quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

GREVE NA FUNDAÇÃO CASA SEM O BODE QUEBRA O FUNÇA

Hoje dia 20.02.2013, durante a audiência publica que contou com todo o apoio do Deputado Antonio Mentor, bem como de seu Gabinete onde Trabalho, fiquei impressionado e ao mesmo tempo preocupado, pois vi uma massa de trabalhadores gritando Greve Já para obrigar o Governo do Estado a aplicar o PCCS.

Fiquei Impressionado, pois os funcionários demonstraram que tem força e assim peitão o  Governo do Estado. Vi ali uma Mistura de servidores antigos que em sua maioria lutaram arduamente por seus direitos, entre eles o da reintegração dos 1751 demitidos pelo Governo do Estado em 2005. De outro lado um grupo grande de servidores novos, na Fundação e novos na idade, o que me deixou feliz porque parecem destemidos e não tem medo de enfrentarem a tirania do patrão.

Agora confesso que fiquei muito preocupado, tanto que, como estava ali na qualidade de assessor do deputado Antonio Mentor e não de Funcionário preferi ficar calado mesmo diante do questionamento de alguns servidores que achavam que deveria emitir minha opinião em público.

Minha primeira e maior preocupação foi que, defenderam ir a greve mas na pauta principal colocaram como  carro chefe o PCCS e não o BODE e olha que 90% da Audiência Publica as falas foram em apontamento ao BODE.
Numa breve avaliação, qualquer dirigente sindical ou militante mais informado verá que, se for decretada a greve sem que o BODE seja o carro chefe da pauta, o movimento estará fadado a não conquistar o PCCS, além de  sérias consequências punitivas contra os servidores por parte de nosso carrasco governamental Geraldo Alckimin e pior, com todo o apoio do judiciário.

Se isso realmente acontecer será uma pancada no figado da categoria,que com certeza, irá demorar muito mas muito tempo para se recuperar.

Quero aqui acreditar que dirigentes sindicais e muitos dos militantes antigos que vi ali na assembléia tiveram apenas um lapso de esquecimento e recobrando a consciência colocaram o BODE como carro chefe da pauta, pois se isso não ocorrer com certeza restará evidenciado que desaprenderam e isso é um risco enorme.

Se lembrarmos de todas as lutas desta categoria desde que o sindicato se tornou Sitraemfa, veremos que  foi o BODE colocado como carro chefe da pauta que trouxe a garantia de não sermos punidos pela justiça durante as greves, foi o BODE que impediu na maioria absoluta das greves o desconto dos dias parados, que deixou Governo sem argumento, que trouxe a opinião publica ao nosso favor, que garantiu a reintegração dos 1751 demitidos, que garantiu a tão sonhada estabilidade de servidores públicos.

Entrou governo e saiu governo e todos os gestores da antiga Febem, atual Fundação CASA, nos deram sempre de presente o BODE para que conseguíssemos engessar na justiça suas ações tirânicas durante as lutas da classe.

Portanto, espero que até a greve a pauta seja invertida e o BODE seja o carro chefe, para que assim entremos na guerra com 50% dos direitos garantidos, principalmente de não sofremos retaliações e assim conquistar o principal ou seja o valioso PCCS, caso contrário entraremos em uma guerra desigual onde 50% da batalha já estará perdida.

Outra coisa que me preocupou, foi ver que muitos lobos que no passado mais recente corriam e dependendo do cargo oferecido correrão com o patrão, se disfarçaram bem como verdadeiros carneiros e agora se passam por guevaristas, stalinistas e tudo mais que é istas, a bradar a defesa incondicional da categoria e a esbravejarem sua indignação coma Direção da instituição e seus acelcas.

Ora! fiquei pasmo com discuso perfeitos, sorrisos fraternos, abraços apertados e mais que isso ver seus lábios pronunciarem o famoso jargão " vamos a luta companheiros", tão perfeitos que se não os conhecessem até eu acreditaria.

Vi um coordenador que hoje sem seu cargo  falava é isso ai vamos  a greve companheiros, mas me lembrei lá atrás quando ele era coordena e andava coladinho, que nem carrapato no saco do diretor da unidade e da divisão. Ele pisava e ferrava seus companheiros apenas para garantir seu carguinho, e para completar quando nosso super herói falava quem estava atrás de mim, falou para a outra em voz média " agora ele esta indignado , agora que ele perdeu o cargo e esta com um pau bem grande no meio do rabo ele virou companheiro" e riam como quem estava vendo uma pegadinha do Silvio Santos.

Um outro de sorriso largo e  gentilezas tibetanas, que outrora correu tanto , mas correu tanto com a presidência da Fundação e com o Governo que um belo dia teve que correr muito da policia e cansado teve que se esconder em uma unidade lá no meio do mato, mas ao invés de nessa hora de aperto ele correr e levar consigo seus pupilos, não ele correu e deixou seus queridinhos mosqueteiros a merce das grades de ferro.

Ai me pus a pensar o que estava acontecendo com o nosso sertão e depois de algumas pequenas disputas burguesas de poder percebi que o arado que dividiu a fazenda sindical, deixou esta fragilizada e assim com as porteiras abertas, lobos e corvos se atocaiam a espera do melhor momento de se fartar.

Atenção fazendeiros e sertanejos do terreiro sindical, acordem pro futuro e uni vos em prol da colheita, pois se manter-vos  ambos na preguiça a espera um do outro, com certeza os lobos se fartaram dos frutos plantados e a fome assolará a todos.

Pior que andar com rejeitados pelos trabalhadores é andar com aqueles que dormem na cama do patrão.

Forte abraço a todos e parabéns pela coragem.

Por Antonio Gilberto da Silva








3 comentários:

  1. Com certeza estarei refletindo profundamente sobre essa analise.

    ResponderExcluir
  2. GIBA ,EXPLICA QUE PORRA DE BODE É ESSE , A GENTE MATA O BODE E COME UMA BUCHADA DE BODE!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. vc é patético, usa palavras de baixo calão p se referir as pessoas, dispensa maiores comentários ...

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo