terça-feira, 14 de abril de 2015

QUESTIONADO SOBRE O TRENSALÃO SENADOR DO PSDB AGRIDE VERBALMENTE JORNALISTA

Jornal Língua Afiada



É inusitado como parlamentares do PSDB que cobram apurações severas sobre a operação Lava Jato,  tem postura totalmente diferenciada e agressiva quando se trata da apuração das denuncias do cartel do metrô de  São Paulo, o chamado TRENSALÃO TUCANO.

Segundo publicado pelo renomado site Justiça em Foco - Coluna Politica, um vídeo de uma discussão entre o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o jornalista Rodrigo Pilha, anda agitando as redes sociais.

No vídeo, após ser perguntado pelo jornalista sobre sua partição no Cartel do Metrô de São Paulo, o Senador Aloysio Nunes despejou uma série de ofensas de baixo calão contra o jornalista, o que não condiz em nada com a ética que deveria ter um Senador da Republica que foi candidato a Vice Presidente  na chapa de Aécio Neves nas eleições presidenciais de 2014.

A postura de truculência  adotada pelo senador do Aloysio Nunes do PSDB, deixa naqueles que visualizam o vídeo a nítida impressão de impunidade, uma vez que as  CPIs no Estado de São Paulo sempre são engavetadas e consequentemente não são apuradas, pois o governo que a mais de duas décadas está no poder, possui a maioria absoluta no parlamento paulista.

Como diz o ditado " em casa de ferreiro o espeto é de pau", justamente o PSDB que brada aos quatro cantos por transparência, quando é confrontado ataca de forma arrogante e covarde aqueles que tem o papel de informar a população.

O jornalista foi retirado do senado de forma coercitiva, demonstrando que a liberdade de imprensa para o PSDB só pode existir quando é contra aqueles a quem faz  oposição. confira abaixo o vídeo e a matéria do site Justiça em Foco - Coluna Politica.   click no link Fonte: Justiça em Foco - Coluna Politica
Cabe aqui lembrar que essa postura de truculência e de cercear a liberdade de imprensa, também é a dotada pela direção da Fundação CASA/SP, onde blogueiros que também são servidores da instituição estão sendo demitidos por justa causa através de processos administrativos duvidosos, com cunho politico, sob alegaçãos de que os servidores atentam contra honra e  boa fama da instituição. Entre os blogueiros estão Antonio Gilberto da Silva do blog GIGI FALA TUDO, Michel George Munhoz e Adriano da Silva Neiva do blog AGENTES EM ALERTA que, curiosamente lideraram com seus blogs a greve de 14  dias em abril de 2014.
A postura da Fundação CASA em perseguir e demitir os blogueiros vem gerando revolta e solidariedade dos servidores, conforme publicou em sua página pessoal do facebook o delegado sindical e ex diretor do sitraemfa José venancio de Souza sob o titulo: READMISSÃO DOS SERVIDORES DEMITIDOS POR MOTIVOS POLÍTICOS: PELA REINTEGRAÇÃO E SOLIDARIEDADE DA CATEGORIA.

O grande numero de acessos ao vídeo da discussão entre o senador Aloysio Nunes do PSDB e  jornalista Rodrigo Pilha e a manifestação de indignação dos servidores da Fundação CASA contra a demissão dos blogueiros, é uma clara resposta de que o povo não aceita mais este tipo de postura truculenta e persecutória contra aqueles que cumprem o digno papel de informar a sociedade.

Fica aqui nosso repudio ao Senador da Republica Aloysio Nunes e a direção da Fundação CASA/SP pela postura covarde e anti democrática que adotam contra os trabalhadores da imprensa.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo