terça-feira, 14 de abril de 2015

DILMA INDICA LUIZ EDSON FACCHIN PARA O STF E BACHARÉIS EM DIREITO COMEMORAM DERROTA DE MACUS VINICIUS DA OAB

  Jornal Língua Afiada


Segundo noticiado hoje 14.04.2015 pelo site Brasil 247, a Presidente Dilma Rousseff indicou o jurista paranaense  Luiz Edson Facchin para ocupar a vaga do ex ministro Joaquim Barbosa no STF que estava vaga desde 2014.

Segundo a matéria do site Brasil 247, o professor e advogado Luiz Edson Fachin foi indicado pela presidente Dilma Rousseff como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Se tiver o nome aprovado no Senado, ele assumirá a vaga que foi deixada pelo ex-presidente da corte Joaquim Barbosa, aposentado no ano passado.
Fachin já advogou para movimentos sociais, como o MST, e tem apoio do PT. Recentemente, também recebeu o apoio do senador do PSDB do Paraná Alvaro Dias. "O jurista paranaense, competente e suprapartidário, se indicado, valorizará a Suprema Corte do País. Tem nosso integral apoio e a certeza de que sua presença no Supremo honrará a magistratura brasileira", disse o parlamentar em nota.
:
Foto; Site Brasil 247
Dilma consultou recentemente o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre o nome de Facchin. O peemedebista, que demonstrava resistência, diminuiu a rejeição e afirmou que trabalhará pela aprovação do nome do jurista no Senado. Na Casa, a indicação da presidente passa por uma sabatina e precisará ser aprovada pelo plenário, em votação secreta.
O advogado Edson Facchin é professor de Direito Civil na UFPR, além de sócio fundador do escritório Facchin advogados. Desde 2010, quando foi cotado pelo ex-presidente Lula para ocupar a vaga de Eros Grau no Supremo, o advogado paranaense figura nas listas de candidatos à corte. Ele tem graduação em Direito pela UFPR (1980), mestrado e doutorado em Direito pela PUC-SP, pós-doutorado no Canadá, é pesquisador convidado do Instituto Max Planck, de Hamburg (DE) e professor Visitante do King´s College, London.

Bacharéis em Direito comemoram a não indicação do presidente da OAB para o STF


Marcus Vinicius e Heleno Torres Foto: site Consultor juridico
Os bacharéis em direito comemoram a não indicação do presidente do Conselho Federal da oab Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que segundo matéria do site Consultor Jurídico publicada em 05.02, Marcus Vinícius Furtado Coêlho e Heleno Torres disputam vaga no STF , o que deixou preocupados muitos bacharéis em direito ouvidos pelo Língua Afiada.

Para a maioria dos bacharéis o nome  de Marcus Vinicius colocaria a credibilidade do STF em duvida, tendo em vista a enxurrada de denuncias feitas pelos bacharéis sobre supostas fraudes nos exames unificados de ordem, além de responder a processos por improbidade administrativa no  estado do Piaui segundo denuncias de entidades ligadas ao fim do exame de ordem.

Para André souza presidente da Organização Brasileira de Juristas - OBJ " Marcus Vinicius não iria entrar, porque tem uma pressão enorme contra, o cara tem índole duvidosa, só para se ter uma ideia o CNJ denunciou que o cara desviou R$ 400 milhões de reais de 11 mil trabalhadores ele mais a máfia dele da oab. Esse exame inócuo, os bacharéis deveriam fazer exame para se proteger é deles, quem é que vai nos proteger deles, eles dizem que o exame é para defender a  sociedade mas, com as denuncias contra eles queremos saber quem é que vai nos defender deles. Esse cara tem a índole duvidosa nunca iria entrar para o STF, a Dilma não teria a cara de pau de indicar um individuo destes para manchar a imagem do STF. Ele jogou a credibilidade do direito conquistada por patriotas como Sobral Pinto e Rui Barbosa na lata do lixo".

Para Reginaldo Lula Barbosa presidente da Comissão Nacional dos Bacharéis em Direito - CNBD, "Nunca Marcus Vinicius seria indicado para o STF, ele tem diversos processos de embolsar os processos de senhorinhas no Piaui e isso depõe contra  a classe dos advogados do Brasil."

Para Gilberto Silva presidente do Movimento dos Injustiçados do X Exame, "Se Marcus Vinicius fosse indicado para o STF na vaga de Joaquim Barbosa, poderíamos dizer que o STF não era mais uma casa da justiça mas sim da injustiça. O que este senhor tem feito a frente do conselho federal da oab contra os bacharéis é enterrar o sonho de milhões de pais de família com o famigerado e fraudulento exame de ordem, exame este que por sinal ele e a maioria dos membros da oab nunca prestaram, além de  ter cunho único e exclusivo de arrecadar R$ 70 milhões de reais por ano sem prestar contas  a ninguém o que é um absurdo."

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo