sexta-feira, 26 de abril de 2013

O BICHO TA PEGANDO PARA OS FUNCIONÁRIOS NAS UNIDADES DE CAMPINAS, E BELA VISTA - VILA MARIA

A coisa esta feia para os funcionários da Fundação CASA- SP que adoecem de forma devastadora, bem diferente do que disse a Presidente da Fundação na Audiência dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

Hoje para nossa surpresa e para a surpresa do Deputado Antonio Mentor, recebemos noticias e denuncias das mais desagradáveis.

Na Unidade de Campinas um adolescente foi preso portando arma e Bomba, o que seria comum se este não estivesse ameaçando a vida de um servidor da unidade, que conforme reportagem  ( clik no link), vem constantemente sendo ameaçado por este jovem infrator.


Esta prisão só vem a  confirmar o que foi dito por Mentor na Audiência da Comissão de Direitos Humanos, que os servidores da Fundação CASA estão sendo alvos de Infratores que passaram ou estão na instituição e de seus comparsas. 

Mas esta afirmação do parlamentar foi contestada por Berenice Gianella, que disse manter constantemente contato com o Secretário de Segurança Pública e que nenhuma das mortes dos servidores até o presente momento teria relação com jovens da Instituição.

É fácil para a nossa heroína Berenice Gianella  que esta a 8 anos a frente da Instituição dizer estas coisas, uma vez que ela anda em carro acompanhada de seguranças e ainda em apresentações como a que ocorreu na Comissão de Direitos Humanos leva a sua trupe de cargos de confiança que realmente são profissionais em aplaudi-la.

Lembrando que muitos dos cargos de confiança que lá estavam bem como funcionários da sede da Fundação (que quase ficou vazia), não estavam lá por livre e espontânea vontade como confessou um dos presentes, mas porque vários foram intimados a estar lá e aplaudir a nobre dirigente como se sua exposição fosse o máximo.

Com tanta segurança em torno de si, é fácil para ela dizer que a Fundação CASA mudou e mesmo com o aumento do numero de adolescentes as ocorrências são menores, ou mesmo, quando ela afirmou que daria um reajuste aos cargos de confiança porque eram eles que ficavam a frente das unidades e seguravam estas.

Berenice afirma isso porque não é ela quem fica exposta dia a dia no interior das unidades, que fica frente a frente com os jovens que marcam diuturnamente o rosto dos servidores e depois os caçam nas periferias das cidades que é justamente onde moram a maioria dos agentes.

Se Berenice Gianella afirma haver tanta segurança assim, lançamos aqui uma campanha que esperamos ser reproduzida pelos servidores em seus blogs e faces;  " VAI PRO PATIO PUXAR PLANTÃO DE 12 HORAS BERENICE". assim se ela topar nosso desafio e ficar nas piores unidades por pelo menos um mês, com a mesma quantidade de servidores que estas trabalham no dia a dia, ai sim seremos obrigados a aceitar seus argumentos, caso contrário como dizia um grande humorista " Berenice não me faça pagar nojo".
LINK/VIDEO

CASA BELA VISTA - VILA MARIA

Outra denuncia que foi recebida no dia de hoje no Gabinete do Deputado Antonio Mentor e causou espanto a todos,  foi da Unidade Bela Vista do Complexo Vila Maria, que é Dirigida pelo Senhor Bovolon, onde adolescentes com 23 anos de idade ou maiores saem de la pela porta da frente numa boa como se nada acontecesse.

Pelo relato da denuncia que reproduziremos a baixo, cujo o nome do servidor ocultaremos para que não haja retaliações, esta situação esta virando rotina e quem se contrapõem a isto acaba sendo repreendido.
( texto da denuncia)
"Bom dia deputado mentor, me chamo ............... RE.............. e  venho informar o que esta acontecendo na casa Bela Vista Vila Maria , alguns meses atrás tivemos um adolescente de 23 anos que foi embora como se nada estivesse acontecido pois o "adolescente" já entrou na fundação com idade acima do que rege o ECA, nome do !adolescente" Alef.

Esses dias a História se repetiu outro "adolescente" de nome Bruno com suspeita que tinha 20 anos foi embora como se nada estivesse acontecido.
Agora estamos com outro "adolescente" com nome de Ricardo que na realidade se chama Thiago pois a técnica .......... RE......... descobriu , tomou uma comida do do diretor Bovolon e estamos vivendo essa patifaria pois quem tem que tomar as devidas providencias não estão tomando ai como ressocialisamos se nossos diretores não tem Carater .Obs os Delitos dos "adolescentes foram praticados já de maior idade.

até mais um forte abraço e obrigado pelo empenho em nos ajudar."


Como podemos constatar nesta denuncia e naquela denuncia feita ao programa do Datena por duas Técnicas, há sim uma intervenção de Diretores de Unidade sobre os trabalhadores de pátio, Equipe Técnica, Educacionais, para que os problemas não apareçam.

Esta denuncia é considerada gravíssima, pois como pode-se observar Criminosos Adultos estão se passando por Infratores Mirins para permanecer o minimo possível presos em função do crime que cometeram.

O que precisa apurar também e ai é muito grave, se isso esta ocorrendo com a conivência de cargos de confiança da Instituição, porém duvidamos que o nobre Corregedor da Fundação CASA irá apurar isso, afinal cargos de confiança que batem palmas para a Presidente da Fundação CASA quando ela diz ter havido apenas 2 rebeliões este ano não podem ser perseguidos ou podem?.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo