terça-feira, 15 de abril de 2014

A GREVE CONTINUA - PROPOSTA DA FUNDAÇÃO É CLARAMENTE RECUSADA POR TRABALHADORES NA FRENTE DO TRT

OS TRABALHADORES FAZEM GREVE POR DIGNIDADE E NÃO POR HORÁRIO BANCÁRIO


A reunião  entre Sindicato e Fundação ocorrida hoje no TRT/SP, só não foi mais absurda porque os Trabalhadores indignados com a proposta tomaram a Av. Consolação em marcha até o Complexo Brás, demonstrando que não irão aceitar a esmola proposta pela Fundação CASA.
Para alguns companheiros que presenciaram a audiência, a situação foi Humilhante, um verdadeiro Assédio Moral, uma vez que a Fundação não propôs nada mais do que o retorno do horário bancário, poi, a  não retaliação, o não descontos dos dias, revisão do convênio médico acabaram sendo impostos indiretamente pelo Desembargador que presidiu a audiência.

A APATIA apresentada pela Entidade Sindical na mesa, nos deixa preocupados, pois, como podemos observar pontos importantíssimos para garantir a legalidade da greve, tais como: a Segurança, Condições de atendimento, Diferenças de salário no mesmo cargo, Super lotação, Abuso da Corregedoria etc..., não foram se quer aventados.
A suposta Anistia da Fundação em não descontar os dias parados e não retaliar é, balela pura, não passando de um Assédio Moral oficializado, pois, se a greve for julgada legal não há como ela descontar.

No entanto, nos parece que a a Entidade Sindical trabalha não para garantir a legalidade desta e fortalecer o movimento, mas sim, para que esta seja ilegal e leve os trabalhadores a derrota.

A GREVE NÃO ACABOU OS TRABALHADORES PODEM RECUSAR A PROPOSTA.

Muitos trabalhadores do interior estão assustados, pois ha gestores da Fundação alegando que a greve terminou, o que não é verdade. Para decidir se a categoria continua ou não em greve haverá uma assembléia amanhã as 10:00 horas, na porta do Complexo Brás, e lá sim sera decidida pela categoria.
O que incomoda é ver que nosso sindicato ao invés de conclamar os servidores a continuarem paralisados, ou deixa de informa-los ou da a entender que essa proposta é a melhor.

Ora companheiros, a categoria não esta fazendo uma greve deste tamanho por horário de banco, ou por 3,97% de reajuste. A categoria esta fazendo uma greve desta proporção, por condições de trabalho, segurança, reajuste decente, dignidade, fim dos abusos das chefias e da corregedoria.
Defender o fim da greve como quer a Direção do Sindicato juntamente com alguns companheiros da base que até ontem se diziam defender a categoria, é o mesmo que jogar a organização, a luta e a ombridade de todos na lata do lixo.
Suspender a greve significa ser derrotado, significa que a categoria não retomara sua organização, significa dizer que a Fundação vai retaliar indireta e sorrateiramente a todos que se jogaram de corpo e alma nesta luta.
Como já foi dito no vídeo jornal, a greve é feita com estratégia, com demonstração de força, com raça e com paciência. Não se pode embarcar no desespero que a Direção Sindical esta demonstrando e assim  colocar no pescoço de cada trabalhador uma forca, pois, é justamente isso que a Direção da Fundação quer até que ela conclua seu projeto de Privatizar a Instituição, nos jogando a todos na rua da amargura.

A CATEGORIA TEM QUE MOSTRAR QUE NÃO É CORDEIRO

Apesar de ser Semana Santa, os trabalhadores tem que mostrar que não são cordeiros e não irão para o abate sem lutar. Temos que mostrar ao TRT/SP que, NÃO ACEITAREMOS MAIS MORRER DENTRO DA UNIDADES, QUE NÃO ACEITAREMOS MAIS A INSEGURANÇA. NÃO ACEITAREMOS MAIS O ABUSO DA CORREGEDORIA E DAS CHEFIAS, NÃO ACEITAREMOS MAIS A DIFERENÇA GRITANTE DE SALÁRIO NA MESMA FUNÇÃO.
Se a Direção Sindical não tem competência para ir lá no TRT e defender nossos interesses, então que elejamos na Assembléia uma Comissão só de Trabalhadores para negociar por nós e junto ao TRT apresentar nossas verdadeiras reivindicações. Por isso companheiros e companheiras, alertamos a greve é legal, a greve continua, não caiam no conto daqueles que querem o fim da greve e a derrota da categoria, todos a Assembléia Geral Amanhã 15.04.2013 as 10:00 horas na porta do Complexo Brás.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo