domingo, 4 de setembro de 2016

Sindicato da CUT apoia PSDB e usa veículos da prefeitura para fraudar assembléia, Haddad vai entrar na justiça contra sindicato

Diretores do Sincicato da CUT Sitraemfa/Sitsep apoiam o PSDB
A CUT já não é  a mesma, em tempos passados a maior central de luta dos trabalhadores que combatia de forma enérgica as politicas ditas nefastas dos governos do PSDB parece agora estar adotando as mesmas práticas que combatia.

O que o Jornal Língua Afiada traz hoje para nosso caro internauta, chega a colocar em duvida se realmente a central vai realmente fazer a luta contra o governo Temer PMDB/PSDB/DEM, ou se é apenas um jogo de cena para satisfazer seus representados.

Diretor do Sindicato Patrick Morales candidato pelo PSDB
Esta duvida cruel dos seus militantes se apresenta quando vemos sindicatos como o Sitraemfa/Sitsesp ligados a central, declararem apoio ao candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB João Doria, e ainda, lançar candidatos a vereador pelo PSDB, partido este declaradamente arquirrival do PT.

Seguranças da CUT  impedem servidores da FC de entrarem na assembléia
Não adianta apenas a central afirmar que isso é caso isolado como tentou justificar um dirigente da CUT estadual São Paulo durante o lançamento da candidatura a vereador de Simão Pedro ex- secretário de serviços da prefeitura que contou com a participação de mais de 2.000 mil pessoas, mostrando o prestigio do candidato nos vários seguimentos da sociedade paulistana, fruto das grandes obras realizadas pela  secretaria durante sua gestão e que atenderam 100% das regiões da cidade.

Na Força direção sindical prorroga mandato com assembléia esvaziada
Na data de ontem, o Straemfa/Sitsesp sindicato da CUT que representa os servidores da Fundação Casa de São Paulo e creches conveniadas com a Prefeitura de São Paulo, realizou uma assembléia para de forma ilegal e fraudulenta prorrogar o mandato da direção sindical sem que houvesse novas eleições gerais.

Servidor da FC Diego foi agredido e estrangulado pelos seguranças
Lembrando nosso leitor que, em agosto do ano passado este mesmo sindicato realizou uma assembléia de desmembramento da base onde os servidores da FC fundarão o Sitsesp que deveria representar apenas aquele seguimento, uma vez que a insatisfação da categoria em compor com a rede conveniada e sua direção era gritante.

Trabalhadores da Fc fazem B.O
No entanto, aquele desmembramento não passou de um golpe da direção sindical com o apoio de dirigentes da CUT estadual que pretendiam iludir a categoria e acalma-la diante dos movimentos desta para fundar um sindicato realmente combativo.


Servidores protestam do lado de fora da assembléia
Passados 12 meses daquela assembléia a carta sindical não saiu e só agora a direção sindical registrou o estatuto de forma irregular e quase sem chances de obter o registro junto ao ministério do trabalho. 

Vendo a reação pesada da categoria, ontem a direção sindical apoiada pela CUT desferiu mais um duro golpe contra os servidores da FC, fraudando a assembléia que prorrogou o mandato da direção sindical.

Uso de veículos da prefeitura para transportar associados  "o Haddad autorizou diz diretora"


Na assembleia fraudulenta do Sitraemfa/Sitsesp teve todo tipo de irregularidade que o caro navegante possa pensar.

Veículos da prefeitura usados para transportar seguranças e associados
Seguranças da CUT contratados com o dinheiro dos servidores da Fundação Casa, agrediam e impediam que os sócios servidores da FC pudessem participar ou se manifestar na assembléia, sendo impedidos na base da "porrada" de se posicionarem contra a prorrogação do mandato da direção pelega.

Até veiculo contratados pela prefeitura foram usados
Foi o caso de Diego um servidor do setor da pedagogia da Fundação Casa, associado que ao tentar se manifestar contra o peleguismo sindical foi agredido por seguranças da CUT, sendo ferido na cabeça e enforcado, indo parar no hospital e após, registrou boletim de ocorrência com mais 20 servidores fez IML.

A maioria das senhoras que participaram da assembléia pelo seguimento das creches conveniadas, se quer eram trabalhadoras, conforme denunciou inclusive um diretor do sindicato que esbravejava contra o peleguismo da maioria de diretores "foram contratadas a peso de ouro e nem trabalham na rede, estão assinado a lista em nome das associadas que previamente foram escolhidas e que não viriam na assembléia" gritava ele.

Feliz com a fraude maria Gusmão acena em tom de gozação
Já diretora do sindicato Aline Louise, no microfone esculhambou com a direção sindical PSDBista e com a fraude de prorrogar o mandato sem eleições "isso é uma vergonha para nós e para o movimento sindical sério" dizia ela revoltada.
Assistência Social onde rede conveniada tem convênio
Hoje pela manhã, a também diretora do sindicato Helena Machado se manifestou pelas redes sociais, mostrando sua indignação e discordância com a postura da maioria da direção sindical Tucana em tomar medidas truculentas contra os servidores da FC e de prorrogar o mandato sem que ocorra as eleições sindicais.

Para os servidores da FC, o jornal informando sobre a assembléia só chegou ontem nas residências e não foi colocado transporte para os servidores das regiões mais distantes, interior e litoral. 

Servidores da Fc exigem eleições sindicais
Já para os supostos associados da rede conveniada além de 2 ônibus, veículos da prefeitura foram usados para o transporte das supostas trabalhadoras e dos seguranças agressores, onde segundo diversas testemunhas, a diretora Cleuza que junto com outros diretores aparecem em fotos das redes sociais apoiando João Dória do PSDB dizia para que os servidores da FC denunciassem no TRE porque o prefeito Haddad havia autorizado e se fosse ilegal ele que respondesse, chegando a diretora do sindicato a fazer gestos obscenos aos trabalhadores que gritavam ser mentira que Hadad havia autorizado.

Para o advogado João batista Alves Gomes o uso de veiculo publico em pleno período eleitoral com claro cunho de favorecimento caracteriza-se como crime eleitoral. 
Aline Louise' diz que é uma vergonha para o movimento sindical

segurança da CUT que votou na assembléia ameaça servidores da FC
Após analisar as imagens, dr. João afirma haver crime eleitoral uma vez que as peruas que transportavam os supostos associados da rede conveniada ou são diretamente do poder publico municipal ou contratadas por ele para prestação de serviço de forma exclusiva, visto que todas continham a identificação da prefeitura.

agredidos e expulsos da assembléia servidores da FC vão a delegacia fazer B.O
"Como estamos em período eleitoral, este tipo de uso da máquina publica poderia até caçar o registro de Haddad' disse Dr. João Batista.

Após saber que os diretores do sindicato que usaram os veículos públicos para transportar supostos associados apoiavam o PSDB eles se mostrou surpreso e disse " isso é grave e criminoso, pois pessoas ligadas a um partido que trabalham em entidades que prestam serviços a administração municipal gerida por outro partido e usam equipamentos e veículos sem a devida autorização e depois tentam responsabilizar o atual gestor cometem crime de fraude, difamação e crime eleitoral, pois tentam imputar a outro algo que ele não fez e ainda denunciação caluniosa podendo responder penalmente" afirmou dr. João.

Indignado Prefeito Haddad diz ser armação do PSDB e vai Processar Sindicato


Diretora do sindicato e apoiadora do PSDB faz gestos obscenos para trabalhadores e diz que Hadad autorizou uso de veiculo e manda quem não concordar ir reclamarem no TRE
Durante o lançamento da candidatura de Simão Pedro a vereador ocorrida ontem na quadra do sindicato dos bancários, um rupo de trabalhadores da Fundação Casa que apoiam Simão, revoltados mostraram a ele as imagens da farsa sindical e da gravidade do uso de veículos públicos com o claro intuito de prejudicar Haddad e favorecer o candidato Dória do PSDB.
Trabalhador da FC Valmir Vaz junto com outros denunciam golpe do PSDB
Simão Pedro que durante seus 3 mandatos  de deputado estadual teve papel importante ao lado do dep. Antonio Mentor na luta pela reintegração dos 1751 demitidos disparou "vamos cobrar da CUT uma posição em relação a esse sindicato que na gestão do Gilberto era tão querido e respeitado pelos tão sofridos trabalhadores da Fundação que nos últimos anos vem amargando prejuízos e perseguição descarada do governo tucano que usa da opressão e da mentira para atacar seus servidores". 
Sindicato agredir trabalhador isso é inadmissível diz Simão Pedro
"Sempre atuamos em defesa destes servidores da Fundação Casa, bem como na secretaria municipal de serviços valorizamos as verdadeiras trabalhadores da rede conveniada, tanto que hoje aqui vocês estão vendo trabalhadores dos 2 seguimentos nos apoiando por reconhecerem a nossa luta em defesa destas classes. Não vamos admitir que um sindicato Tucano use da truculência, fraude e da má fé para prejudicar e assaltar os trabalhadores"disparou Simão Pedro.

Gilberto Braw junto com servidores falam com Hadad sobre o uso dos veiculos
Assim que o prefeito chegou, Simão Pedro colocou os servidores da FC para conversarem  com Haddad. 

Ao tomar conhecimento pelos trabalhadores das imagens, Haddad ficou visivelmente transtornado. "Isso é uma das dezenas de armações do PSDB que com medo de perder a eleição usa deste tipo de absurdo para tentar nos incriminar. Não autorizamos o uso de equipamentos ou veículos públicos da administração para este tipo de sujeira nem antes, nem durante e nem depois das eleições, porque jamais vamos compactuar com qualquer tipo de fraude seja sindical ou qualquer outra"

Vamos processar sindicato e PSDB diz Hadad
"Não autorizamos e nunca vamos autorizar uso de veículos públicos da administração para outro fim que não seja aquele a que foi destinado pela administração".

"O sindicato vai ter que explicar na justiça quem, como e porque estes veículos estavam transportando pessoas para essa assembléia de forma irregular, sem autorização, inclusive essa diretora do sindicato do PSDB vai ter que provar que eu dei autorização para o uso destes veículos. Infelizmente o governo tucano age assim mesmo, montando farsas e mentiras para atacar os adversários, esta prática deles é normal, e tem que ser combatida" disparou Haddad.

2.000 apoiadores de simão ficam sabendo do golpe do PSDB e sindicato
Uma reunião com o jurídico da prefeitura já esta sendo agendada para segunda feira a tarde para que os servidores da Fundação Casa junto com Simão Pedro entreguem o vídeo com as imagens gravadas na integra, para que a prefeitura acione o poder judiciário e puna os responsáveis tucanos do sindicato, correndo o risco inclusive das entidades conveniadas cuja os trabalhadores estejam envolvidos terem seus contratos rescindidos.

Trabalhadores acusam MP estadual e MPT de omissão e vão denunciar na OIT e OEA


Revoltados com mais esta fraude cometida pelo sindicato Sitraemfa/Sitsesp, vários trabalhadores afirmaram que tudo que esta acontecendo no sindicato da categoria é culpa do Ministério Publico do Trabalho da 2ª região e do Ministério Publico do estado de São Paulo que se omitem de intervir na entidade sindical, deixando os servidores na mão de verdadeiros "bandidos" travestidos de sindicalistas.

Para Valmir Vaz da Unidade Pirituba da Fundação Casa o MPT se omite e apoia este tipo de maracutaia. "Já protocolei denuncias no MPT da 2ª região denunciando as fraudes das assembleias com seguranças pára espancar aqueles que se opõem ao sindicato e a dilapidação do patrimônio da categoria,  inclusive o ultimo feito em julho onde protocolamos pedindo a presença do MPT na assembléia. No entanto sempre nos dão uma desculpa esfarrapada, que o pedido foi feito muito em cima da hora mesmo sendo o protocolo quase uma semana antes da assembléia, e o MP estadual é claramente Tucano se quer nos dá uma resposta enquanto isso nós trabalhadores continuamos sendo assaltados pela nossa entidade de classe e vendo nosso patrimônio ser dilapidado" disparou Valmir.

Já para Josiane Aponi o MPT faz coro com a CUT e o MP é do PSDB. "Não confio mais no MPT da 2ª região porque eles fazem coro com a CUT e se fingem de cegos enquanto somos massacrados pelo peleguismo sindical. Já o MP estadual é um braço do PSDB visto que o governo do estado está envolvido em vários escândalos e não vemos eles fazerem nada, ao contrário vemos promotores de justiça ocupando vários cargos no governo do Geraldo Alckmin ou envolvidos em escândalos como é o caso da máfia da merenda onde o deputado e promotor de justiça Fernando Capéz está diretamente envolvido. Até a presidente da  Fundação Casa é procuradora do estado, sendo o sindicato da categoria e parte de sua gestão de ladrões também do PSDB você acha que eles vão fazer algo, é tudo farinha do mesmo saco" desabafou Josiani.

Já Adriano Neiva disse que vão denunciar o MPE e MPT na OIT e OEA. "estamos cansados de protocolar documentos e provas das falcatruas sindicais no MPT da 2ª região e no MP estadual que nada fazem, ao contrário indiretamente apoiam este tipo de escarnio cometido pelas máfias sindicais contra os servidores. Estamos elaborando documentos e coletando assinaturas dos servidores para denunciar estes dois órgãos na OIT e OEA como forma de pedir socorro, uma vez que a categoria esta tão revoltada em ver dirigentes sindicais se enriquecendo  com a dilapidação de nosso patrimônio, contratando seguranças para nos espancar com nosso próprio dinheiro e estes orgãos sabem de tudo porque documentamos para eles e nada fazem" dispara Neiva.


Por Gilberto Braw




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo