quinta-feira, 16 de julho de 2015

FUNDAÇÃO CASA: TRABALHADOR PODE TER QUE DEVOLVER AUMENTO, FC RETALIA E SINDICATO SE CALA

Jornal Língua Afiada



Fundação Casa Faz Retaliação a Grevistas e Sindicato se Finge de Morto


Não demorou muito para a direção da FC e do Sindicato mostrarem suas garras e ir para a revanche contra os servidores.

Só quem acredita nos contos de fada achou que a direção da FC cumpriria na integra a pauta de julgamento do TRT de São Paulo, e que, o Sindicato estava falando a verdade para os trabalhadores, vamos aos fatos:

1- Do Retroativo do Reajuste

Segundo falas postadas pelo presidente do sindicato Aldo Damião, em reunião com a presidente da FC, estaria sendo aguardado a liberação por parte do Governo do Estado para que fosse efetuado o pagamento sobre os 7,67%, mas não foi explicado se caso o TST conceda o efeito suspensivo se vai manter os 7,67%.

Caso o TST de o efeito suspensivo o que é quase certo pela OJ5, sendo os 1,07% transitórios, os servidores teriam que devolver essa diferença. Assim, esse argumento de que o governo esta provisionando recursos parece mais uma conversa para boi dormir, pois não sendo o retroativo pago agora e saindo o efeito suspensivo, a FC abateria a diferença paga nos atrasados e ai o funcionário vai tomar uma chapoletada no meio da lata.

Cabe lembrar ainda que as falas do presidente do sindicato Aldo Damião não encontram credibilidade entre os servidores, pois um outro áudio lançado por ele antes da assembléia da categoria, ele pedia para que os trabalhadores ficassem tranquilos que na hora certa o sindicato chamaria a assembléia. No entanto a assembléia feita por ele lembrou mais o toque de uma boiada no pantanal, onde, o líder da comitiva toca o berrante, o peão chega o arreio e a boiada segue em frente com o lombo marcado mugindo de dor.

As trocas de plantão e o horário bancário, conforme o acordão, bem como as portarias já começaram a ser negadas nas unidades e o servidor para fazer a troca, ou retirar as portarias ou fazer o horário de banco tem que rezar um terço aos pés das chefias caso contrário para ele o acordão do TRT não tem validade.

2- Extermínio do Grupo de Apoio (choquinho) Vila Maria

Pelo fato do GAP da Vila Maria ter se rebelado em janeiro deste ano, não aceitando fazer o acompanhamento de infratores nos CAPs, Velórios e comunidades e ainda ter participado em peso  da greve, a FC resolveu do nada transferir estes trabalhadores para atuarem nos pátios das unidades sob a alegação de que o GAP da Vila Maria será extinto.

Só que informações obtidas pelo jornal língua afiada na verdade a intenção da direção da FC  é dizimar o grupo e puni-los, jogando estes servidores no pátio colocando a vida de todos em risco. 
Mas para o sindicato isso não é retaliação e prefere ficar sentando com a presidente da FC ao invés de chamar uma paralisação e mostrar para o TRT e para o MPT que a FC  não cumpre a clausula de paz, sacrificando assim aqueles que foram a luta pelos seus direitos.
A impressão que os trabalhadores tem é que o presidente do sindicato e sua diretoria, estão compactuando com a direção da FC para assim , juntos tirarem a bronca contra os servidores que são contrários a politica de ambos.

Lembramos ainda que, existe uma decisão judicial do TRT de São Paulo a favor de Marcos Costa de Almeida que proíbe que o servidor do GAP ( choquinho) seja jogado no pátio justamente por correr risco de MORTE, servindo por tanto para todos os demais do GAP.

Esta decisão foi conquistada a favor do servidor Marcos Costa pelo escritório Silva e Batista Consultoria Jurídica a pedido do ex deputado Estadual Antonio Mentor e atual deputado Federal José Mentor, visto que o servidor procurou o sindicato que lhe virou as costas e ficou a favor da FC. 


3- Dos Processos Administrativos e a Demissão de servidores e Diretor do Sindicato

Não bastasse o que já foi colocado acima, os Processos Administrativos começaram a despencar sobre os grevistas. Do nada começaram a ser chamados a apresentar defesa servidores que tinham PAs que a mais de anos não eram movimentados e sobre os mais diversos e absurdos argumentos.

Teve funcionário que está sendo processado porque fez um comentário em uma página do faceboock, onde se quer a FC ou sua Corregedoria foram citados e pasmes sob o argumento de que a corregedoria teria sido ofendida. 

A corregedoria afirma que o servidor escreveu palavras ofensivas que não se encontra em nenhuma parte do texto por ele postado e mais, comete a nobre corregedoria um erro grotesco de interpretação de texto, ou seja, de português.

Mas se o caro internauta acha isso o cumulo, pior é o caso do Diretor do Sindicato Patrick Morales que nos informou por telefone que foi demitido através de um processo administrativo que, teve como fundamento que ele não era concursado. 

Só que a corregedoria da FC não deve ter se atentado que o referido servidor que além de ser detentor de estabilidade por ser Diretor do Sindicato, é concursado e foi inclusive aprovado em 3 concursos da FC.

O que deve aqui ser lembrado e muito bem lembrado, é que, Patrick Morales é diretor do sindicato pelo interior e justamente um dos poucos que teve uma atuação forte para que a greve tivesse o sucesso que teve no interior e pelo retorno dos companheiros que estavam no 5x2 para o 2x2. Mas para o presidente do sindicato isso não é retaliação.

Talvez a demissão de  Patrick Morales, que busca cumprir com honra seu mister de dirigente  digno sem fugir do debate, mesmo diante de uma direção sindical pelega, esteja revestida naquela denuncia feita por servidores no watsszap que comentavam a fala do presidente do sindicato e sua turma que, retaliariam aqueles diretores sindicais que se opusessem ao acordo de cavalheiros feito entre ele presidente do sitraemfa e a presidente da FC.

Mas Patrick Morales não é o único privilegiado com demissão absurda, pois temos lá em Ribeirão Preto a turma do Zezim que foi demitida após um PA que supostamente apurou a tentativa de fuga de internos, porém pasmem, a falta de servidores é tanta lá que, o coitado do servidor que conseguiu impedir a fuga estava sozinho com mais de uma dezena de internos, lembrando claro que ele só tem 2 braços e 2 pernas, mas mesmo assim foi responsabilizado e demitido com outros servidores.

Ficou atônito caro internauta, não fique não porque no Vale do Paraíba desgraça pouca é bobagem. Na unidade de Jacarei, o abuso da direção e o desmando chegou a tal ponto que a casa perdeu o referencial e os jovens não cumprem mais as normas determinadas e servidor esta tendo que praticar  a dança do reboleichon o reboleichon chon, para não serem agredidos pelos internos.

Já na Unidade Taubaté, a coisa é mais feia ainda e estamos reservando uma matéria especifica, visto que os servidores já encaminharam diversas denuncias a direção da FC contra a diretora da unidade e no entanto nada é feito. Observe que as denuncias são gravíssimas e vão desde abuso de poder até a suspeita da direção chegar meio daw daw daw na unidade.
Se nosso leitor internauta ficou abismado, ainda não viu nada, porque no Complexo Brás, é, o complexo que era a menina dos zóio da direção da FC, os servidores estão denunciando que, estão sendo obrigados a levarem os jovens internos que ganham a liberdade na casa onde o jovenzinho santinho mora.

Mas esquecem os dirigentes da FC, que sobrevivem confortavelmente em suas salas com ar condicionado e café quentinho que, esse jovenzinho infrator não mora no Morumbi ao lado do Palácio do Governo, ao contrário, moram na maioria em bairros ou favelas controladas pelo crime organizado, fazendo do pobre servidor ou servidora do Complexo Brás em verdadeiras tabuas  tiro ao alvo, colocando em risco a vida destes servidores que contam apenas com a proteção de Deus que deve estar exausto de tanto ter que ficar atento para garantir a vida destes trabalhadores.

4- Pacto entre Sindicato e Corregedoria da FC

Mas a pergunta que não quer calar é: Qual será o pacto realizado entre a direção do sindicato e a corregedoria da FC?

Essa é a pergunta que todo servidor esta se fazendo neste momento, visto que a corregedoria da FC vem cometendo tantos abusos e absurdos nos últimos anos, com punições injustas e absurdas e o sindicato se cala diante disso ou se quer, busca junto ao judiciário e ao MP uma investigação sobre os abusos cometidos.

Subsídios para que o sindicato tomasse alguma atitude não faltam e citamos alguns exemplos:

a) A representação feita pelos deputados Antonio Mentor e José Mentor ao MPE, MPT e OAB, sobre o uso politico da corregedoria para cassar desafetos políticos, onde denunciam inclusive a suspeita de fraude processual e suspeita de que depoimentos de internos tenham sido forjados.

b) A origem do corregedor geral, pois há suspeitas como relatam na representação de que o corregedor possa ter mantido relações com a Pastoral do Menor, o que se comprovado deixaria bem claro seu animus prejudicandi, contra os servidores e sua atuação em prol de defender os interesses dos internos e da direção da FC.

c) O caso Vila Maria, onde um servidor mal caráter e suposto estuprador armou junto aos internos uma gravação de supostas agressões contra internos, como foi veiculada no programa do fantástico na Rede Globo.

Neste episódio, o servidor entrou com um relógio micro câmera, onde ele teria gravado as supostas agressões, depois segundo um dos servidores demitidos, ele tentou vender as imagens a duas emissoras de televisão, o que demonstra que ele tinha interesse pessoal e financeiro, porém apenas uma pagou. 

Não bastasse isso, este servidor mal caráter, mantinha relações e  comportamento junto aos adolescentes que não são condizentes com as atribuições de suas funções.

Pior ainda, mesmo sendo proibido o servidor portar celular ou qualquer equipamento eletrônico no interior das unidades, este servidor fez a gravação, vendeu, auferiu lucro com elas, só que diferentemente dos demais ele não foi demitido por justa causa no processo administrativo, o que leva a suspeita que a FC e a Corregedoria pudessem ter interesse neste episódio ou mesmo a suspeita de conjuntamente terem armado o circo.

Isso mostra como a corregedoria da FC tem dois pesos e duas medidas. Mas o Jornal Língua Afiada descobriu que esse mesmo servidor mal caráter que fez as gravações claramente editadas, acabou indo trabalhar na CPTM que também é ligada ao Governo do Estado e pasmem caros internautas, ele foi preso por um ex infrator por tentar estuprar uma mulher dentro do vagão do trem da CPTM em que trabalhava.

Mas não se preocupem senhores leitores, pois o nosso Blog não descansa e busca a verdade e, vem procurando alguns jovens que deram  depoimentos  na corregedoria, para assim verificar se o que esta no papel por eles assinado é realmente o que eles falaram aos corregedores.

E não para por ai, estamos no aguardo do envio por parte de um servidor que nos procurou por telefone e disse ter uma gravação onde corregedores supostamente ameaçam testemunhas. 

O pouco da gravação que ouvimos por telefone caso o servidor realmente nos entregue em mãos para certificarmos o conteúdo junto com um repórter conhecidíssimo, talvez seja a dinamite que irá implodir de vez a sede da FC e a gestão da atual presidente.

Diante de todas estas questões aqui apresentadas pelo Língua Afiada, talvez fique explicado o medo da direção e do presidente do sindicato em chamar uma nova assembléia para encerrar a campanha salarial, pois, até o momento não há por parte da entidade sindical sitraemfa, nenhuma convocatória de assembléia para o encerramento ou a continuidade da campanha salarial.

Será que o sindicato está sem recursos para contratar seguranças para garantir a segurança do presidente e assim ter quem levante a mão a favor das cagadas feitas nesta campanha salarial. 

Resta ainda uma outra pergunta,  a comissão de negociação eleita em assembléia e que acompanhou as negociações no TRT , que fez até um B.O contra o abuso do sindicato, porque até o momento não se manifestou contra tudo isso?. Responda quem puder.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo