domingo, 28 de outubro de 2012

SE NÃO BASTASSEM OS MANOS PUM E A MINAS PÁ QUERENDO CAÇAR O CEL TELHADA A JUSTIÇA TAMBEM QUER SUA CABEÇA.

 MAS NOSSO GOVERNADOR QUE É MANO DOS MANO E CAÇADOR FERÓZ DOS FUNÇAS ESSE NINGUEM CAÇA PORQUE SERÁ. OS MANO PUM AS MINA PÁ.

FONTE DE CONSULTA G1 ABAIXO

Procuradoria eleitoral pede que ação contra coronel Telhada seja mantida

Ex-comandante da Rota foi quinto vereador mais votado em São Paulo.
Ele enfrenta processo por incitar violência durante campanha.

Do G1 SP
7 comentários

Coronel Telhada (Foto: Arquivo/Carolina Iskandarian/G1)Coronel Telhada
(Foto: Arquivo/Carolina Iskandarian/G1)
A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) informou nesta quinta-feira (25) que emitiu parecer em que pede que seja reformada a sentença de primeiro grau que determinou a extinção da ação de investigação judicial eleitoral sem julgamento de mérito contra o vereador eleito Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, o Coronel Telhada (PSDB). A questão deve agora ser decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O G1 não conseguiu localizar o vereador eleito para comentar o assunto.
O Ministério Público Eleitoral apresentou representação eleitoral em primeira instância com o objetivo de cassar o registro de candidatura ou o diploma de Telhada.

Os promotores eleitorais afirmam que o candidato fez uso indevido dos meios de comunicação social, pois se valeu de sua página na rede social Facebook para, juntamente com sua propaganda eleitoral ao cargo de vereador, incitar a violência e até realizar apologia ao homicídio.
O juiz eleitoral extinguiu o processo sem julgar o mérito, argumentando que a figura do uso indevido dos meios de comunicação não se amoldava aos fatos narrados pelos promotores.
De acordo com a Lei Complementar n.º 64/90, o uso indevido de meios de comunicação social pode ser punido com cassação de registro ou diploma e inelegibilidade (impossibilidade de se candidatar) por oito anos subsequentes à eleição na qual ocorreu. O parecer do procurador regional eleitoral André de Carvalho Ramos afirma, ao contrário, não existirem dúvidas de que as condutas descritas encaixam-se, em tese, na hipótese legal. Segundo o procurador, é evidente que a internet é um meio de comunicação social, “uma potente ferramenta a disposição daqueles que pretendem utilizá-la para disseminar ideias, fatos etc., estando, inegavelmente, sujeita aos excessos e abusos por eventual uso desvirtuado.”
Para o procurador, é necessária a continuidade da investigação para que se comprove a autoria do excesso da liberdade de expressão para a obtenção de fins eleitorais, com a exploração do discurso de violência e desrespeito aos direitos humanos. Nesses termos, a manifestação da PRE-SP foi para que a sentença de extinção do processo sem julgamento de mérito seja reformada, devendo o caso retornar ao primeiro grau de jurisdição para que sejam colhidas provas.
RotaO tenente-coronel Paulo Telhada (PSDB), que comandou a Rota até o ano passado, foi o quinto candidato mais votado na capital paulista. Sob o nome ‘coronel Telhada’, obteve 89.053 votos.
"Estou comovido com o resultado, com o número, com a disposição das pessoas de nos ajudarem", afirmou Telhada ao G1. “Foi uma resposta do povo. O povo quer gente nova, que entenda o povo”, disse Telhada. Ele diz ter uma campanha pobre, que teria custado R$ 200 mil.
Para ler mais notícias das eleições na cidade de São Paulo, clique em http://g1.globo.com/sp/sao-paulo/cidade/sao-paulo.html. Siga também por RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo