quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Fundação Casa: Como Resgatar a Estabilidade, o Convênio Médico e Limpar o Sindicato (Vídeo)

Clik aqui ou na foto para assistir o video
Os trabalhadores da Fundação Casa de São Paulo, esta semana entraram em polvorosa  com o anuncio do fim da estabilidade, com o abuso do reajuste do convênio médico e com a omissão da entidade sindical que é filiada a CUT.

Com o fim da estabilidade constitucional para os servidores que ingressaram depois de 04.06.1998, a FC se aproveita para fazer chantagem, e ainda, a presidente da instituição ligada ao PSDB, tenta posar de sindicalista e de boazinha.



DOE comprova renovação a partir de 06.02.2017
Só que esta pose de boa samaritana, na verdade tem outro pano de fundo que, se ela já tivesse conseguido transpor, a demissão em massa já estaria acontecendo a muito tempo.

Mas ressalta-se ai que, a omissão dos trabalhadores que agora se veem no desespero, poderá leva-los a perder o emprego caso não tomem um atitude rápida.

Não bastasse isso, a Fc aumentou drasticamente o valor do convênio médico, quebrando uma premissa estipulada no inicio da implantação deste junto a categoria e sindicato. 

No entanto, o sindicato da categoria profissional se faz de cego, surdo e mudo perante o desespero dos trabalhadores que, em alguns casos, chegará a pagar 80% do seu salário com o referido convenio.

Não satisfeita, a direção da FC ainda comete outra arbitrariedade, realizando um desconto retroativo no convênio que é ilegal, visto que o contrato com a operadora Amil, foi realizado apenas em 06.02.2017 como mostra o Diário Oficial do Estado.
Comunicado da FC sobre reajuste Convenio

Assim, o reajuste deveria vigorar a partir de fevereiro de 2017 e não de janeiro como anunciou a FC que pretende cobrar o retroativo, o que caracterizaria cobrança indevida e um verdadeiro assalto ao bolso dos servidores.

Comunicado da FC sobre cobrança do retroativo
O ex-presidente do sindicato Antonio Gilberto, em um video de 30 minutos faz uma explanação geral para os servidores, apontando as ilegalidades, bem como as medidas que devem ser tomadas para reaver o convênio médico com desconto de no máximo 10 a 15% do salário para atender toda a família e agregados, bem como, os caminhos e as soluções existentes para os trabalhadores resgatarem a estabilidade constitucional  com  a tese da "Exceção"e acabar de vez com o fantasma da demissão e ainda conquistar diretamente o porte de arma para todos os servidores.

Gilberto apresenta dentro da mesma normativa que a FC quer usar para demitir os trabalhadores, a saída legal e constitucional para transformar a instituição verdadeiramente publica com os cargos de confiança sendo de carreira e não mais indicados como ocorre hoje.

De quebra, Gilberto apresenta a categoria as formas legais de fazer a limpeza na direção pelega sindical, com ações politicas e legalistas para evitar que a diretoria pelega continue se perpetuando no poder com apoio da CUT estadual são paulo.


Click no  link acima e assista o video, comente e deixe suas sugestões. Inscreva-se no blog e em nossos canais do youtube twitter para receber nossas postagens.

Por: Gilberto Braw




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo