segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Fundação Casa: Golpe no Reajuste do Convênio, Fraudes na Corregedoria, Motoristas e Eleições Sindicais ( Vídeo)

Trabalhadores Podem Decretar Greve e Enterrar Sindicato e Fundação na mesma Cova


A direção da Fundação Casa de São Paulo esta abusando da sorte ao testar a paciência dos servidores, visto que concede um reajuste de 5,22% e, com o apoio da entidade sindical que se omite, a instituição mete a mão no bolso do trabalhador em 20%, ou seja, ela vai descontar simplesmente 3 vezes mais do que concedeu no reajuste.

Usando de um artificio absurdo e de uma palavra bonita chamada SINISTRALIDADE, a FC vai aplicar mais 9% de reajuste no convênio médico, que somados aos 11% já aplicado no começo do ano vai chegar a 20%. 

Só que esta clausula é uma nova invenção da gestão de Berenice Gianella, uma vez que, quando da passagem do convênio médico da autogestão para  as empresas de medicina de grupo, este tipo de cláusula não existia e os servidores tinham um desconto muito pequeno, não ultrapassando 8%, bem diferente dos quase 40% que representam hoje no salário dos servidores.


A pretensão da FC é extinguir o convênio médico que foi um beneficio conquistado com muita luta, e usa para isso os reajustes abusivos, repassando 100% do prejuízo aos servidores e assim, convence-los a desistir de manter este beneficio.

Mas se o caro internauta pensa que isso é absurdo não viu nada, pois o abusos de poder chegou a tal monta que a direção passou a colocar a vida de familiares de servidores em risco.

Um exemplo disso é o que a FC vem fazendo com diversos servidores, entre eles Adriano Bezerra, servidor afastado por acidente de trabalho, onde a FC se negou a abrir o CAT. 

Mesmo afastado Adriano Buscou o RH para poder pagar as parcelas do convênio, no que foi orientado a aguardar a FC entrar em contato.

No entanto, do nada a FC cortou o convênio médico de sua esposa que esta em uma gravidez de alto risco e de seu filhinho pequeno, deixando a vida de sua esposa em risco uma vez que no SUS ela talvez não consiga fazer o acompanhamento adequado.

Inicialmente deram a desculpa do recadastramento, o que ficou comprovado não ser, uma vez que sua mãe que esta no convênio como agregada e custa bem mais caro não foi cortada, deixando a impressão que a coisa é orquestrada pelo convênio em parceria com a FC, para eliminar aqueles que acabam usando mais o atendimento.

Mas alto lá internauta, não se afobe em achar que para por ai as denuncias, nosso blog descobriu através dos servidores que a corregedoria que vive a prejudicar trabalhadores, não tem qualquer moral para isso, e ainda, que dos 16 corregedores auxiliares 7 não são advogados, 1 que atua a anos só veio obter o registro na OAB a pouco tempo, o que perfaziam 8 o numero de auxiliares inabilitados a atuar no cargo.

Mas não se avexe não internauta, um dos corregedores que postou em sua pagina que a corregedoria investiga atestado médico, parece ser discípulo do Juiz Golpista Sergio Moro, uma vez que além de ter estudado na mesma universidade do juiz  em Maringá, este corregedor se apresenta em uma pagina da rede social como advogado, porém deve ter se esquecido de avisar a OAB pois, ao verificarmos o site da ordem dos advogados não encontramos seu registro. http://decenzo.jusbrasil.com.br/

Mais cômico ainda é ver que o mesmo corregedor que se apresenta como advogado, em uma outra página jurídica pede socorro para advogados, uma vez que ele alega não ter dinheiro para pagar um, ou seja, um corregedor advogado que precisa de um advogado, uma fraude que pode ser denunciada por qualquer funcionário para a própria OAB e MP.


Mas nosso paladino da corregedoria ainda é mais ousado, em sua página de facebook coloca postagens sobre a investigação dos atestados feitos pela corregedoria contra os servidores, o que é um verdadeiro descalabro, pois a corregedoria não tem capacidade para apurar a si mesma e a seus membros, como poderia esta apurar qualquer falta funcional de outro servidor.


Já no setor de transporte a fraude por parte de gestores continuam  de vento em poupa e novas denuncias chegaram ao nosso blog e documentadas.

Já o sindicato, ah! esse sindicato parece que só esta preocupado em como realizar a fraude eleitoral e manter seu presidente no cargo por mais 3 anos. Para isso, a gestão sindical tem dois planos. 

O primeiro é realizar uma assembléia ou um congresso onde se prorrogue o mandato da atual direção. O segundo, é realizar as eleições em cima do estatuto anterior, fazendo assim a coligação com a rede conveniada e fraudar as eleições.

A oposição trabalha para montar uma unica chapa, chamada de remendão ou chapa da discordia, uma vez que as posições politicas  dos membros são bem antagônicas.

O que a categoria e a oposição precisam entender é que, mesmo que haja apenas uma chapa de oposição. a situação tende a se manter no poder através da fraude eleitoral, como ocorreu nas ultimas eleições caso o Ministério Publico não intervenha no processo eleitoral.

Em um vídeo de 19 minutos, o ex-presidente do sindicato além de demonstrar detalhadamente as denuncias, apresenta uma propostas que se aceita pela categoria pode liquidar com a administração da FC e do sindicato em uma pancada só.

Gilberto apresenta a proposta de realizar uma assembléia entre os dias 10 e 12 de agosto em frente o TRT, com o objetivo nde decretar uma greve contra o reajuste do convênio médico, pela segurança, pela moralidade da FC e por uma intervenção no sindicato.

Para trazer os trabalhadores do interior e litoral, Gilberto propõe que os servidores desembolsem apenas 1 real a ser depositado em uma conta que deve ser aberta para este fim.

Assim, seria arrecadado o suficiente para custear todas as despesas de transporte e aluguel de carro de som, reunindo os servidores do estado todo para juntos tomarem uma atitude bem drástica contra a FC e contra o sindicato.

Click no link e assista o vídeo 

Por: Henrique Bodezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo