sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Fundação Casa é Condenada em Ação Civil Publica do MPT2 no Caso dos Atestados e Sindicato Covardemente se Cala

A Fundação Casa de São Paulo tomou mais uma cacetada pelas práticas irregulares e abusivas de sua administração.

Desta vez o autor da façanha de colocar os gafanhotos gestores da FC em seu lugar, foi o MPT da 2ª Região, que impetrou no mês de junho uma ação civil publica com pedido de tutela antecipada, para interromper as demissões arbitrárias de servidores em estágio probatório por conta de terem entregado  atestados médicos  com afastamentos de saúde.

Na Ação Civil Publica, que contou com a brilhante atuação da procuradora do MPT da 2ª Região Dr. Adélia Augusto Domingues, o MPT requeria a condenação da FC ao pagamento de R$ 1 milhão de reais pela prática de demitir servidores em estagio probatório pela suposta prática de faltas injustificadas, bem como a interrupção imediata destas demissões sob pena de multa de R$ 50 mil reais por empregado.

A ação tramita na 6ª vara do trabalho da capital e, em julgamento no dia 21.07 o juízo deferiu a tutela antecipada, o que obriga a FC ao cumprimento imediato da decisão, favorecendo assim todo o coletivo de trabalhadores da FC que, curiosamente estão sendo processados administrativamente e demitidos em grande escala justamente por este motivo.

O Jornal Língua Afiada descobriu esta decisão por acaso, ao buscar informações sobre a representação dos motoristas da FC denunciando o abuso de poder e as fraudes cometidas pelos cargos de confiança, entre eles corregedores da instituição.

Ao entrar em contato com o gabinete da desembargadora na data de hoje, fomos informados por sua assessoria que os documentos dos motoristas e dos demais servidores seriam bem vindos para municiar os diversos inquéritos instaurados pelo MPT contra a FC, sendo importante que aqeles que encaminham a denuncia informem também nome completo e endereço para que o MPT possa convoca-los a depor.

Diante de nossas indagações, fomos informados do resultado preliminar da Ação Civil Publica 1000997-102016..020006 que já goza de decisão com tutela antecipada.

Uma vitória desta envergadura e tendo como protagonista o MPT2, com um ganho desta monta em favor dos servidores, deveria ser de imediato comunicado a todos os servidores, mas no entanto não foi, e um fato grave nos chamou a atenção. 

A assessoria da procuradora nos informou que o sindicato da categoria Sitsesp- Sitraemfa, havia sido informado pelo MPT desta magnifica decisão.

No entanto, a direção sindical mais uma vez fazendo o papel de apoiar as sujeiras da FC contra os servidores, não informou a categoria, mesmo sabendo os pelegos sindicais que centenas de servidores encontram-se com PADs por esse motivo.

Isso só vem a reforçar o que toda a categoria tem dito aos 4 cantos sobre o peleguismo sindical, cuja a direção tenta se manter no poder através de eleições fraudulentas e prorrogação de mandato através de assembleias fraudulentas.

Nós do Jornal Língua Afiada do Blog Gigi Fala Tudo, parabenizamos esta atitude fantástica do MPT da 2ª região e em especial a procuradora Dra. Adélia Augusto domingues que nos últimos anos tem atuado de forma efetiva para coibir os abusos cometidos pela gestão autoritária e abusiva da FC.

Click nas imagens para ver o tramite judicial e no link para entender a ACP.





Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo