domingo, 23 de abril de 2017

Animamiriam ll: Administrador Abraça Com a Esquerda, Mas Apunhala Com a Direita

A imagem pode conter: 2 pessoas Animamiriam ll, para quem não conhece, é um grupo formado por moradores de um bairro encravado na periferia da zona leste de são paulo, com o intuito de fomentar atividades culturais, esportivas  e social na comunidade.

Apesar de bem adiantado, o bairro com quase 30 anos de existência, ainda sente falta de muitas politicas publicas, como creche, posto de saúde adequado, segurança pública entre outros.



A ideia nasceu de um grupo de moradores em 2015.

Vendo se aproximar o dia das crianças, resolveram mobilizar a comunidade (moradores, comerciantes e empresários), para a realização de uma grandiosa festa em prol dos pequeninos.

O bairro formado na luta dos pais e avós, sempre teve um espirito familiar entre os vizinhos, formando homens e mulheres de honra, a maioria já casados e com filhos.

O bairro nasceu da luta por moradia daqueles humildes trabalhadores e trabalhadoras honestos, que buscavam realizar o sonho da casa própria, para assim criar e educar seus filhos e netos.

A imagem pode conter: 15 pessoasA luta pela conquista deste sonho, se deu de forma tão fervorosa, iniciada na gestão do prefeito Jânio Quadros, que ao conversar com moradores mais velhos, estes lembram emocionados das inúmeras vezes que tinham que participar de reuniões, encher ônibus para ir até a prefeitura reivindicar a moradia, e até levar jato de água durante as  manifestações pela conclusão da obra.

Mas o sonho se concretizou na gestão petista de Luíza Erondida, quando esta foi eleita para a prefeitura de São paulo, ocupando o lugar de Jânio Quadros

Este espirito de luta dos mais velhos, não trouxe apenas para aqueles moradores a tão sonhada conquista da casa própria, mas trouxe também,  um outro ingrediente fundamental para o bairro, o espirito de família que existe entre a comunidade,.

Ali todos se conhecem desde pequenos, a solidariedade, o amor e o respeito uns para com os outros sempre foi reinante.

Foi este espirito de  união dos anciões que gerou nos filhos o mesmo espirito de família, e moveu vários deles a buscar organizar as duas ultimas festas do dia das crianças na comunidade.

A unica divisão que se acirrou no bairro foi o futebol. 

Unidos e União se enfrentavam com a mesma rivalidade de Corinthians e Palmeiras, mantendo sempre o respeito muto entre os atletas.

O time do momento, "Vem Que Tem",  por vezes acorda toda a comunidade nos finais de semana com seus rojões, indicando que estão em mais uma final de campeonato, e claro, na maioria das vezes trazem o caneco. 

A tradicional comemoração da equipe,  começa pelo bar do Chico, passa pelo bar do sr. Otávio e termina no bar do Peixe, hoje reduto do samba na comunidade nos finais de semana.

Mas como não falar da lanchonete do Neguinho, onde multidões se reúnem para assistir (ao sabor da boa e velha cerveja) as finais dos campeonatos estaduais e brasileiros de futebol.

Para os mais velhos, sobra ainda de capricho o bar do Filipão, com o velho e bom truco, ou ainda a casa do norte com seus pratos tradicionais do nordeste.

Um novo point nasceu no bairro.  Um ponto que era usado como descarrego de entulho, foi transformado em praça, virando espaço de cultura, com shows de musica, teatro e lazer. 

Damião, que foi indicado na prefeitura pelos ex deputado Antonio Mentor do PT, para cuidar das demandas da comunidade junto com moradores, articularam esta conquista.

Para isso, Damião buscou o apoio do vereador petista Senival Moura, que ajudou a consolidar o espaço.

Como toda comunidade, não poderia faltar o grupo de religiosas, dona Veneranda, Cida, Jandira, Maria entre outras fervorosas da igreja católica, bem como os adventistas, evangélicos e umbandistas.

A sanfona sentida de seu Elizeu, calada com a morte de seu filho Edinaldo, conhecido como Santista, ourives de mão cheia e de  uma alegria invejável.

Igualmente os sorrisos lagos de senhor Maninho que deixa saudades. Aliás, o espirito familiar dessa comunidade é tão forte, que não se vê um enterro cujo velório não esteja cheio.

Nas festas do Animamiriamll, direta ou indiretamente toda a comunidade contribui, uns mais outros menos, de acordo com as condições que cada um tem e as tarefas designadas. 

Talvez seja esta a explicação  do sucesso gigantesco das duas primeiras festas do dia das crianças.

Pois é caro navegante, é nessa comunidade familiar e de luta, composta por pessoas de bem, honestas e trabalhadoras, que mora os sogros, sobrinhos e familiares desse humilde blogueiro Gilberto Braw, conhecido no meio sindical pelas lutas travadas contra a tirania do governo PSDB no estado e parcela do judiciário, sempre na  defesa dos mais humildes trabalhadores.

Mas no ultimo dia 21.04.2017 este espirito familiar de amizade, parece ter se rompido.

Estranhamente, um membro que sempre mostrou sua capacidade de organizar e trabalhar em prol do coletivo e da comunidade, no individual, se mostrou tacanho, egoísta e autoritário, a ponto de não reconhecer se quer seus vizinhos e amigos  a mais de 25 anos.

No grupo de watszapp chamado Animamiriam ll,  os membros são basicamente os moradores do bairro, que usam do aplicativo para se comunicar e  organizar as atividades da comunidade.

O administrador desse grupo sr.Luciano mais conhecido por Lu, de forma maldosa  e leviana, fez a postagem de um jornaleco eletrônico que é escrito por grupos radicais de extrema direita, DEM e PSDB, com o claro intuito de atacar os excluídos, nordestinos, negros e partidos de esquerda, entre eles o PT, cuja a administração de Erondina consolidou o sonho da casa própria daqueles que almejam esta conquista.

Esta postagem foi feita de forma absurda e irresponsável, visto que, o administrador se quer fez questão de checar a fonte e a veracidade das informações nele contidas, ou, a seriedade deste veiculo que já coleciona centenas de denuncias contra os absurdos que publica.

Este mesmo jornaleco de oitava categoria,  bancado pela direita que apoia o governo temer, suas reformas trabalhistas e da previdência, que pretende esmagar os trabalhadores, aposentados, retirada de direitos, extinguindo benefícios, remetendo os trabalhadores a escravidão social.

Este mesmo jornal postado por Lu, defende claramente a intervenção militar, o fim dos programas sociais, como a farmácia popular, bolsa família entre outros, mostrando que esta mesma direita odeia o pobre, negros, nordestinos e as periferias do Brasil.

Nesta postagem feita por Luciano, o jornal fascista traz uma matéria mentirosa  e adulterada com a seguinte chamada " "Urgente: Ajudem a Identificar Militante Petista que ameaçou jogar o Juiz Sergio Moro do Alto do prédio para iniciar guerra civil"

O tal militante petista, é este blogueiro Gilberto Braw, marido da Magda, genro de dona veneranda e também colaborador da comunidade e do Animamiriam.

Nesta matéria, os grupos de direita, pegaram um video de duas horas e meia, onde o blogueiro Gilberto Braw que tem seus parente e familiares na comunidade, participava de um debate em uma video conferência com pessoas de vários estados do Brasil.

O tema do debate era sobre a conjuntura do pais e o que poderia acontecer no dia 03.05 quando Lula estará frente a frente com o juiz Sergio Moro.

Neste debate, cada participante expunha sua opinião sobre o que achava estar ocorrendo no país e o que poderia ocorrer no dia 03.05 em curitiba. 

Gilberto Braw, falou por 35 minutos, fazendo sua análise e colocando sua opinião e criticas a juízes, políticos, centrais sindicais e por derradeiro a possibilidade da ocorrência de  uma guerra civil, visto que, o Juiz que tem o papel de evitar e dirimir conflitos, estava fazendo o contrário, estava incitando o conflito entre a direita golpista que quer ver lula preso para elimina-lo da disputa presidencial de 2018 e os apoiadores de lula que entendem que a postura do juiz não é acabar com a corrupção, mas apenas de prender Lula sem qualquer prova e elimina-lo do pleito presidencial. 

Durante sua entrevista, Gilberto inclusive fez duras criticas a lula, a globo e principalmente ao judiciário, pois juiz que rouba e é pego não vai preso, mas tem como pena a aposentadoria com salário integral, chegando a valores superiores a R$ 35 mil reais, o que é absurdo em um país e  um judiciário que diz estar combatendo a corrupção.

No entanto, esta direita e este jornaleco de fundo de quintal, editou as falas, reduzindo de 35 minutos, para apenas 3,02 minutos para assim atacar Gilberto, criar um fato politico e tentar criminaliza-lo.

Vale lembrar  que,  só o fato de editar o video com intuito de distorcer a verdade da obra de 35 minutos transformando este em 3,02, alterando seu conteúdo e veracidade dos fatos, já é um crime.

Comete crime também quem divulga e difunde um conteúdo que não seja verdeiro, adulterado ou que não seja o original, para atacar a honra e a moral de um cidadão, sendo passível de processo criminal e civil indenizatório.

No entanto, o feito mais reprovável de Luciano e pela companheira que o apoiou na sequencia, deixando uma impressão de atitude intencional, maquiavélica e abominável, foi o comentário por ele feito:  "Cada um tem direito de expor suas opiniões sejam elas politicas, pessoais, enfim, qualquer que seja não pode conter incitação a violência, esse tipo comportamento é assuador e não pode ser aceitável no grupo"

Pior que isso, em seguida a sua postagem e comentário, Luciano sem lhe comunicar nada,  excluiu Gilberto do grupo de watszapp, sem o dar qualquer chance de defesa, visto que sua atitude e postagem atingiam a honra do blogueiro e de sua família que são membros da comunidade  a mais de 25 anos. 

A atitude de acusar alguém e depois usar de seu poder de mando para impedir que a pessoa se defenda, ainda mais quando o ataque é injusto e mentiroso, é digna de repulsa, mesmo quando praticado contra o pior inimigo, quiçá quando parte de alguém que se considera amigo (da onça).

Ora! caro internauta e morador da comunidade em questão, quem teve esse tipo de comportamento de incitar a violência no grupo foi quem trouxe e fez a postagem de um jornal fascista, sem sequer verificar a veracidade das informações ali contidas, que no caso foi o próprio Luciano. 

Aliás, se os honrados membros da comunidade verificarem em tal grupo de wastzapp, iram perceber que Gilberto raramente faz alguma postagem ou comentário naquele grupo, e os pouquíssimos que fez, nenhum deles com qualquer cunho de violência.

Só por esta verificação,  os argumentos alçados por Luciano caem por terra, ele ainda, teve o despudor de diretamente tentar imputar ao blogueiro algo que ele não fez, como incitação a violência no grupo,  sendo isso uma calunia passível de repreensão judicial.

Cabe ainda esclarecer que, Gilberto Braw não ficou enfurecido, chateado ou magoado com esta atitude vil do administrador do grupo do Animamiriam ll, pois como operador do direito, sindicalista e jornalista que combate as tiranias dos governos nefastos do PSDB  e a ditadura de uma parte do judiciário, atuando nas comunidades mais carentes e movimentos sociais, Gilberto esta acostumando com esta postura ditatorial e medíocre.

Assim,  este o blogueiro acostumado a lidar com estes ataques, falcatruas  e posturas de direita não se deixa atingir ou intimidar. 

O que  deixou Gilberto triste, foi ver que seus familiares que tanto ama, foram atacados pelos fabricantes da fraude e facistas,  que tiveram a pachorra de invadir paginas de facebooks de membros da família,  fazendo comentários ordinários em fotos dos sobrinhos pequenos, dos cunhados (as), esposa, sogro e sogra que são tão queridos e honrados na comunidade. 

Os Coxinhas fizeram estes ataques, para tentar intimidar e abalar a família no intuito de atingir Gilberto, só que erraram o alvo, pois a família é honrada e corajosa e não se abala e não se intimida e conhece o caráter e a honra de cada um de seus membros.

Para coibir e rechaçar este abuso cometido pelos fascistas da direita, já estão sendo tomadas as providencia judiciais e criminais cabíveis, com apoio de mais de 4. milhões de pessoas do mundo todo que se solidarizaram a Gilberto nas redes sociais, blogs, sites, emails e telefone. 

Inclusive, contando a família com apoio  de personalidades e organizações de peso, que colocaram suas estruturas a favor da família para coibir este tipo de fascismo praticado pela direita golpista e seus seguidores inescrupulosos.

Mas o que verdadeiramente afetou a família e entristeceu a todos nós, foi ver que uma pessoa da nossa comunidade, acompanhado por outra, que conhece  todos os membros da nossa família a mais de 25 anos, que praticamente cresceu junto na mesma rua, porta a porta desde a infancia,  se prestar ao papel de propagandear de forma maldosa e desrespeitosa uma informação vil e  mentirosa que ataca a honra de um membro da nossa família.

Mesmo conhecendo a índole, caráter e honra de cada um de nós, não teve a preocupação consultar  se tal informação era verídica, ou se quer, consultar se a fonte merecia credibilidade mais do que os 25 anos de convivência com nossa família.

Não bastasse isso, se quer teve o respeito e carinho que teve a maioria de nossos vizinhos de buscar saber sobre o fato antes de propalar a mentira absurda.

Mais que isso, foi ver que alem de propagandear a informação mentirosa de uma fonte sem qualquer credibilidade, o fez sem dar direito de defesa. 

Diferente dele, muitos dos verdadeiros amigos e  vizinhos, que apenas buscavam saber o que estava ocorrendo, antes mesmo de obterem a resposta, já declaravam apoio pela confiança que tem no caráter de nossa família e de seus membros, ao contrário do cidadão que julgou um de nosso membros, sem se quer buscar saber a verdade. 

Muitos vizinhos e verdadeiros amigos, vieram não nos questionar, mas nos proteger como ensinou nossos pais, proteger um membro de nossa família.

Já o cidadão que se colocou como arauto da moral e dos bons costumes  do Animamiriam ll, não só julgou como ainda excluiu de forma autoritária e medíocre do aplicativo, para assim, impedir que apresentássemos a verdade em nossa defesa e  desmontar a armação.

Diante disso,  fica a pergunta: É esse o respeito, carinho, confiança e amizade que se presta aos membros da comunidade aqueles se dizem lutar por ela?

Caso você caro leitor e internauta,  fosse acusado injusta e levianamente e, aquele seu vizinho que lhe conhece a mais de 25 anos, que conhece a honra e caráter de sua família, propalasse tal inverdade sem se quer lhe consultar ou lhe dar chance de defesa como você se sentiria?

Infelizmente, no mundo de hoje, desprezando o ensinamentos de nossos antepassados, tem pessoas que mesmo não sendo politico, agem e se comportam como tal, pois na frente do coletivo se mostram prestativos, companheiros e verdadeiros, mas no individual, nas horas de dificuldade,  longe das multidões que os fascinam, agem como judas, olhando o próprio umbigo  e seus interesses pessoais, te abraçam pela esquerda que tanto os beneficiou, mas carregam pela direita o punhal da covardia, aguardando apenas um momento de  fragilidade  para lhe estocar.

Com certeza este não é o legado que os pais e avós desta comunidade deixaram  para seus filhos e netos. Porém, parece ser este o legado que alguns dentre nós pretendem deixar para seus herdeiros, o que é preocupante, pois quebra-se ai, os laços de confiança, amizade e respeito, não sendo saudável para as futuras gerações, pois sem estes laços, dificilmente se mantem uma comunidade forte e feliz e confiante.

Aproveito para esclarecer que, após o nosso blog ter divulgado o video original e milhares de internautas terem divulgado nas redes sociais mostrando a verdade dos fatos, dos 1482 comentários maldosos feitos pelos próprios coxinhas de direita em nossas paginas, restam em menos de 2 dias menos 70 comentários. 

Esta redução drástica se deu, não porque apagamos os comentários, pois nossa prática é da democracia e a livre expressão, mas foi retirado pelos próprios internautas, após verificarem a verdade dos fatos no video original. 

Muitos destes internautas que no primeiro momento nos atacaram,  se sentiram enganados por mais esta manobra da direita que, editar videos, falseia documentos e falas de pessoas de bem, para divulga-las  através de jornalecos factoides como esse, para que falsos arautos da moral possam difundi-los na sociedade, e assim, enganar os cidadãos de bem e tentar criminalizar pessoas inocentes.

Ressalto ainda que, centenas deste internautas que nos atacaram e apagaram seus comentários após a verdade vir a tona, nos enviaram pedidos de desculpas ou postaram tais pedidos de desculpas no lugar das mensagens maldosas por eles proferidas por terem sido induzidos a erro.

Da parte deste blogueiro, operador do direito e sindicalista, deixo claro que minha reputação e de todos os membros de nossa família continua ilibada e sem qualquer mancha, pois jamais cometemos crime algum. 

Aproveito para repetir o que já disse exaustivamente em entrevistas, não tenho medo de enfrentar juiz, governador, promotor ou qualquer outro que se julgue poderoso quando for para defender a classe trabalhadora e os mais humildes, pois esta sempre foi uma premissa de nossa família.

Se expressar meus pensamentos e opiniões em defesa dos mais necessitados e humildes e do direito for considerado crime, não temerei prisão alguma, ou se quer me intimidarei. 

Pois se isso um dia ocorrer, sairei com sorriso no rosto e de cabeça erguida mesmo algemado, pois o Deus de Jacó e de Abraão que nossa família serve, não nos permite ter medo ou titubear diante do inimigo, da mentira ou da injustiça, pois a verdade e a justiça são os ensinamentos de seu filho Jesus Cristo e com fé  trilhamos seus caminhos.

Colocamos aqui a publico nossos esclarecimentos, pois não tivemos a chance de nos defender no espaço destinado a nossa comunidade, onde fomos atacados em nossa honra e moral, ao contrario, fomos cerceados no direito de defesa.

Porém em nosso espirito de justiça e de democracia, não nos acovardamos de fazer o debate da verdade e assim, diferentemente dos que nos cercearam, deixamos aqui aberto o espaço para qualquer um que se sentir ofendido diante de nossa publicação e dos fatos aqui colocados, pois a democracia, o respeito e o carinho pela comunidade e por cada membro dela, sempre será nossa premissa maior.

Segue ambos o video original de 35 min. e o editado pelos coxinhas fascistas de direita de 3 minutos, para que assim você caro navegante, possa assistir ambos e tirar suas conclusões da verdade, pois sendo a verdade, mesmo que tardia sempre liberta e salva aqueles que andam com retidão perante os justos.  Click  nos video para assistir.

Forte abraço! Gilberto Braw

                                     Video Original


Video Editado


Por: Gilberto Braw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo