sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DATENA ESCULACHA PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO, TÉCNICOS DEVEM SE POSICIONAR

O apresentador José Luiz Datena, apresentador de um programa jornalistico com cunho policial, também tem um programa de rádio na parte  da manhã na mesma emissora.

No dia 13.01.2013 durante seu programa de rádio, Datena como é mais conhecido, fez o que o Sindicato da categoria não faz a muito tempo, esculhambou e desmascarou a Presidente da Fundação CASA/SP Berenice Gianela.

Por conta da denuncia de uma Técnica da Fundação que corajosamente colocou a publico o que o corpo funcional a muito já sabe da maquiagem de relatórios  que ocorrem em algumas Unidades da Fundação, visando desinternar adolescentes infratores.

A postura adotada Pela Presidente da Fundação irritou os apresentadores do programa, pois esta insistia em afirmar que isso nunca  havia ocorrido na Fundação, porém quando o promotor entrevistado afirmou já ter pego casos como os denunciado pela Técnica, a Presidente da fundação começou a cair em contradição.

Para justificar sua falta de memória, que acabou sendo aguçada por Datena, a presidente da Fundação CASA se mostrou indignada  porque a funcionária não a procurou, ou mesmo, porque não procurou a corregedoria da Fundação ou a ouvidoria para fazer a denuncia.

Quando Berenice Gianela fez  este questionamento, Datena foi taxativo" porque com certeza ela tem medo de ser demitida". Sorrateiramente nossa super Berenice afirmou que ninguém é demitido sem processo administrativo e ainda disse quer esta a quase 8 anos no cargo.

Hora, em primeiro lugar parabenizo a Técnica que tomou tal atitude, pois nos últimos tempos a equipe técnica tem  capitaneado as lutas da categoria, esta atitude demonstra que todos estão cansados do abandono do sindicato que tem se omitido na defesa dos trabalhadores, pois certo é que, se o sindicato funcionasse corretamente a super Berenice já teria caído a muito tempo.

Mas uma coisa nos preocupou, tanto que fiz questão de entrar em contato com o Deputado Antonio Mentor que encontra-se em férias, pois o fato da Presidente da Fundação querer jogar a responsabilidade sobre o Corpo Técnico quando disse que em  muitas faculdades os cursos são péssimos, ou seja, indiretamente ela disse que Corpo Técnico é despreparado.

Isso beira ao absurdo, pois todos que trabalham ou trabalharam nesta fundação sabem muito bem a competência dos Técnicos que são dedicados, mesmo sem ter as condições adequadas de trabalho.

O que a Presidente deveria admitir e acho que se o Datena esculhambasse mais um pouquinho ela talvez teria admitido é que, na maioria das vezes o Corpo Funcional é obrigado a fazer coisas absurdas determinadas por diretores paus mandados, que visando agradar a nobreza da instituição maquiam não só relatórios, mas as atividades e a verdadeira situação que se encontram suas unidades.

Só que quando a verdade aparece e a maquiagem desbota, quem acaba pagando o pato é o corpo funcional, pois a corregedoria da instituição acaba sempre promovendo seus processos viciados, que acabam achando um culpado, e nunca são os cargos de confiança da realeza institucional.

Quanto a Rainha Berenice ter ficado indignada pelo fato da funcionária não ter denunciado para a corregedoria, a explicação é simples, pois todas as vezes que vimos os funcionários denunciarem diretores paus mandados desta presidência, a corregedoria nunca achou nada contra estes e sempre acabou punindo os denunciantes, desta forma falta muita, mas muita confiança mesmo na corregedoria da Fundação que sempre tem um lado e com certeza nunca é o lado dos funcionários.

Cito aqui um caso  que chegou  no gabinete do Deputado Mentor e que esta sendo alvo de apuração, o Funcionário Carlos Buryl Uilson, que cansado de ser perseguido á época por um coordenador de nome Alaor, que Hoje ocupa um cargo de diretor de unidade, procurou  a divisão da Vila Maria para denunciar, que o referido coordenador batia o cartão de ponto e ao invés de trabalhar ia para a faculdade, fazer seu curso universitário. 

Para a surpresa do funcionário a divisão ao invés de tomar as providencias apuratórias, além de passar um pano para o coordenador, ainda mandou abrir sindicância contra o servidor alegando que este não tinha postura no pátio. Nossa nobre corregedoria até hoje não apurou nada sobre o fato do Coordenador e atual diretor estar no pátio e na faculdade ao mesmo tempo, já quanto ao servidor , este foi punido com suspensão e foi obrigado a entrar com recurso judicial para reverter a punição injusta.

Ai perguntamos, você funcionário que sabe de irregularidades cometidas por seu diretor dentro da unidade teria confiança em denunciar para uma corregedoria que esta mais do que provada nas ações trabalhistas que tem uma postura totalmente viciada e submissa aos interesses da direção.

Uma coisa com certeza lavou a alma de todos os funcionários que ouviram a entrevista, a postura do Datena de desmascarar em publico a Super Presidente da Fundação. Reafirmo, ela só esta no cargo a 8 anos por conta da omissão da direção sindical, pois se fosse em outros tempos já teria voado de volta para sua casa.

Aos nobres e corajosos técnicos espero que se manisfestem para de vez por um fim aos absurdos cometidos pela diretriz institucional, que a muito não os valoriza e tenta coloca-los como bode expiatório.

 Colocamos a disposição de toda a categoria o Gabinete do Deputado Antonio Mentor para receber denuncias que possam reforçar o relatório e o requerimento que  está preparando para a Audiência Publica com a finalidade de por a limpo os absurdos cometidos por esta gestão, por sua corregedoria e parceiros.  tel do gabinete 38844395.

http://www.radiobandeirantes.com.br/audios_rb/13_01/130117_mnb_dra_berenice_fundacao_casa.mp3 www.radiobandeirantes.com.br Fonte das fotos ( BAND.COM) http://fundacaonews.blogspot.com.br



7 comentários:

  1. Meu nome e manoel concordo com tudo isto que foi dito e sou testemunha ocular desta bárbare da fundação de perseguir funcionário até mesmo na avaliações de mudança de grau por não concordar com tais irregularidades

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Regina trabalho na fundação e tudo o que vem sendo apurado realmente ocorre a funcionaria pode a ate não ser demitida como disse a presidente mas com certeza vai sofrer perseguição dentro da fundação por diretores isso é fato. Quando é feita algum tipo de denuncia em relação aos diretores nada acontece.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o companheiro gilberto,pois fui testemunha a favor do funcionário Carlos Buryl Uilson,que na data do dia 17 de agosto de 2007 e tbm no dia 20 do mesmo mês,o Sr: Alaor francisco fonseca júnior,ex policial militar e expulso da corporação,contratado como cargo de confiança pelo Sr:Sérgio de Oliveira(Diretor de Divisâo) e Sr:Eduardo Felipe Pereira( Diretor da Ui-40 Abaetê)na época da Divisão vila Maria,como encarregado de área,mesmo sem experiência no cargo e na fundação com menóres infratores,bateu sim seu cartâo de ponto e depois foi para a faculdade lógo de manhâ,lembro me até do horário na época,pois nesta data estava se realizando uma votação na escolha de um dirigente sindical de base,era 06:50hs da manhâ e o mesmo retornou pôr volta de 12hs,inclusive eu e mais dois funcionários olhamos o cartão dele batido na chapeira da unidade e diante deste fato começaram a persegui-lo com ameaças de assédio moral sobre este funcionário.A partir desta situaçâo o cartâo do mesmo sumiu da chapeira e até mudaram o horário dele,o mesmo começou a entrar no trabalho a partir dás 12:hs e sair ás 22:hs da semana sequinte.Este funcionário (Alaor) chegou a comentar comigo que fazia faculdade mesmo e até o Diretor de Divisão sabia disso,na época eu trabalhava no módulo 2 da mesma unidade,pois eram dois módulos (1 e 2),aconselhamos o funcionário Carlos Buryl Uilson a denunciar o caso ao então Diretor de Divisâo,pois o mesmo começou a ser retalhado com ás perseguiçôes,sendo no mesmo mês retirado do pátio via documento pela Sra:Berenice Gianella ,até hoje ele me fale que tem o telegrama guardado em casa,pedindo seu afastamento de suas funçôes laborais,acabou que o prejudicado ficou sendo o funcionário com uma P.A (Processo Administrativo).Eu como testemunha fui convocado a depor a favor do funcionário,e delatei tudo que vi e sei do fato ocorrido e de nada esta Corregedoria fez contra o Sr:Alaor,pois aconteceu ao contrário o mesmo acabou virando Diretor de Unidade (Atual Centro Vila Guilhérme).Pois peço ao Sr:Deputado Estadual Antonio Mentor que apure os cartões de ponto do mesmo e tbm na faculdade,pois só assim serâo averiguadas os fatos,e nós funcionários desta fundação a favor deste funcionário pedimos tbm ao Ministério público que apure este fato,pois estamos cansados de tantas humilhaçôes desta Divisâo Regional Vila Maria.

    ResponderExcluir
  4. Isso que é texto... valeu meu irmão!!!

    Esse PSDB consegue privatizar até o imaginário, a nossa entidade sindical está sendo representado agora pelo programa do Datena da TV Bandeirantes...

    E enquanto isso, diretores do sindicatos em seminário realizado em 2012, denunciam a fraude da prestação de contas e manobra para perpetuação do grupo de diretores atual na entidade sindical!

    Denuncia está tudo registrado em cartório, agora resta provocar o Ministério Público do Estado para averiguação das contas do Sitraemfa!

    ResponderExcluir
  5. Nobre colega, vc esqueceu de dizer que seu companheiro Carlos Buryl Uilson, fraudou um documento, isso mesmo, fraudou, ficou na porta do Centro colhendo assinaturas e todos os funcionarios que ali passavam, ele pedia para assinar, afirmando que o documento servidoria de ponte para que ele voltasse para o Centro ao qual ele teria se afastado, quando na verdade, tratava-se de um documento onde o mesmo efetuava denúncias contra o Diretor Alaor, eu mesmo fui um servidor que assinei esse documento confiando no dignissímo Carlos Buryl Uilson e tive que depor na corregedoria, onde fiquei sabendo o conteúdo do documento, o qual eu assinei sem ler, em confiança ao caro colega. Isso é atitude pobra? Tomara que dessa vez a corregedoria o demita e não lhe dê somente suspensão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois seu anõnimo em primeiro lugar mostre a sua cara e divulgue seu nome,e nâo me venha com essa que assinou um documento sem ler,sou companheira de luta a favor deste servidor Carlos Buryl Uilson e o conheço há anos na luta em prol de justiça,li assinei contentamente e se fôr preciso assino de novo.Este documento o qual vc fala é um abaixo assinado contra o atual Diretor da Unidade Joâo do Pulo,Sr: Vágner Pereira da Silva e não contra o Sr: Alaor Francisco Fonseca Júnior,abaixo assinado este o qual vários companheiros assinaram em favor deste companheiro para provar o Assédio Moral e Perseguiçâo que este companheiro vinha sofrendo dentro da unidade,quero ressaltar que este abaixo assinado virou uma sindicância contra o Diretor da Joâo do Pulo e tbm quero te dizer que o companheiro Carlos Buryl Uilson foi ouvido pela corregedoria no mês de dezembro de 2012 e esta corregedoria que punir este Diretor pÔr esta conduta inadequada contra seus servidores,se fôr valer justiça tomara que o feitiço vire contra o feitiçeiro.Há companheiro este abaixo assinado está protocolado na Delegacia Regional do Trabalho , no Ministério Público do Trabalho , na Corregedoria , na Ouvidoria e tbm no Gabinete do Deputado Antonio Mentor.

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo