terça-feira, 14 de abril de 2015

FUNDAÇÃO CASA/SP CONTRATA EX DIRETOR DEMITIDO DA POLICIA CIENTIFICA DE SÃO PAULO

       Jornal Língua Afiada


A Fundação CASA/SP que nos últimos meses vem demitindo servidores públicos através de processos administrativos duvidosos, conforme representação feita pelo ex deputado estadual Antonio Mentor e o deputado Federal José Mentor, fez recentemente uma contratação um tanto inusitada, a do ex diretor da Policia Cientifica de são Paulo Celso Perioli demitido em 2013 após uma verdadeira crise no IML de São Paulo.

Após 15 anos a frente da Policia Cientifica do Estado de São Paulo, Celso Perioli deixou o cargo após uma enxurrada de denuncias  de sucateamento das unidades dos IMLs, onde os profissionais reclamavam da falta de estrutura e condições de trabalho.

A Fundação CASA/SP contratou o ex diretor do IML no cargo de confiança de Assistente de Direção IV, lotado no gabinete da presidência, com um salário polpudo, restando agora aos servidores da instituição verificarem se  este realmente irá trabalhar ou apenas inchar a folha de pagamento.



A contratação do ex diretor do IML pela fundação CASA/SP ocorre em um momento onde a categoria encontra-se em estado de greve, realizando rodadas de negociação junto ao Ministério Publico do Trabalho.

No entanto as negociações não tem  avanço, uma vez que a direção da Fundação resiste em aplicar aos servidores o reajuste sob a alegação de não ter previsão orçamentária para isso, o que poderá levar a categoria a greve.

Para muitos dos servidores, a  contratação do ex diretor da Policia Cientifica deixa a impressão de que a Fundação CASA/SP volta a ser utilizada como cabide de emprego, onde, os cargos que não deram certo em outras secretárias são despejados na instituição apenas para manterem salário e compromissos políticos, o que pode levar a instituição a um colapso e aumentar a crise entre a direção e os servidores.

Confira abaixo matérias veiculadas sobre o assunto no blog agentes em alerta e portal G1.

28.02.2013

PROFISSIONAIS DO IML ACREDITAM EM MELHORIA APÓS A TROCA DE COMANDO


Celso Perioli deixou o comando da Polícia Científica nesta 

quinta-feira.

G1 mostrou em janeiro a situação precária dos IMLs no Vale 

do Paraíba.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
2 comentários
Foto IML de Jacareí  (Foto: Fernando Alves/TV Vanguarda)Instituto Médico Legal de Jacareí.
(Foto: Fernando Alves/TV Vanguarda)
A mudança no comando da Polícia Técnico-Científica de São Paulo aumenta a expectativa dos profissionais do Instituto Médico Legal, no Vale do Paraíba, de melhores condições de trabalho. Em janeiro G1 percorreu as unidades da região e constatou problemas em todas as unidades.

Funcionários ouvidos pela reportagem, nesta quinta-feira (28), acreditam que a saída do perito Celso Perioli pode acelerar a readequação dos postos do Instituto Médico Legal na região. "A situação começou a mudar com a passagem do secretário de Segurança Pública pela região. Já temos mais condições de trabalho. O novo diretor deve ser um médico e isso nos faz acreditar que os IMLs serão gerenciados por pessoas que conhecem os problemas", diz um médico ouvido pelo G1, que não quis se identificar.
Em Taubaté, o IML continua interditado. "Pelo menos já vimos alguma mudança. Pessoas medindo o prédio para a instalação de exaustores. A troca de comando dá uma esperança", diz um funcionário da unidade, por telefone.
Celso Perioli deixou o comando da Polícia Científica nesta quinta-feira (28). Ele ocupava a diretoria há 15 anos. O novo diretor é Paulo Aragate Vasquez, médico do IML de Osasco, formado na Faculdade de Medicina de Itajubá.
IMLs do Vale
Atrasos em exames, estrutura precária, escalas abusivas de trabalho e até um corpo no chão foram flagrados pela reportagem. O caso foi levado ao então diretor da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, no dia 21 de janeiro. Na época, Perioli disse que os problemas estruturais seriam resolvidos nos 15 dias seguintes à reportagem.
No dia 19 de fevereiro a reportagem ouviu médicos e auxiliares de necrópsia que trabalham nas unidades. Eles relataram que, quase um mês após a reportagem, nada havia mudado. O caso foi apresentado ao secretário de segurança pública, Fernando Grella, durante entrevista à TV Vanguarda.(veja vídeo ao lado). Ele informou que após a reportagem foram instaurados dois procedimentos. Um para investigar falha na gestão das unidades e outro para avaliar as necessidades das unidades.
Troca de comando
O diretor da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Celso Perioli, deixou o cargo na manhã desta quinta-feira (28) após quase 15 anos na função. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Secretária da Segurança Pública (SSP) informou que Perioli entregou o comando. Os motivos da demissão não foram informados pela pasta.
O médico e psiquiatra Paulo Argarate Vasques assumiu a diretoria da Polícia Técnico-Científica. Também houve mudanças nos órgãos que são subordinados a ela: o Instituto de Criminalística (IC), que era dirigido por Adilson Pereira, será chefiado pela perita Norma Sueli Bonaccorso. O Instituto Médico-Legal (IML), antes comandado por Roberto de Sousa Camargo, terá à frente o médico-legista Ricardo Kirche Cristofi.

fontes: Portal da Transparencia do estado de São Paulo , Diario oficial do estado de São Paulo , portal G1

Por: Gilberto Braw
/02/2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo