sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DEPUTADO CONFIRMA VISITA A UNIDADES DA CAPITAL E DO INTERIOR E RECEBE NOVAS DENUNCIAS

Hoje dia 31.01, o Deputado Estadual Antonio Mentor confirmou ao nosso blog que vai estender suas visitas surpresas também para as unidades do interior, incluindo ai as unidades de Cerqueira Cezar, Lins, Iaras e Ribeirão Preto.

Depois de Publicar a matéria sobre a reunião dos trabalhadores com o Deputado na data de ontem, o nosso blog novamente bateu recorde em visitas, além de inúmeras ligações de trabalhadores requerendo que ele visite suas unidades para apurar as irregularidades.

Servidores das  unidades do interior como Cerqueira Cezar, Iaras, Lins e Ribeirão Preto também ligaram solicitando a visita do parlamentar que designou seu assessor Gilberto para organizar o roteiro, bem como atender as denuncias e agrupa-las por região, para que durante a visita o Deputado  possa buscar nas regiões apoio do poder Judiciário e Procuradorias Regionais do Trabalho.

Na tarde de hoje novas denuncias foram encaminhadas ao Gabinete, entre elas a do aposentado GERSON DIAS DE OLIVEIRA, que foi demitido por ser aposentado através de um processo administrativo que considerou seu contrato de trabalho EXTINTO/NULO.

Ocorre que o Poder Judiciário Trabalhista por diversas vezes já se manifestou sobre este assunto, inclusive concedendo um Mandato de Segurança e entidade de classe para impedir tal arbitrariedade.

Não bastasse isso, diversas ações individuais como levantado pelo nosso blog junto ao Judiciário Trabalhista, já deixaram bem claro  posição da Justiça de que os servidores aposentados não podem ser demitidos pelo simples fato de terem adquirido um direito, qual seja, a aposentadoria por tempo de serviço e por isso determinou a reintegração de vários aposentados demitidos, entre eles O SR. CLAUDIO RAMOS, JEANE SALGADO, IVETE MIRANDA, GERALDO JOSÉ DO NASCIMENTO PADREDI entre outros.

Mas o absurdo cometido no caso do Sr. Gerson Dias de Oliveira, é que este servidor encontra-se em afastamento médico por problemas de saúde adquiridos no trabalho, onde vem a 5 anos fazendo um tratamento intensivo no núcleo de medicina especializada do convênio Intermédica e vai ser obrigado a interromper em função da Fundação CASA cortar o Convênio deste por causa da demissão, colocando a vida deste servidor em risco depois de 35 anos de serviços prestados.

 Esta é a politica do Governo do PSDB e da Presidente da Fundação CASA, que,dizem cuidar de gente, mas pelo jeito esqueceram de dizer que é de gente morta.

Outro absurdo cometido pela Direção da Fundação e pelo Departamento Jurídico desta, é o fato de fazerem a demissão do servidor mesmo estando em afastamento médico e ainda informaram a ele hoje, que não precisão publicar sua demissão no diário oficial, o que não é verdade uma vez que, todos os servidores que são contratados ou demitidos, bem como qualquer ato administrativo praticado pela Instituição tem obrigatoriamente que ser publicado no Diário Oficial.

Esta ilegalidade de não proceder a publicação da a impressão que a Instituição quer esconder que esta demissão é ilegal, arbitrária e abusiva, maquiando assim os abusos cometidos pela instituição e caso o servidor que encontra-se em tratamento médico venha a falecer por falta do convênio, a direção vai usar aquela velha desculpa de que foi um erro administrativo e não um abuso de poder.

E ai fica a pergunta, a corregedoria da Instituição que deveria primar pela legalidade e respeitar as decisões judiciais, vendo um absurdo deste não deveria tomar providencias?,  se não toma o porque?. Outra questão  é sabendo o nosso corregedor que a posição do judiciário já está solidificada, inclusive com o posicionamento do STF sobre o tema dos aposentados, porque este continua produzindo PAs contra os aposentados, se sabe que depois serão revertidos no judiciário?. Quem vai pagar a conta dos prejuízos deixados por tais demissões arbitrárias e ilegal, visto que isso traz um custo alto como ocorreu com as 1751 demissões que deixou um rombo de milhões de prejuízos aos cofres públicos? Será que nossa corregedoria não esta se tornando um Tribunal de Exceção que é vedado pela Constituição Federal?

Aproveitamos aqui para deixar os telefones do Gabinete do Deputado Antonio Mentor e de seu Assessor Gilberto para os companheiros que desejam fazer denuncias ou solicitar visitas.
(11) 38844395 gabinete

(11) 976333873 com Gilberto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo