sábado, 14 de maio de 2016

Fundação Casa: Greve Continua, Os Caminhos Para Se Chegar a Vitória (vídeo)

Ontem sexta feira (13), foi uma noite tenebrosa tanto para a direção do sindicato Sitsesp/Sitraemfa e oposição, quanto para a direção da Fundação Casa de São Paulo.

A direção da FC, achou que o sindicato pelego juntamente com a comissão e oposição iriam manipular a assembléia dos trabalhadores, e que assim, estes iriam suspender a greve, empurrando as negociações para o nucelo de negociações do TRT, igualmente aos anos anteriores, onde sempre quem sai chupando o dedo são os trabalhadores.

Mas a categoria se rebelou e disse não a fraude sindical, pois, alertada pelas redes sociais, indignada com as péssimas condições de trabalho, falta de segurança, péssimos salários, autoritarismo da gestão e abusos cometidos pela corregedoria, além de muita humilhação, os trabalhadores por unanimidade votaram pela manutenção da greve, que pode se estender inclusive após o julgamento do dissidio pelo TRT, como já vinha sendo alertado pelo nosso blog.



O peleguismo sindical, a falta de propostas na condução do movimento por parte da oposição sindical e a maracutaia acordista armada por ambos, foi desmontada ontem, quando os trabalhadores indignados, chutaram o pau do circo derrubando sobre o sindpelego a lona e junto com eles a oposição e a direção da FC.

Os servidores mostraram maturidade e revolta ao votarem pela continuidade da greve. Mais do que isso, mostraram que estão dispostos a ir pro tudo ou nada, uma vez que eles já estão com o nada e agora querem o tudo.

Vergonhosa a postura da direção sindical, comissão e oposição que seguiram a risca o script denunciado por nós do Gigi Fala Tudo, onde eles queriam mais uma vez enganar a categoria com a balela de negociar algo que já estava acertado entre eles e a FC, enquanto os servidores além de correrem risco de morte, vivem uma situação de humilhação e terror promovido pelos gestores  e corregedoria.

A categoria mostrou ao sindpelego e a oposição de fachada que estão atentos, que não aceitam ser usados como trampolim para as eleições sindicais deste ano. Com as redes sociais, não serão mais enganados e a organização deles é quem vai dar o tom nas negociações e os rumos para que a categoria sai definitivamente deste limbo em que foram jogados pelo pacto feito entre direção sindical e direção da FC.

Em um vídeo de 25 minutos, o ex-presidente do sindicato Gilberto, aponta para a categoria os caminhos que devem agora ser percorridos para que a categoria alcance a vitória e saia fortalecida. Click no vídeo para assistir.

Parabéns a toda a categoria pela garra e disposição de luta.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo