segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Fundação Casa: Sem Credibilidade Audiência Publica do Sindicato foi um Fiasco " Chupa essa manga pelegada"


Quem acha que o servidor da Fundação Casa é bobo se enganou, pois, os servidores não aceitam mais ser enganados por uma direção sindical que além de pelega é parceira integral da direção da Fundação Casa de São Paulo e do Governo do Estado.

O novo sindicato que, se quer tem carta sindical, convocou a categoria para uma audiência publica no dia 11.12 na Assembléia Legislativa de São Paulo, para debater a situação caótica em que se encontra a instituição.

No entanto, descolados com o peleguismo e entreguismo da direção sindical a categoria não compareceu, sendo que, das 30 pessoas presentes, a maioria era da atual direção, ou seja os pelegos falando para si próprios.

Esta falta de participação da categoria ocorre pelo fato dos trabalhadores repudiarem a postura pelega de parceria firmada entre a administração sindical e a direção da Fundação Casa, onde, ambas andam de braços dados contra o interesses dos servidores.

Não bastasse isso,  a direção sindical esta acostumada a se garantir na base da truculência, com seguranças contratados para agredir e intimidar os trabalhadores que se opõe ao peleguismo sindical.

O fiasco deste evento promovido pelo sindpelego é a resposta dos servidores que não engolem o fato da direção sindical preferir fazer parceria com a direção da FC contra os servidores, assistindo a corregedoria da instituição que atua de forma ilegal dizimar os servidores com processos administrativos viciados, e curiosamente, boa parte dos demitidos são servidores que se manifestam contrários ao sindicato.

O fato da direção pelega sindical não utilizar os diversos documentos trazidos a publico para processar a direção e corregedoria da Fundação Casa por tortura, por improbidade administrativa, entre outros, só vem a comprovar que estes na verdade não estão a serviço dos trabalhadores, mas a serviço da direção da Fundação Casa, restando saber se estes estão levando algum tipo de vantagem para causarem tantos prejuízos aos servidores, ou, se apenas para sair na foto ao lado da executiva da fundação.

Falando em foto, lembramos que uma diretora sindical psicologa partiu sua ética com um verdadeiro machado, pois, dizia que não comporia com a pelega Maria Gusmão, no entanto saiu na mesma chapa; dizia que não sairia em foto com a direção da FC, no entanto saiu abraçadinha com a direção em especial com aquela chefe de gabinete que ela tanto odiava; dizia que era de luta, mas na greve do ano passado após ser derrotada pela oposição na assembléia do Brás que decidiu manter a greve, ela foi para a porta das unidades incentivar os servidores a furar a greve.

Diante destas constatações, a categoria pode perceber que tal diretora, além de não ter palavra, parece também não ter caráter e nem personalidade, pois com sua palavra descredibilizada, tenta usar da imagem e do nome do namorado para tentar manchar a imagem do ex-presidente do sindicato Gilberto que não só reintegrou os demitidos, mas também conquistou a estabilidade para a categoria, estabilidade esta que a atual gestão sindical que ela compõem esta jogando na lata do lixo.

Como podemos ver, a direção sindical além de não ter qualquer credibilidade junto a categoria, não tem ética, dignidade e mais que isso não tem qualquer vergonha na cara.

Mas cabe aqui ressaltar que, uma parcela significativa de responsabilidade do que vem ocorrendo dentro e fora das unidades, onde servidores estão apanhando que nem boi ladrão ou sendo mortos na rua como aconteceu com um agente recentemente, é culpa da própria categoria, pois o dia que estes trabalhadores incorporarem um pouco dos estudantes e garis e ocuparem a sede do sindicato e exigir uma intervenção do MPT talvez veremos muita gente curtindo uma celinha em algum CDP.

por; Gilberto Braw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo