quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Governador Alckmin e F. Casa Atentam Contra A Vida de Familiares dos Servidores ( video)



O Governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin - PSDB (que diz que medida judicial se cumpre, mas anda fugindo de oficiais de justiça), irado com a derrota na justiça que proibiu o reajuste nas passagens do transporte publico, pelo jeito resolveu se vingar nos familiares e servidores da Fundação Casa de São Paulo.

O governo através da presidente da Fundação Casa, lançou a portaria 297/17, com a clara intenção de adoecer ainda mais os já tão adoecidos servidores da instituição.

A referida  portaria, limita que os servidores busquem tratamento médico em seus dias de folga, bem como extingue o acompanhamento de dependentes. 

Segundo as denuncias dos servidores, as chefias e a FC tem negado o recebimento dos atestados de acompanhante, realizando assim o desconto brutal no contracheque, principalmente das servidoras mães que tem filhos pequenos.

A referida portaria ainda, limita que o servidor só pode apresentar 6 atestados durante o ano para justificar suas faltas por adoecimento, devendo segundo a portaria ficar doente apenas nos dias de folga, caso contrário, mesmo apresentando o atestado médico poderá ter seus dias descontados e ainda sofrer processo administrativo


Não bastasse isso, o governo tucano que odeia trabalhador e faz da Fundação Casa uma verdadeira máquina de moer gente, agora ataca de forma direta as famílias dos servidores, colocando em risco suas vidas.

A situação de insegurança e insalubridade dentro da instituição, são as causas diretas do adoecimento dos servidores, gerando inúmeros acidentes de trabalho com vitimas fatais.

O servidor publico acidentado no local de trabalho, além de não ter qualquer tipo de apoio ou amparo da instituição, agora se vê apavorado, pois sem qualquer aviso, a administração corta do convênio médico  seus dependentes, colocando a vida dos familiares em risco de morte.

Foi o que aconteceu com diversos servidores, só ontem 9 ligaram para denunciar ao Gigi Fala Tudo sobre mais essa manobra diabólica do governo tucano.

O caso mais grave é do servidor Marcos Costa de Almeida pertencente ao Grupo de Apoio - GAP (choquinho), que afastado pelo INSS após seu adoecimento em função da direção da FC tentar mata-lo, ao jogar o servidor no pátio para ser vitima dos internos, visto que por ser do GAP e fazer as intervenções nas rebeliões este grupo é odiado pelos internos.

Assim, joga-lo no pátio pelo simples fato dele ter sofrido um acidente de trabalho, é o mesmo que jogar um policial fardado dentro de um presidio comandado pelo PCC.

As vésperas do ano novo, sua mãe Evanice Costa dos Santos de 61 anos de idade, sofreu um infarto que por pouco não lhe custou a vida. 

Como dona Evanice é dependente do filho no convênio Amil fornecido pela Fundação Casa, foi socorrida no hospital Total Cor.

Posteriormente no começo de janeiro, dona Evanice recebeu o encaminhamento para fazer os tratamentos e exames para o desentupimento de uma veia coronariana, caso isso não ocorra ela poderá vir a óbito.

No entanto, quando o servidor encaminhava sua genitora para realizar os procedimentos, foi surpreendido com a informação que sua mãe não poderia realizar os procedimentos, pois sem nenhum aviso prévio, a direção da Fundação Casa cancelou o convenio médico de todos seus dependentes ( mãe, esposa e filho), colocando diretamente a vida da paciente em risco eminente.

A postura assassina do governo de Geraldo Alckmin e da administração da FC, contraria não só todos os preceitos legais e morais, como também atenta contra a dignidade da pessoa humana prescritos na convenção internacional cujo Brasil é signatário.

A postura de editar portarias contra servidores e seus dependentes, viola  de uma só vez os tratados internacionais de Direitos Humanos, ECA, CLT, CF/88 e as reiteradas decisões do Judiciário Trabalhista, que infelizmente tem fechado os olhos para os abusos cometidos pelo Governo tucano e administração da Fundação Casa de São Paulo.

Governo Tucano de Alckmin  Governa para Bandidos


O Governo de Geraldo Alckmin - PSDB/SP, tem se mostrado um governo que atua a favor dos bandidos e não em prol da sociedade.

Basta o caro navegante olhar atentamente e verá que, aqueles profissionais da área de segurança publica que atuam no estrito cumprimento do dever legal, seja ele policial militar, civil, agente penitenciário ou servidor da FC, estão sendo massacrados por corregedorias que atuam não em prol da verdade, mas na buscar isentar o governo Pinóquio de suas responsabilidades.

Já aqueles servidores que se esquivam de cumprir seu mister ou se envolvem diretamente com os vagabundos,  este tem proteção total, e até podem virar secretário de governo ou ministro da justiça.

Na contramão os servidores que atuaram de forma correta para defender a sociedade e acabaram sendo vitimas de acidente de trabalho, são obrigados a ver seus familiares correndo risco de vida. porém, outros servidores do estado que andam lado a lado com o infrator não sofrem qualquer tipo de  punição.

É o que denuncia os servidores da FC da Casa Alexandre Tomé - ( antiga casa Mirassol), segundo as denuncias que estão sendo apuradas pelo Gigi Fala Tudo, professoras do estado que lecionam dentro da unidade, tem  se envolvido diretamente com internos, chegando uma delas a postar no seu próprio facebook fotos em um clube junto com um interno que a menos de um mês saiu da instituição.

Os servidores denunciaram que era visível a pegação, as passadas de mão  e acariciamentos entre algumas professoras e internos, o que destoa inteiramente da ética profissional.

No entanto, apesar das denuncias feitas pelos servidores tanto  diretos quanto da ONG, a direção da casa preferiu fazer vistas grossas, uma vez que a casa não poderia aparecer nos relatórios pois é gestão compartilhada com ONG e isso poderia gerar conflitos.

Esse caso dentro da FC, nos remete a um outro caso gravíssimo ocorrido anos atras na unidade V. Conceição, onde uma professora era denunciada por servidores e pela direção da casa de manter relações muito próximas com internos, tão próximas que quando os internos fugiam da unidade, se escondiam no apartamento dela que ficava em um condomínio vizinho.

Em um dos casos, os servidores interceptaram a carta de um interno, ele informava  a seus comparsas na rua que a referida professora levaria uma arma de fogo para que eles empreendessem fuga.

Apesar de diversas denuncias dos servidores, quem acabou sendo esculhambado pela administração e punido foi o diretor da época Sr. Eder que não compactuava com esse tipo de desvio de caráter e seus funcionários que atuavam de forma correta.

Mas as denuncias dos servidores não param por ai,  segundo comentários dos servidores dentro do complexo Vila Maria, uma diretora mantinha relacionamento amoroso com um internos. 

Pasmem nossos caros navegantes, a tal diretora comentada pelos servidores era irmã de Alexandre de Moraes, na época presidente da Fundação Casa e hoje  atual Ministro da Justiça e segundo diversas denuncias na mídia era advogado do PCC.

Em outra denuncia revoltante, servidores da casa Lorena localizada no Vale do Paraíba - interior de São Paulo, denunciam que cestas básicas estão sendo entregues a familiares de internos, enquanto servidores afastados pelo INSS em acidente de trabalho ou demitidos por processos administrativos fraudulentos passam necessidade.

Sindicato da CUT Compactua com Safadeza do Governo


Mas não pense o caro internauta que estes governamentais são os únicos a prejudicar os servidores.

Não bastasse toda essa balburdia contra os servidores honestos, ainda trem o Sitraemfa/Sitsesp - sindicato da CUT, que representa a categoria profissional, (cuja a diretoria se mantem no poder através de eleições duvidosas e assembleias de prorrogação de mandato fraudulentas), que corre lado a lado com o patrão e internos.

Após a repercussão das denuncias do Gigi Fala Tudo, a diretoria do sindicato soltou uma nota do setor jurídico tentando acalmar e enganar a categoria, em seguida soltou uma informação de que se reuniria com a direção da FC para discutir as portarias do diabo 297 e 298.

No entanto caro navegante, o peleguismo sindical que atua como advogado patronal, mais uma vez tentou enganar os servidores, visto que, o parecer jurídico parecia ser escrito pelos advogados da própria FC e não pela entidade sindical.

 A finalidade  do parecer, era de rachar a categoria e amenizar de forma favorável a FC a revolta dos servidores, pois no corpo do texto logo no inicio, diziam que os AAS não seriam prejudicados, o que é uma verdadeira mentira, pois as portarias atinge diretamente todos os servidores.

E como toda mentira tem perna curta, os servidores exigiram que o departamento jurídico do sindicato postasse o oficio sindical, e pasmem todos, o oficio na verdade tinha como solicitação uma reunião com a presidente da FC para tratar da revogação da portaria 296 e não da 297 e 298 como exigiam os servidores, o que inclusive foi confirmado em um áudio de watszapp pelo próprio diretor do jurídico Sr. Edson Brito.

Segundo o áudio, o diretor jurídico confirma que a reunião solicitada junto a presidente da FC era para discutir a revogação da portaria 296 e não a revogação da portaria 297 e 298 que atinge frontalmente servidores e dependentes, além de colocar em risco a estabilidade e emprego dos servidores.

A pedido dos servidores sofridos da FC, o jurídico do Gigi Fala Tudo esta elaborando um modelo de abaixo assinado para que as diversas unidades da FC no estado, possam conjuntamente copiar, assinar e protocolar junto ao MPT da 2ª região e o MPT da 15ª região, bem como na Comissão de Direitos Humanos, OAB, CRM, Anistia Internacional, OIT e ONU.

O texto modelo deve ser lançado ainda hoje na proxima edição do Gigi Fala Tudo. 

Essa é aforma respeitosa que nosso veiculo de comunicação tem de se solidarizar com todos os trabalhadores injustiçados da FC e da área de segurança publica, denunciando os desmandos e abusos de um governo nefasto que a mais de 25 anos  assalta e massacra os servidores públicos do estado de são paulo.

Em um video de 20 minutos o ex-presidente do sindicato Antonio Gilberto da Silva, expões as feridas da realidade vivenciada pelos servidores e aponta os caminhos para acabar com esta máfia que se encastelou no sindicato. Click no video e assista.

Por Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo