo presidente da FC em gordura politica bem quente.


Rebelião na Unidade Belém da Fundação Casa/SP
Após 12 anos a frente das portas do inferno, com certeza madame satã não aceitaria que Rosas viessem a decorar seu funeral. 

Assim, movimenta-se rapidamente para que seus discípulos que começam a passar mal com o perfume do bem, atuem na calada para despachar o bom odor e voltar a era das trevas.

Como postou uma cipeira do complexo Brás, o novo presidente da FC Elias Rosa, parece ter boas intenções, mas por desconhecer o funcionamento da instituição cerca-se dos primeiros que ele acha que tem conhecimento.

Marcio Elias Rosa Presidente da FC
Só que se esquece ele, que alguns dos que ele alçou para ocupar cargos importantes apenas se vingaram dos anteriores, porém estes mantêm os mesmos vínculos infernais que seus antecessores, e ainda, tão perversos quantos estes, afinal todos são crias do mesmo útero do mal, e a ela servem ainda.

Basta ver aquela matéria que dizia "a grande salvadora da instituição teria saído pela porta dos fundos e estava magoada". Ora! salvadora de quem? 

Será que salvadora dos cargos corruptos que a mais de 12 anos sugam a instituição? Talvez salvadora do caixa dois, com a construção de unidades com muros ocos que facilitam a fuga dos infratores mirins, ou ainda, das ONGs que não cumprem seus contratos.

De uma coisa temos certeza, não foi a salvadora do quadro funcional, pois estes foram massacrados e humilhados por longos 12 anos.

Elias Rosa em menos de um mês conseguiu fazer o que sua antecessora não conseguiu fazer em 12 anos, colocar um sorriso no rosto dos servidores. 

Sim caro navegante, parece pequeno tal afirmativa, mas para os servidores que durante 12 longos anos assistiram chefias acusadas de corrupção serem protegidas pela rainha das trevas isso é muito.

Usava ela para suas maldades o seu braço direito instalado na corregedoria protegendo os cargos de confiança, ao mesmo tempo, os servidores denunciantes eram perseguidos e demitidos.

Ao ver algumas chefias despencarem de seus altares, a categoria vibrou e vibra, acreditando que o novo presidente não irá compactuar mais com as patifarias e corrupções na instituição que gasta muito mais que o sistema prisional, porém devolve muito menos a sociedade.

D.O.E Mostra Mudanças em cargos de Chefias
O gesto do novo presidente (mesmo que singelo) de negociar uma esmola para a categoria e as poucas mudanças nas chefias nefastas, despertou nos servidores uma confiança que a muito não se via na instituição.

Pelos movimentos nas redes sociais nota-se claramente que os servidores pretendem bancar o novo comandante, pelo menos enquanto tiverem confiança nele, mas parece que  apenas o novo presidente não se deu conta disso e continua se apegando a velhas raposas que estão ali prontas para devora-lo.

A rebelião de hoje na unidade Belém e o tumulto na Rio Amazonas, demonstram muito bem como as forças ocultas trabalham.

Na Belém a rebelião veio de fora para dentro, através das famílias orquestradas por organizações de direitos dos manos, aquelas cujo um dos membros foi condenado recentemente por receber mesada de cinco mil do crime organizado.

Ah! quem dera a policia apertasse um pouquinho aqueles que levaram a rebelião lá para dentro. Como disse um servidor em uma rede social, iria descobrir que tem ONG por trás e até mesmo chefia ressentida e preocupada com suas falcatruas e Vans,  com suspeita inclusive de ter ligação também como os manos dos manos.

Para nosso navegante não dizer que temos pacto com a bruxaria, cantaremos aqui os próximos passos que serão trilhados pelas forças ocultas para a  derrubada  de Elias Rosa.

Entidades de defesa dos infratores e veículos de comunicação ligados a estas começaram o denuncismo de tortura e maus tratos, pois assim deixarão exposto o novo presidente que deverá dar respostas a mídia. 

Isso vai ocorrer pois é visível o empenho dos servidores para evitar a explosão total do sistema, e como derrubar o novo presidente sem as explosões que justifiquem sua saída?

Tal atitude vai tentar minar o corpo funcional e fragiliza-los, evitando que estes se empenhem em evitar a tragédia já anunciada. 

Feito isso, como a demolição de um prédio cuja a sequencia de explosões devem ser exatas, a credibilidade ruirá e após baixar a nuvem de poeira é que se verá o estrago.

Como no filme Os Intocáveis de Brian de Palma, onde o policial Jimmy Malone (Sean Connery), dá aquele famoso conselho a Eliot Ness (Kevin Costner) "se não quer pegar uma maçã estragada na caixa, vá direto ao pé". 

Assim damos ao presidente Elias Rosa o mesmo conselho, quer saber tudo que esta sendo tramado para sua queda, vá na base ou monte uma força tarefa para ouvir os servidores, com certeza entenderá o que é a fundação, como administra-la e como fazer desta  a melhor instituição de recuperação de infratores do mundo.

Os servidores da FC calejados na labuta, podem não ser jardineiros ou beatos, mas entendem bem de flores e demônios.

Avaliação de Competência do Presidente do Sindicato Vai levar categoria a Justiça contra PCCS


Documento circula nas redes com avaliação do presidente na ultima linha
O presidente do sindicato Sitsep/Sitraemfa, fez desta campanha salarial um verdadeiro teatro de horrores para os servidores da FC.

Pau mandado da instituição, seu trabalho era impedir que os servidores fossem para a greve e reivindicassem seus direitos. 

Mas não era este o medo do governo tucano, pois dar uma esmola de 4,43% era o de menos. O real medo do governo era a crescente campanha contra a corrupção na instituição que vinha sendo promovida nas redes sociais, o que poderia fugir do controle, uma vez que os servidores trabalhavam a ideia de buscar a policia federal e o MPF, pois diante de tantas denuncias tal apelo na mídia durante a greve poderia deixar o PSDB paulista ainda mais enrolado do que já esta.

Primeiro Damião e sua diretoria ilegitima aproveitaram um descuido da categoria e aprovou a judicialização da campanha salarial, pois assim colocaria nos servidores a coleira do judiciário, amedrontando estes com a possibilidade de uma greve ilegal.

O segundo ato foi criar um racha na categoria entre os trabalhadores do noturno e do diurno, vindo tal racha a ser fomentado através de seus diretores, em especial uma psicóloga que supostamente preocupada com os agentes de apoio Técnico  esbravejava aos quatro cantos sua defesa, afunilando ainda mais o racha.

Assembleia aceita esmola
Só que na era digital fica difícil enganar por muito tempo, e logo se descobriu que na verdade a defensora dos AAS (que outrora chamava de torturadores em coro com o MPE), na verdade fazia a defesa não da categoria, mas de seu irmão (segundo ela mesma postou nas redes sociais), que sabia que andava errado mas tinha que defende-lo a qualquer custo.

O racha patrocinado pela entidade sindical para desviar o foco da campanha salarial ficou ainda mais em evidencia, pois passado a campanha o tema sumiu da boca dos dirigentes sindicais e da defensora nefasta dos AAS, deixando com os milhares de pais de família além do prejuízo de 32% entregue de bandeja para o patrão, o prejuízo de estar perdendo um direito adquirido como o rodizio, que em alguns meses do ano eleva em muito o salário tão minguado dos servidores do diurno.

O terceiro e ultimo ato, foi enrolar e esticar a campanha salarial até estrangular os servidores, deixando estes no desespero e forçados a aceitar a migalha já acertada em abril entre sindicato e governo.

Após seguir o roteiro da peça teatral nefasta (por vezes denunciada pelo nosso blog), agora a diretoria sindical começa a colher seus esforços, enquanto a categoria amarga os prejuízos.

A formula é simples, na avaliação de competência que permite aos servidores crescer no cargo (o que nunca acontece para a maioria) o presidente do sindicato, segundo postado pelos servidores nas redes sociais, obteve 21.000 pontos enquanto a maioria absoluta não alcançou se quer 17.000.

Estaria tudo nos conformes se não fosse um detalhe, o presidente do sindicato não trabalha dentro das unidades.

Assim, como ele que não trabalha poderia ser tão bem avaliado enquanto a maioria dos servidores que realmente trabalham dia a dia de sol a sol foram mal avaliados?

Resta ainda outras duas perguntas que encafifa a mente inocente dos servidores: 

Foi só o presidente do sindicato que recebeu esta avaliação magnifica sem trabalhar ou tem outros diretores envolvidos? 

Quais são realmente os critérios de avaliação usados pela FC, onde se aplica a pontuação máxima para quem não trabalha e pontuação minima para quem labuta diariamente?

Diante de tudo isso, duas certezas a categoria profissional já tem.

A primeira que ela realmente foi vendida pela direção sindical nesta campanha salarial e se não fizer nada vai amargar um enorme prejuízo.

A segunda é ir para a justiça reivindicar igualdade e isonomia, pois se o presidente do sindicato que não trabalha dentro das unidades é privilegiado com pontuação máxima para crescer no PCCS, significa que o plano é um engodo, não tem critérios e só serve para impedir os servidores de requerer na via judicial a equiparação dos níveis.

Mas tem servidor que vai mais longe ainda e pergunta: 

Será que só foi a direção sindical que foi beneficiada com este privilégio ou será que algum membro da comissão de negociação também foi agraciado com este beneficio?

Deixamos aqui para nosso caro navegante o compromisso de investigar, e, assim que tivermos todos os nomes dos membros da comissão de negociação iremos averiguar,  caso tenhamos novidades com certeza informaremos nosso internautas.

Ah! Não esqueçamos aqui de deixar para aqueles trabalhadores que chamavam o ex-presidente do sindicato Gilberto de terrorista, a resposta dele: "Melhor ser terrorista do que ser corrupto safado como os não terroristas sindicais, que estão ai enganando todos os espertos".


Trabalhadores do Diurno Podem decretar greve para o Dia 18.08 Pelo Rodizio Já


Depois do golpe sindical na campanha salarial, a categoria aceitou a esmola oferecida pela FC. Isso fortaleceu um discurso hipócrita de membros da comissão e de muitos servidores acostumados com esmolas, o velho e nefasto refrão "melhor pingar do que secar".

Mesmo vendo a caixa d'dagua se esvaziar a cada pingo, os servidores do diurno ainda correm o risco de tomar outro prejuízo e perder o direito adquirido do rodizio, o que esvaziará ainda mais rápido a caixa d'agua destes, pois o rombo é maior transformando os pingos em verdadeiros jatos de prejuízo.

Após ter aceitado a esmola a direção sindical (entre eles a "psicóloga" ferrenha defensora dos AAS torturadores) se esqueceu do assunto, visto que sua missão já estava cumprida e o problema agora é outro, como se manter na direção sindical e conquistar mais benefícios para seus diretores e cupinchas.

Porém a categoria não se esqueceu deste direito,  entre eles quem também não se esqueceu da palavra dada foi o ex-presidente do sindicato Gilberto, que buscou um pacto na categoria para defender o rodizio sem perdas de direitos, pois assim visava garantir ao noturno fixo o direito de incorporação do adicional caso viessem a ser colocados no rodizio, como também os trabalhadores do diurno que a mais de 10 anos trabalham em sistema de rodizio, visando garantir além dos 30% de adicional noturno as 5 horas extras que ele proporciona por dia trabalhado conforme prevê a lei.

Visando garantir o direito do noturno, Gilberto auxiliou estes acompanhando a reunião deles no sindicato, na elaboração do B.O na delegacia por conta do sindicato ter fraudado (mais uma vez) a ata, elaborou e acompanhou o protocolo do documento no MPE, e ainda, colocou a disposição dos trabalhadores um advogado na tentativa de evitar que o sindicato aplicasse o golpe de aprovar o rodizio seco, retirando assim o direito tanto do noturno quanto do diurno.

No entanto, passado a tempestade e vendo o noturno que o sindicato abandonou os servidores do diurno, estes também resolveram se acomodar. 

Alguns servidores do noturno  questionados por Gilberto sobre o compromisso de ajudar o pessoal do diurno a também conquistar o direito adquirido do rodizio, responderam com um dane-se bem grande. De forma medíocre e maldosa, chegaram a bloquear Gilberto do grupo de watszapp do noturno em função de sua  insistência em cobrar o compromisso firmado anteriormente.

Buscando manter sua palavra e compromisso com os trabalhadores do diurno na busca do rodizio sem perda de direitos, Gilberto começou a conversar com servidores de diversas unidades do estado, juntos traçaram um estratégia de convocar a categoria diurna para uma luta em busca deste direito.

Assim, os diversos servidores envolvidos tiraram a data do dia 18.08 para uma paralisação, que deve ser precedida de outros movimentos que visam de forma respeitosa mostrar ao novo presidente da FC a força do movimento, sua disposição de lutar e buscar através de dissidio coletivo de greve este direito  no judiciário.

O primeiro foi incentivar os servidores a mostrarem sua indignação e revolta através das redes sociais. Para isso um grupo foi criado pelo ex servidor Adriano Neiva no watszapp chamado "Rodizio Já! Greve 18.08", grupo esse que vem contando com adesão maciça dos servidores do diurno.

Outra página esta sendo também criada no Facebook por Adriano Neiva com esta mesma finalidade. Esta pagina será lançada até segunda feira no Facebook para que os servidores revoltosos com o golpe também possam se manifestar.

A segunda é no dia 08.08, os servidores do dia entraram para trabalhar de luto, ou seja, os servidores vão trabalhar todos de preto. 

Porém, uma hora antes de ingressarem para o local de trabalho (6hs da manhã), irão se reunir na porta da unidade ou complexo,  tanto os que estarão de plantão quanto os que estiverem de folga. Isso deve ocorrer no estado inteiro, com cartazes e faixas a serem produzidas pelos servidores em cada unidade, para além de mostrar que são maioria nas unidades, registrar sua indignação em fotos e videos, visando difundi-las nas redes sociais para mostrar também de forma respeitosa ao novo presidente que os servidores não estão brincando e querem negociar. 

Cabe lembrar que, de acordo com a orientação do jurídico disponibilizado pelo Gigi Fala Tudo, estas fotos e videos além de fomentar as redes sociais, tem o objetivo de serem usados em um eventual processo judicial de greve.

Ainda tem este ato no dia 08.08 o objetivo de eleger por unidade ou complexo, um representante que responderá pela unidade ou complexo em uma eventual mesa de negociação junto ao presidente ou ao TRT, visto que o sindicato seria desautorizado a negociar em nome dos servidores, uma vez que a nova legislação aprovada com a reforma trabalhista faculta aos servidores este direito.

A terceira  que já vem sendo feito nas unidades de Lins e Bauru mas deve ser feita por todas as demais, são abaixo assinados por unidade endereçado ao MPT e MPE denunciando a retirada deste direito que causa enorme prejuízo aos servidores, bem como a omissão e manipulação da entidade sindical que fez um plebiscito onde a maioria absoluta optou pelo rodizio, no entanto a entidade se esquivou de encaminhar a decisão e ainda os benefícios dados pela gestão da FC ao presidente da entidade na avaliação de competência, o que coloca em xeque a credibilidade do PCCS que impede que os servidores busquem na justiça a equiparação salarial.

Neste abaixo assinado, também deve ser elencado além das denuncias, que seja convocada assembleias regionais por unidade, para que seja aferida de forma ampla o interesse dos servidores.

Lembramos que o Gigi fala tudo aguarda a copia já elaborada pelos trabalhadores de Lins e Bauru para publica-la e servir de base para o abaixo assinado das demais unidades.

A quarta ação, é um documento que esta sendo redigido pelos advogados disponibilizados pelo Gigi Fala Tudo, que após lido e aprovado pelos trabalhadores no movimento do dia 08.08, deverá ser assinado por todos e devolvido para nosso jurídico acompanhado da procuração de cada representante eleito nas unidades ou complexos, juntamente com a cópia dos abaixo assinado já protocolado no MPT.

Este documento, será protocolado pelos advogados disponibilizados pelo Gigi Fala Tudo junto com as cópias dos abaixo assinado na presidência da FC, MPT e TRT, informando estas autoridades da intenção de paralisar as atividades caso uma negociação não seja aberta diretamente com a categoria sem intervenção do sindicato até o dia 14.08, pois visa mostrar a intenção da categoria em negociar e evitar a paralisação, construindo assim os caminhos da legalidade do movimento paredista que poderá ocorrer se necessário.

Por ultimo, no dia 15.08, os servidores do diurno realizarão as 6 horas da manhã assembleias na porta de cada unidade ou complexo para avaliarem as propostas da direção caso hajam propostas ou referendar a greve a ser iniciada no dia 18.08.

Caso não haja uma resposta da direção da FC e os trabalhadores decidam ira para a greve, é necessária esta deliberação por unidade e pela maioria, para que assim os advogados disponibilizados pelo Gigi Fala Tudo possam notificar todas as autoridades (FC, TRT, MPT e Secretaria de Segurança) sobre a paralisação, cumprindo assim o rito legal das 72 horas.

É necessário que os servidores se mobilizem como já vem fazendo nas redes sociais, a cada ato dia 08.08 e 15.08, devem elaborar atas com lista de presença, além das assinaturas a serem colhidas no documento a ser protocolado no TRT, FC, e MPT e abaixo assinado  por unidades protocolados no MPT, devem ser obrigatoriamente escaneados e enviados ao nosso jurídico através do e-mail do blog Gigi Fala Tudo ou dos advogados que serão disponibilizados, bem como fotografados e postados nas paginas do movimento no faceboock e watszapp.

Nós do blog Gigi Fala Tudo, reiteramos nosso compromisso com todos os trabalhadores da FC que buscam seus direitos mais do que legítimos e que foram usurpados de forma irregular pela direção da FC na gestão de Berenice Gianella, conjuntamente com o sindicato que agora mais do que nunca demonstra seu compromisso com o governo e com benefícios pessoais de seus dirigentes em detrimento dos direitos da classe trabalhadora.

O sucesso e a conquista dos direitos, só ocorreram se todos os servidores se organizarem e participarem da luta na busca daquilo que lhes pertence, pois só unidos serão vitoriosos.

Esclarecemos ainda as autoridades, em especial ao novo presidente da FC Dr. Marcio Elias Rosa, que não tem os servidores qualquer objetivo de afronta-lo ou de desrespeita-lo, ao contrário, tem sim os servidores interesse que ele continue dando andamento nas mudanças a que se propõem, contando para isso com o apoio irrestrito da categoria.

Porém, mesmo contando com esse apoio, não pode e não deve os servidores se esquivarem de buscar o que é seu por direito, direito esse que a entidade sindical não soube representar com dignidade e com o repeito que cada trabalhador merece. Por isso os servidores através deste movimento deixam claro sua intenção de negociar diretamente com a direção da instituição e sem a interferência de dirigentes sindicais nefastos que fazem uso de um mandato ilegal e ilegitimo para alcançar beneficios próprios

Rodizio Já sem perda de direitos, pois de direitos não se abre mão. 

Greve geral dia 18.08, pelo rodizio, por segurança e condições de trabalho e pelo fim do PCCS que só privilegia dirigentes sindicais pelegos.

Por Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo