Á greve dos servidores da Fundação casa de São Paulo, atinge hoje (12) seu sexto dia de paralisação, atingindo 100% das unidades com adesão em torno de 75% dos funcionários efetivamente parados.
Conforme foi alertado pelo nosso blog nos videos anteriores, o sindicato da categoria, apesar da disposição de luta dos trabalhadores, tenta a qualquer custo enfiar a categoria em uma mesa de negociação e suspender a greve, o que pode levar a categoria a sair do movimento sem nenhuma conquista, além de correr o risco de uma retaliação grande.
O sindicato profissional, junto com comissão e oposição, estiveram ontem no TRT pedindoo arrego e solicitando uma mesa de negociação, o que fragiliza em muito a correlação de forças, e pode levar a categoria a uma derrota, ao invés da vitória.
Em um vídeo de 23 minutos, o ex-presidente do sindicato, faz uma análise da greve e aponta o que vai ocorrer no TRT, e tudo indica, que a situação é grave uma vez que membros da própria comissão de negociação estão denunciando panelinhas, que excluem aqueles que não concordam com os encaminhamentos apontados.
Ressalta-se aqui, que uma diretora do sindicato Helena Machado, foi as redes sociais colocar sua indignação com o fato de alguns terem se dirigido ao TRT para pedir segundo ela "pinico", o que mostra que as denuncias feitas aqui em nosso blog tem fundamento e que sindicato e oposição visam apenas o período de eleições do sindicato e não os ganhos da categoria como deveria ser.
Click no Vídeo assista e tire suas conclusões.
Por: Gilberto Braw
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo