terça-feira, 20 de junho de 2017

Evangélico Esta Preso Pelo Crime de Ser Pobre, Negro e Doente (Vídeo)


Marcelo Guilherme de Souza Injustiçado
Quando o cidadão de bem acha que já viu tudo nessa vida, vem as surpresas. Porém, muitas delas vão de encontro ao que vive a sociedade moderna, em especial o Brasil, onde a incitação de ódio e repudio as classes desfavorecidas, homofobia e  racismo são latentes.

Mas esta covardia se acentua ainda mais, quando são difundidas por autoridades que deveriam combater estas atitudes absurdas e não o fazem.

Só sente na pele a dor  aquele que sofre a injustiça e a vergonha de ser discriminado, achincalhado e tem seus direitos constitucionais de cidadão desfigurados, como se a letra fria da lei e as premissas de uma sociedade justa não estivessem ao seu alcance.

O Jornal Língua Afiada do blog Gigi Fala Tudo, apurou essa semana uma fato que temos certeza que vai chocar você caro navegante, pois, uma pergunta lhe causará um arrepio. Se fosse com você esta injustiça, como como você reagiria?

Família Souza destruída pela injustiça
Nosso blog recebeu uma denuncia que foi difícil acreditar, pois dava conta que na cidade de Caucaia do Alto, interior de são paulo,  um rapaz evangélico estava preso a mais de 13 dias  pelo crime de ser pobre, negro e estar adoecido.

Não acreditamos no primeiro momento, afinal estamos em pleno século XXI, mas a insistência de uma senhora que aos prantos reiteradamente nos pedia socorro nos comoveu e resolvemos investigar.

No B.O Vitimas afirmam que Bandidos eram BRANCOS
Para nossa surpresa, sua afirmativa era verdadeira, Marcelo Guilherme de Souza 39 anos, morador da cidade, evangélico, trabalhador e querido pelos moradores estava preso, sua prisão  cercada de abusos e absurdos jamais vistos.

Pior que isso, com apoio de autoridades da Policia Militar, Policia Civil, Ministério Publico e Poder Judiciário, pois bastava qualquer um deles realmente fazer jus as atribuições de seus cargos de justiça, para que um erro grosseiro fosse sanado e uma família não viesse a passar pelo sofrimento que se encontra.

Contradição Entre o B.O e a Prisão de Um Inocente


No dia 03 de junho por volta das 20:00 horas, bandidos armados invadiram um condomínio na  Transurb - região de Itapevi, fizeram reféns por aproximadamente duas horas, segundo os relatos de testemunhas e das próprias vitimas.

Marcelo Passa as 21.02 em Caucaia 23 km do local  dos fatos
Por volta das 21:30 horas, uma das vitimas entrou em luta corporal com um dos bandidos, que chegou a disparar a arma de fogo acertando de raspão uma das vitimas, após o disparo e assustados os bandidos empreenderam fuga pela região.

No Boletim de Ocorrência nº 3887/17 que deu ensejo ao IP 283/17, instaurado na delegacia de Policia de Itapevi,  as vitimas descrevem que 2 indivíduos  deram ensejo a um assalto, onde ingressaram agredindo as vitimas  e solicitando onde estava guardado o dinheiro e jóias.

Marcelo Bate veiculo no Condomínio  00:57 horas
Após os bandidos amarrem as vitimas, o marido de uma delas chega no local, este também foi rendido e agredido pelos meliantes, o mesmo chegou a entrar em luta corporal com um deles, sendo que foi disparado a arma de fogo em posse de um dos bandidos, atingindo o marido de raspão na altura da cabeça, momento que os bandidos assustados se evadiram do local.

Imagens mostram ser o mesmo veiculo batido por Marcelo
No mesmo B.O que descreve que a ocorrência se deu as 20:00 horas, que a comunicação se deu as 02:10 da madrugada do dia 04.06 e que foi lavrado as 02:23 horas (horário bem diferente do que revela o aposentado José Eduardo dos Santos Teixeira e o pai de santo Israel Barbosa Bispo Testemunhas da ocorrência), os condutores PMs, informaram que as vitimas foram socorridas ao PS, não tendo condições de identificar os meliantes pois estes estavam ENCAPUZADOS, mas que eram dois do sexo masculino de COR BRANCA, ambos estavam armados, um deles o revolver era de coronha branca.

No entanto, os Policiais Militares de posse destas informações, sairão a caça dos bandidos e efetuaram a prisão de Marcelo Guilherme de Souza, que segundo o B.O complementar foi reconhecido pelas vitimas, pois mesmo estando ele de capuz que não dava para ver o rosto, as vitimas haviam reconhecido este pela voz e pela boca torta, calça social e sapato social.


Só que os nobres Policiais Militares se esqueceram de um pequeno detalhe gigantesco para que a farsa fosse descoberta. 

Marcelo Guilherme é NEGRO, ou seja, Marcelo não é pardo, marrom ou moreno claro que pudesse confundir as vitimas, Marcelo é aquele negro de raiz africana bem escuro por sinal, dificilmente seria confundido com um homem branco.

Versão da Família, Testemunhas e Provas Desmontam Versão da Policia


Segundo familiares de Marcelo Guilherme, as 20;00 horas do dia 03.06 (mesma hora que acontecia o crime), Marcelo estava em casa jantando com a família e preparando-se para sair.

A mãe de Marcelo, Maria Rosa de Jesus, 71 anos e a irmã Juliana Angélica, nos informaram que as 20:00 horas Marcelo estava em casa jantando e se preparando para sair, iria ele a casa de seu primo José de Souza que mora no bairro do Apache para busca-lo.

Antes dele sair por volta das 20:35, ele  fez uma ligação do celular da mãe que é usado por outro irmão, ligou para uma colega da família Margarida Cassia dos Santos, perguntando a ela se  iria sair com eles aquele dia, o que foi confirmado a nossa reportagem em video por dona Margarida.

Margarida ainda nos mostrou o telefone com o registro da ligação, lá estava marcado que Marcelo havia ligado exatamente as 20:38 horas.

O pedreiro Donizete de Souza, irmão de José de Souza e também primo de Marcelo, confirmou que Marcelo chegou no bairro do Apache na casa onde mora no mesmo terreno que seu irmão por volta das 20:45 horas, sendo que a distancia entre as duas residencias é de aproximadamente 2 a 3 km.

José de Souza por sua vez também confirma o horário e faz uma revelação ainda maior, saiu aquele dia com Marcelo pelo fato da família estar preocupada com o fato dele sair sozinho, visto que nos últimos tempos  seu primo vinha apresentando frequentes crises de distúrbios psíquicos, com síndrome de perseguição, chegando ao ponto de surtar e sair correndo em disparada e pedir socorro a Policia Militar por diversas vezes.


A alegação de José, foi confirmado por várias outras testemunhas, inclusive pelo empreiteiro de obras Valmir Dourado Cardoso, com quem Marcelo vinha trabalhando nos últimos 8 meses e presenciou só este ano 2 surtos do empregado.

José de Souza conta que ao saírem de sua residencia por volta de 20:50 horas, se dirigiram para o centro da cidade de Caucaia do Alto, que la no centro pararam para conversar com a amiga Natália.

Enquanto Marcelo conversava com a amiga em frente a lanchonete Dogão, José (mais conhecido como Buiu), aproveitou e desceu para comprar cigarro na lanchonete por volta das 21:00 horas.

Por seu turno, a testemunha Natália de Lima Rocha, 26 anos, operadora de caixa em uma farmácia em Caucaia, confirmou as narrativas de José. Ela nos disse que estava proxima a Lanchonete Dogão quando viu o carro Gol Prata de Marcelo se aproximar por volta das 21:00 horas, que o chamou para poder pagar-lhe os R$ 20,00 reais que ela havia pego emprestado.

Ela confirma que enquanto eles conversavam, José de Souza desceu do carro e foi até a lanchonete para comprar cigarro.

Mas para que nosso caro navegante não ache que isso tudo esta entre palavra de amigos ou cúmplices,  o Gigi Fala Tudo esteve no local, descobrimos (o que deveria ser papel da policia é claro), câmeras  de video apontadas justamente para a rua e toda a extensão.

Ao solicitarmos as imagens (como pode constatar o internauta no video), as informações estavam corretíssimas, pois as imagens mostram o gol prata de propriedade de Marcelo passando em frente ao local exatamente as 21:02:48 horas, mostra quando Natália chama Marcelo, este encosta o veiculo, da uma marcha ré e estaciona, momento em que José desce e se dirige a lanchonete, entrando nesta exatamente as 21:03:44 horas.

Ora! caros internautas, se os bandidos entraram no condomínio das vitimas as 20:00 horas e permaneceram lá até as 21:30 ou 22:00 horas, como poderia ser Marcelo que, conforme as testemunhas e imagens das câmeras de video estava no centro de Caucaia do Alto a 23 km de distancia do local dos fatos no mesmo horário?

Do Distúrbio Psicológico e do Acidente de Marcelo


Laudo comprova adoecimento de Marcelo
José de Souza informa que depois que estiveram no centro de Caucaia, saíram rodando por ali, que em dado momento, Marcelo resolveu dar um pulo em sua Casa, que no caminho no km 39, este começou a apresentar problemas  de distúrbio e achar que estavam sendo seguidos, saiu andando desgovernado entrando em ruas de terra em meio as chácara e condomínios até que perdeu o controle do veiculo e bateu em frente ao condomínio recanto Verde, o que também se comprova a veracidade pelas câmeras de video do condomínio que nosso blog teve acesso.

Pelas imagens, as 00:57 horas já do dia 04.06, o carro de Marcelo bate em um barranco enfrente ao condomínio, nas mesmas imagens,  Marcelo desce do veiculo e sai em disparada pela rua de terra que é cercada de mato.


Pai de Santo e Aposentado desmentem Horário do B.O e versão da PM


O Pai de santo Israel Barbosa Bispo, do terreiro de umbanda Ilê Oba Iré Tilé, nos informou que por volta das 01:15 horas da madrugada estava ele e alguns filhos e filhas de santo no terreiro conversando, neste momento foram surpreendidos pela presença de Marcelo, que desesperado esmurrava a porta pedindo ajuda e que chamassem  a policia.

Segundo o pai de santo (conforme video), Marcelo pedia para que eles chamassem a policia, pois estava sendo perseguido por ladrões que o haviam roubado ele  e queriam mata-lo.

Segundo o babalorixá, Marcelo estava sem camisa, com a mão sangrando e a calça cheia de barro.

Porém o pai de santo e os demais com medo não abriram a porta e passaram a ligar para a policia. 

Ele nos relatou que Marcelo dava voltas em torno da casa, chegou a subir em uma arvore para se esconder, em dado momento olharam pela janela e ele fazia sinal para eles esperarem e não saírem para fora, como se tivesse alguém na parte de cima da rua, momento em que eles olharam pela janela e viram 2 homens, um deles com arma em punho, o que motivou ainda mais o pai de santo a não abrir a porta.

Diante desta situação, o pai de sando ligou para a policia umas oito vezes, porém até as 03:00 horas da madrugada a PM não tinha aparecido, (hora bem diferente do mencionado na lavratura do B.O). 

A situação continuou até que Marcelo, após tentativa de entrar no terreiro desesperado chegando a deixar seus documentos na janela e quase quebrando a parta sumiu, foi então que tomaram coragem e ao avistarem o veiculo da guarda patrimonial do condomínio avisaram para que chamassem a policia.

Bispo informou que por volta das 05:30 a 06:00 horas foi que a PM apareceu (horário bem diferente no contido no registro do B.O), já com Marcelo preso e convidando o pai de santo para ir até a delegacia confirmar que Marcelo era o individuo que esteve em seu terreiro, o que era verdade.

Porém o pai de santo informou que, sobre o referido assalto ao condomínio ele não sabia se tratava da mesma pessoa, apesar de ficar bem próximo do terreiro.

O babalorixá em contato com a vitima, ouviu dela que os bandidos ficaram em sua residencia das 20:00 horas até 22:30 horas, o que desmonta ainda mais qualquer suspeita sobre Marcelo.

Bispo disse ainda que, por volta de 06:00 horas foram para a delegacia, o que também é confirmado pelo aposentado José Eduardo dos santos Teixeira, amigo de Marcelo que também esteve no local.

Teixeira nos relatou que por volta das 02:20 horas da madrugada, ele recebeu a ligação de uma mulher chamada Genilda moradora de um dos condomínios,  que ele não a conhece pessoalmente, só por telefone.

Genilda disse a Teixeira que Marcelo pedia por socorro, sendo que Teixeira se prontificou a ir socorre-lo, chegando lá por volta de 04:00 horas. 

Ao chegar lá, constatou que Marcelo não estava algemado e, em nenhum momento os policiais o tratavam como suspeito do crime praticado no condomínio, demonstrando que nem os policiais suspeitavam dele.

Por volta das 05:30/06:00 horas, os policiais sem qualquer motivo aparente resolveram prender e algemar Marcelo, o que ele estranhou, pois se quer as vitimas compareceram ao local para fazer reconhecimento do suspeito.

Informou ainda que permaneceu no local até o momento em que os policiais levaram Marcelo para a delegacia, discordando dos policiais pela forma como eles queriam conduzir Marcelo a pé, pois suspeitou que eles pudessem agredi-lo, momento em que questionou os policiais que resolveram coloca-lo na viatura e leva-lo para a delegacia.

Ele informou ainda que Marcelo não apresentava nenhum hematoma, lesão no corpo ou na face, mas apenas um machucado aparentemente de queda em uma das mãos, após a saída da viatura ele acompanhou uma parte com seu veiculo e depois foi embora para avisar os familiares de Marcelo.

Chamamos a atenção de nosso navegante para duas questões que colocam em duvida a versão da PM.

a) Qual o real motivo que levou as autoridades policias confeccionarem um B.O com hora diversa das horas apontada pelas testemunhas?

b) Você conhece algum bandido que rouba e depois fica pedindo ajuda e solicitando que chamem a policia?


Autoridades Deixam a Desejar no Trato com a verdade e a Justiça

Como nosso caro navegante pode verificar pelo relatado aqui no blog, bem como no video acima, faltou força de vontade e senso de justiça das autoridades envolvidas para coibir este tipo de abuso cometido contra Marcelo por 2 motivos:

1- A autoridade policial que confeccionou o B.O,  ao ver no relato das vitimas (transmitida pelos policias militares da ocorrência), que os BANDIDOS ERAM DO SEXO MASCULINO DE COR BRANCA e o INOCENTE ACUSADO MARCELO GUILHERME DE SOUZA ERA NEGRO, de imediato já poderia colocar um fim nesta tortura contra ele e seus familiares, porém não o fez.

2- Da mesma forma o MP e o Judiciário, visto que o promotor  é o guardião da lei e da justiça, bem como o juiz de custódia é o interprete, escravo e  aplicador da lei. 

Assim,  poderiam ambos verificar esse erro gritante no B.O, bem como, poderiam exigir da autoridade policial que apurasse com mais cautela as denuncias e as alegações do acusado, para só depois determinar a instauração do processo e coloca-lo atrás das grades.

Ao contrário, compactuaram com a injustiça, colocando ele preso, com sua liberdade cerceada, mesmo correndo risco de ficar ainda mais abalado e adoecido ou até morrer.

No entanto, a impressão da família e amigos, é que nem o promotor de justiça, nem juiz leram o B.O, dando mais guarida as inverdades dos PMs do que aos fatos e a justiça.

Também para que tanta preocupação com o  acusado, afinal ele é apenas um RÉU NEGRO, POBRE E DOENTE, quem precisa se preocupar com a verdade e ajustiça, melhor manter o peso da farda ao invés da coerência e o respeito aos mais humildes.

Com certeza, se fosse o réu um LOIRO DOS OLHOS AZUIS, o tratamento seria outro, como bem disse uma das testemunhas, talvez tivessem chamado a ambulância ao invés da policia, teriam mandado ele para um hospital e não para a cadeia.

Infelizmente o nome dele é Marcelo e não Aécio ou Eike Batista que mesmo  com tantas provas estão soltos, enquanto o NEGRO POBRE esta preso.

O Jornalista Gilberto Braw levantou um fato importante no video, das várias matérias sobre esse tipo de injustiça e abuso apurados pelo Jornal Língua Afiada, 100% dos réus eram NEGROS INOCENTES, demonstrando que nossa policia e sistema judiciário ainda não conhece a LEI ÁUREA mesmo depois demais de  um século de sua publicação,  menos ainda  a CARTA MUNDIAL DOS DIREITOS HUMANOS, pois não existe qualquer justificativa para uma barbárie tão gritante como essa que ocorreu com Marcelo e tantos outros que continuam presos indevidamente nos rincões do Brasil.

Nós do Blog Gigi Fala Tudo, apesar de ser o Jornal Língua Afiada especializado na defesa dos profissionais da área de segurança, temos acima de tudo compromisso com a verdade e com a justiça. 

Por isso repudiamos veementemente este tipo de prática de abuso,  conclamamos a sociedade a se movimentar para coibir esse tipo de prática, afinal a tortura foi banida  deste país junto coma a ditadura militar, por isso, não pode  e não deve ser tolerada.

Deixamos aqui nossa solidariedade e nossas lagrimas de dor ao senhor Marcelo, sua família e amigos, pois também nos sentimos espancados na alma e preocupados com o futuro e a segurança de nossos filhos. 

Jamais haverá sociedade justa sem liberdade, democracia sem igualdade e paz sem a verdadeira justiça para todos.

Click no video para assistir a apuração feita pelo Língua Afiada, compartilhe e deixe seus comentários.

"Uma autoridade é levantada por Deus para fazer justiça aos seus filhos, aquele que age contrário já está condenado pela eternidade" Bastião de Birigui.

Por Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo