terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Campanha #Grafite To Dentro João Dória To Fora (video)

Resultado de imagem para imagem de grafite na  av. 23maio nacidade de são paulo
Ciclista admira painel grafitado na av. 23 de maio antes de ser apagado por Dória
Como humilde blogueiro, fiquei revoltado com a politica de ataque e criminalização aos grafiteiros imposta pelo novo prefeito de são paulo João Dória - PSDB/SP.

Este cidadão que é representante direto de uma elite nefasta, em sua campanha afirmava que vinha de uma classe humilde. No entanto, em menos de um mês de gestão, mostra claramente que de humilde e trabalhador não tem nada.

Durante sua campanha com apoio da mídia golpista, ia descaradamente as periferias pedir voto dizendo ser o "João Trabalhador', mas como todo politico escroto, passado as eleições e conquistado os votos dos humildes, suas primeiras atitudes é atacar diretamente o povo humilde e seus filhos.

Afinal, sua parceria com seu padrinho politico governador Geraldo Alckmin, tem como pano de fundo a estratégia de abarrotar a Fundação Casa e presídios do estado de são paulo, jogando lá os excluídos da periferia.

Ao invés de investir e falar a linguagem da juventude, Dória prefere criminalizar, além de gastar o tempo e recursos para destruir a arte que vinha embelezando nossa cidade e que, inibia diretamente as pichações.


Me admira um prefeito que se diz tão culto, não saber a diferença entre Grafite e  Pichação. Apesar de ambas serem formas usadas pela juventude para expressar seus pensamentos, grafite prefeito é arte reconhecida nos países mais avançados em cultura do mundo.

Um bom exemplo disso senhor fascista João Dória, é o grafiteiro brasileiro "Nunca", que teve sua arte em grafite feita no muro de Berlim leiloada e, além dos lances vultuosos, foi bem disputada por aqueles que realmente sabem o que é arte, bem diferentes do senhor que se diz culto, mas se mostra um analfabeto cultural.


Seu pavor exmo. prefeito Dória, é que esta arte construída em são paulo vem da periferia,  não do timinho elitista a que o senhor pertence. Assim, o senhor busca colocar o povo pobre juvenil no lugar que o senhor e sua trupe acham adequados, ou seja o anonimato.

Me revolto ao ver que o senhor esta transformando uma cidade que estava tão linda com seus painéis, que nos aliviava o stress do transito caótico em uma cidade triste, sem vida.

Sua cota Dória "marqueteiro", é fazer publicidade de forma medíocre para tentar emplacar no meio do povão uma pessoa que na realidade o senhor não é, pois, a cada atitude, a cada decreto seu, fica cada vez mais claro que de trabalhador o senhor não tem nada e, menos ainda de humilde ou de povão.

Sua cara é fazer o que fez, transformar uma avenida coloria que trazia alegria, em um via cinza, sem vida e sem cor, pois assim pode o senhor dizer que também não gostou e mandar pintar de preto, amarelo ou Red, pelo simples fato do dinheiro gasto não sair do seu bolso, mas sim daqueles que acreditaram em suas mentiras, pois como todo politico nefasto, de administrador o senhor não tem nada.

GRAFITEIROS são grandes artistas, que possuem um dom dado por Deus e  trazem alegria e beleza para nossas vidas, bem diferente do prefeito pulôver, que até agora só nos trouxe indignação e martketing.

GRAFITEIROS, não deixemos este coxinha mimado calar a arte que brota de vossas mentes e corações, vamos a guerra.

Ao povo da periferia com humildade peço a todos que tiverem muros, convidem estes grandes artistas a embelezar sua rua, com alegria e a loucura da imaginação que nos faz refletir e sonhar com uma são paulo melhor.

Assim, convido com orgulho qualquer grafiteiro que queria usar o pequeno muro de minha família localizado na rua Mostardas, 17, bairro de São Miguel Paulista para expressar a sua arte e convido meus amigos e vizinhos a fazer o mesmo, pois só assim apoiando nossos artistas é que vamos combater o fascismo de nossa cidade.

Entre você também nessa campanha, #Grafite To Dentro joão dória to Fora.

Em um video de 4 minutos mando meu recado ao prefeito elitista e marqueteiro João Dória e a todos os grandes artistas grafiteiros deste estado. Clik no video assista compartilhe deixe seu joinha.

# juntos venceremos Dória fascista.

Por Gilberto Braw




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo