sexta-feira, 21 de abril de 2017

Coxinhas Ameaçam Blogueiro Petista de Morte Para Criar Fato Politico em Vídeo Editado

Um video postado pelo blogueiro Maurição Almeida em seu canal, feito a partir do hanglout, foi editado pelos coxinhas de direita e vem dando maior repercussão na internet.

                                          video editado

No video completo que tem um total de mais de 2 horas, contou com a participação do também blogueiro Gilberto Braw do blog Gigi Fala Tudo, que foi junto com outros participantes convidado a fazer uma analise politica do que ocorre no momento no pais, sobre os sucessivos ataques da rede Globo a Lula e do que poderia ocorrer em Curitiba dia 03.05.2017.

Gilberto Braw, falou durante 35 minutos, onde fez sua analise da conjuntura e mesmo sendo petista fez severas criticas a Direita conservadora, ao judiciário, ao próprio PT, a esquerda, a Lula e claro a direita rançosa que prega o fascismo.

                                 video na integra

Entre suas análises, Gilberto deixou claro que achava que poderia estourar uma guerra civil, para ele, esta era sua esperança, caso o juiz moro cometesse a insanidade de prender Lula sem provas, no discorrer de sua fala Gilberto, deixou claro que caso fosse apresentada uma unica prova que Lula havia roubado e que todos que roubaram seja eles do PSDB, PMDB, DEM ou de qualquer outro partido, Gilberto levantaria acampamento e voltaria para são paulo, afinal como todo cidadão lucido mesmo sendo petista, o que esta em jogo não é o Lula, mas a justiça, pois caso venha a fazer esse tipo de perseguição judicial politica contra o Lula todo cidadão estará a merce da tirania judicial, o que rompe com o estado democrático de direito.

Enfim, foram 35 minutos de fala, no entanto grupos reacionários de direita editou uma pequena parte do video de 35 minutos o transformando em 3 deixando a impressão que Gilberto ameaçava o Juiz Sergio Moro, o que deixa um grande fosso entre a sua explanação e o que ele acha e espera acontecer do que realmente pode acontecer.

Com base nessa edição (do video), a direita vem espalhando este video na vã esperança de assim conseguir reagrupar suas forças que, foram humilhadas na ultima manifestação com a inexpressiva adesão popular.

Não bastasse isso, como sempre o fazem, entraram nas paginas de facebook de Gilberto, não só fazendo xingamentos a ele e sua família, mas fazendo ameaças inclusive de morte, o que o blogueiro satiriza como desespero de causa.

Questionado se o blogueiro iria representar contra seus acusadores, Gilberto deixa claro que é segundo a normativa do STF um jornalista e defende a liberdade de expressão, assim esta deve ser respeitada seja a favor ou contra. tanto que em suas paginas não apagou um comentário se quer, para assim ensinar seu filho que deve-se defender a democracia a a liberdade de expressão sempre, seja a favor ou contra, mais do que isso, é dar a oportunidade para que estes mesmos que o atacaram, possam ver o video na integra e com certeza verem que novamente foram enganados por grupos de extrema direita, o que inclusive tem ocorrido com alguns que tiveram acesso ao video na integra e arrependidos retiraram seus comentários de suas paginas.

Questionados por militantes dos Direitos Humanos se ele iria representar contra pelo menos seis policiais que foram identificados fazendo ameaças de morte, sendo um deles de são paulo, Gilberto respondeu: "Não representarei contra estes trabalhadores, pois tenho certeza que são pais de família que no afã da enganação que sofreram, expressaram sua raiva, além do que, sou servidor publico na área de segurança publica trabalhando na Fundação Casa a 25 anos, não serei eu usado como mote para esculhambar ainda mais essa classe tão sofrida que, dia a dia sofre ataques brutais por parte da Rede Globo, massacrados em seus direitos e agora escravizados pela ultima normativa do STF que proíbe os policiais de fazer greve. Ao contrário, se possível vou entrar em contato com um a um, para que vejam o video na integra e tenho certeza que poderão fazer um juízo de valor adequado com a verdade dos fatos, e até mudar de lado como muitos que estão tendo acesso estão mudando,  inclusive retirando espontaneamente seus comentários dos meus faces."

"Não podemos agir como o Globo que massacra os policiais dia a dia a favor dos bandidos e depois quando ameaçam invadir sua sede, ela chama essa mesma policia para protege-la e eles a servem com presteza, para mostrar que são cidadãos honrados."

Questionado sobre um comentário de que a Policia Federal deveria estar a caça dele por conta desta armação, Gilberto respondeu que: " Se a PF estiver a minha procura, não precisa ficar vasculhando telefone ou facebook, eles tem meu endereço e telefone, devem também ter gravado um elogio que recebi de uma delegada de Brasilia quando fui convidado como testemunha da própria PF no caso daquela operação que envolvia o conselheiros, advogados e servidores do Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS, por receberem propina para liberação de certificados que isentavam ONGs, hospitais, escolas entre outros da cota patronal do INSS. Repito fui convidado como testemunha da PF e não como investigado ou representado, e ali ,se a PF não tiver eu devo ter em algum dos meus arquivos quando do convite para depor como testemunha na sede de são paulo, fiz questão de colocar no viva voz e gravar, pois estava com um cliente na sala. Quando perguntei a delegada se estava sendo investigado, ela respondeu que não, ao contrario eu era testemunha e que ela aproveitava para me elogiar pela minha honestidade, pois nos grampo eu não só aparecia rejeitando qualquer tipo de propina, mas também denunciando aqueles que tentavam cometer o ato de corromper um agente publico"

Gilberto ainda foi questionado se tem medo de ser preso pelo video e disparou: "Eu fui presidente do sindicato dos servidores da Fundação Casa por dois mandatos, no final eu fui na base pedir que fosse feita auditoria dentro da entidade nas minhas gestões, onde o sindicato cresceu 5000%, saindo de uma arrecadação de menos de cem mil por ano para mais de três milhões,  fui atendido e aprovado meu pedido em assembleia, onde foi realizado uma auditoria por empresa especializada escolhida pelos trabalhadores, acompanhada por uma comissão de base e meus adversários, e ainda, me afastei da entidade durante 3 meses até que fossem concluídos os trabalhos. A auditoria não encontrou um centavo se quer de roubo ou de desvio e esta lá para quem quiser conferir."

"Neste caso do video que foi editado pelos coxinhas desesperados, não tenho nenhum medo, ando tranquilo e ainda, convido a todos que assistam ele na integra, pois sei que assim vão ficar mais revoltados ao verem que foram enganados. Teria medo de ser preso se eu fosse ladrão, corrupto, proprineiro como alguns que tentaram me atacar, ai sim eu teria medo, pois seria o fim da honra de meu finado pai, de meu tio que foi um doa maiores delegados de policia do estado do Parana e que morreu em uma emboscada combatendo o trafico de drogas, a honra de minha família que graças a Allah o glorioso, não tem único parente que tenha enveredado por caminhos que não sejam o da lei".

"Se for preso por expressar minha opinião, meus pensamentos em uma analise de conjuntura politica, onde um juiz que teria o papel de dirimir conflitos, o faz inflamar, pois sabe ele que lula onde for carrega multidões a favor ou contra, e por isso, sabendo desta capacidade de lula, diante de um caldeirão polarizado fervendo, ele tentar fazer com que ambas as partes se encontrem para de digladiar, lhes pergunto quem comete crime eu ou o Moro que tem o papel de dirimir conflitos"

"Deixei bem claro que não estou em Curitiba para defender o lula, mas sim a justiça, pois este é o ultimo alicerce que o cidadão comum tem para combater qualquer tipo de tirania e injustiça, se o próprio judiciário comete injustiça ou tirania seja contra quem for, o estado democrático de direito deixa de existir, e ai passa a existir a tirania e isso nem eu e nenhum cidadão de bem vai aceitar pacificamente vai? 

"Tenho 36 anos de carteira registrada, 28 deles no serviço publico concursado, não sou ladrão ou bandido para ter medo da justiça ou da policia, assim se for preso pelos motivos de expressar meu pensamento, serei com sorriso no rosto e cabeça erguida, pois sei que deixou de ser estado democrático de direito e se transformou numa ditadura." disparou Gilberto Braw.

Por ultimo Gilberto agradeceu aos coxinhas pela cagada de editar seu video e explodi-lo nas redes sociais, pois ele que usava o youtube apenas para carregar seus videos, começou a ter acesso monstro, bem como notas de apoio e mensagens do mundo todo.

Segundo ele, gente do mundo inteiro esta vindo para acompanhar a oitiva de Lula.  Em sua avaliação, cerca de 500 a 1 milhão de pessoas devam estar la, parte disso ele agradece aos coxinhas como ele chama, pois depois do video e dos ataques feitos nas paginas dele, a caravana que organizava de um ônibus já esta em cinco e indo para o sexto.

Vários grupos e movimentos já vem se manisfestando nas redes sociais em defesa do companheiro blogueiro editor chefe do GiGi Fala Tudo, que apesar de petista roxo desde de a fundação, não poupou criticas ao partido e a CUT.

Força companheiro Gilberto Braw nós trabalhadores da Fundação o conhecemos e confiamos em você estamos juntos.

Colocamos aqui os dois videos, o editado e o integral, para que você caro internauta, em especial os coxinhas possam assistir e analisar e tirar suas duvidas, como bem disse Gilberto Braw, todas as manifestações são bem vindas sejam elas positivas ou negativas, afinal a liberdade de expressão deve e sempre será respeitada.

Por; Adriano Neiva em colaboração com Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo