As denuncias feitas pelo nosso blog GIGI FALA TUDO, bem como as denuncias veinculadas pelo blog AGENTES EM ALERTA NEWS, tiveram a maior repercussão na categoria e incentivaram os servidores a denunciar.
Depois da Publicação da matéria" DATENA ESCULACHA PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CASA", fomos procurados por mais de uma centena de funcionários tanto da área técnica quanto da Divisão Vila Maria que confirmaram as denuncias aqui levantadas, sendo que 3 deles postaram comentários confirmando tais denuncias.
A repercussão foi tamanha que tivemos acessos da Alemanha, China, Malásia, Polônia, Portugal e Estados Unidos. O numero de acessos aumentou em 20 vezes chegando em média á 700 acessos por dia.
Mas o mais interessante foi ver que mais funcionários da Areá Técnica foram a publico confirmar no programa do DATENA a verdade sobre a maquiagem dos relatórios sobre os adolescentes, não bastasse isso funcionários da unidade da Vila Maria nos procuraram no Gabinete do Deputado Antonio Mentor e relataram absurdos cometidos pelo Diretor Alaor e dos privilégios que aquela Divisão dá para alguns diretores.
Alguns dos funcionários confirmaram a denuncia de que o antigo coordenador e atual Diretor Alaor, acobertado pela Divisão realmente batia o cartão de ponto e ao invés de trabalhar na unidade , ao contrário, dirigia-se para seu curso universitário enquanto os demais servidores tinham que permanecer em numero reduzido no interior da unidade, além das ameaças feitas pela direção da unidade que aquilo não era problema deles.
Diante da repercussão, o Deputado Antonio Mentor vai antecipar o retorno de suas férias, para reunir-se com funcionários da Fundação CASA, visando colher mais informações da Equipe Técnica sobre a maquiagem de relatórios, dos funcionários do pátio sobre as perseguições da Corregedoria e também sobre o privilegiamento de alguns cargos de confiança e assim instruir as medidas Jurídicas e Politicas que estão sendo preparadas pelo gabinete para combater tais arbitrariedades.
Certo é que todos os funcionários da Fundação CASA tem a maior vontade de se qualificar e de melhor servir a instituição, porém a retórica apresentada pela Presidente da Fundação ao programa do DATENA não condiz com a realidade, visto que nos últimos tempos a postura da direção foi punir e impedir que os servidores possam fazer seus cursos universitários, abrindo sindicâncias e punindo aqueles que reivindicam este direito.
Um dos casos mais recentes acompanhando pelo Gabinete do Deputado Antonio Mentor, foi o do Funcionário Ricardo Moret Cardoso, que trabalha no Complexo Raposo Tavares. Este funcionário que Cursa Arquitetura na UNIP, por ter a necessidade de sair mais cedo para a realização de suas provas, bem como de concluir seu curso, foi processado administrativamente e punido com suspensão, mas parece que naquele complexo também outros funcionários apadrinhados não foram punidos por usufruir desse direito.
O abalo emocional neste funcionário foi de tal monta, que, o mesmo acabou ficando adoecido mentalmente e encontra-se afastado por problemas de saúde.
A impressão que temos é que tanto nas gestões passadas quanto nesta gestão o privilegiamento, o apadrinhamento e a sacanagem com os servidores dedicados não mudam, passa gestão entra gestão e a politica é a mesma. Neste sentido o Gabinete do Deputado Antonio Mentor colocou-se a disposição dos funcionários da CASA como sempre o fez, para juntos denunciar e combater estes absurdos.
Desta forma colocamos aqui novamente a disposição desta categoria o tel do gabinete 38844395 bem como o tel do assessor Gilberto 76333873 para quem quiser fazer mais denuncias e participarem do encontro com o Deputado.
Solicitamos ainda aos companheiros que queiram postar em nosso blog, que o façam de forma anonima para que não sejam perseguidos pela direção da Fundação.
Parabenizamos ainda os companheiros do Blog Agentes em Alerta News pelas informações relevantes que trazem constantemente para a categoria.
Pois é companheiro gilberto,agora criaram tbm o tal bônus da patifária e o rodízio da enganaçâo,pois no bônus da patifaria para se ter direito que dizem que é de 85% o funça nâo pode ter faltas médicas e nem justificadas,ainda mais injustificadas para se garantir neste ganho,e o tal rodízio da enganaçâo o funça tbm nâo pode mais chegar atrasado e nem pegar mais atestádos médicos ou seja os funças tem que serem máquinas do Estado ou Robôs automátizados , pois tem que trabalharem os 365 dias do anos para se garantirem neste direiro,coitadas dás mulhéres com suas cólicas e tpms mensais,e os homens nâo podem se extressárem com suas unidades desandadas nás mâos dos internos,e ainda tem que aguentarem seus Diretores com suas ameaças de assédios,isso qdo nâo poem os seus dedos na cara dos seus subordinados,ainda mais na Divisâo Vila Maria que eles adoram meter suas P.AS ( Processos Administrativos)em seus funcionários que pegam atestados,cito o caso da funcionária Josiani de Fátima Aponi que está sendo perseguida nesta divisâo pelo Diretor de Divisâo Sérgio de Oliveira e pelo Diretor da Casa Vila Guilherme o tal Alaor francisco fonseca Júnior o mesmo do cartâo de Ponto,pois a mesma estava lotada na Casa Nova Vida e pôr ter pego atestado de médico de 16 dias com o Cid:f:41, nâo pode mais retornar para a mesma unidade de origem,sendo obrigado a trabalhar com o Alaor,coitada dessa funcionária nás mâos deste Diretor,é o homen mais odiado desta Divisâo,pois pergunto á vcs companheiros como pode uma pessôa ser contratado como cargo de confiança desta Fundaçâo e nâo levatarem seus antecedente criminais e ser Diretor de Unidade,só que para um funcionário novo entrar na Fundaçâo eles pedem os seus antecedentes e tbm investigam sua vida Social e este Diretor foi expulso da Policia Militar,agora me digam pq será?
ResponderExcluirOlá companheiros gostaria também de manefestar aqui,mais como desabafo do que ir a procura de alguém defender esta categoria que há tempos veem sendo martirizadas por parte dos chefes e dos internos. As unidades do interior ( EX:CERQUEIRA CESAR ) que estão esquecidas, os funcionários estão o tempo todos sofrendo com assédios de grupos de coordenadores que são intocáveis, e alguns Diretores, que estão aplicando P.As nos funcionários por qualquer que seja o motivo,somente para determinados agentes numa perseguição tremenda.
ResponderExcluirMas citarei aqui um exemplo,na qual nós somos punidos e eles da cúpula aqui em CERQUEIRA CESAR cometem erros gritantes e ninguém é punido.
Uma adolescente da CASA II, chamada P.M. foi desinternada erroneamente, o JUIZ mandou o oficio dizendo uma coisa e interpretaram outra, liberaram a adolescente, o agente a caminhado da casa da adolescente para entrega-la,recebe uma ligação desesperada do Técnico,dizendo, volta com ela agora mesmo, assim o fez o agente,voltou com a adolescente para a unidade, pois viram a cagada que fizeram. A Diretora Graziela Piva que tanto persegue os funcionários, sequer foi punida, pois qualquer adolescente que sai da unidade, passa a documentação na mão dela para que ela assine. Pois é, agentes, fica você no seu posto e não veja a menina cortar o cabelo, pra ver se você não leva uma P.A.
Desculpem colegas, tá difícil permanecer na Fundação, foi um desabafo, a perseguição não está fácil aqui no INTERIOR.
Boa sorte a todos os companheiros.