sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Infrator assume o Crime, mas é o Inocente quem Continua Preso (Vídeo)

O Jornal Língua Afiada, tomou conhecimento  através do apelo de moradores do bairro do Engenho, localizado na Cidade de Cotia na grande São Paulo, que um jovem de 18 anos estava preso inocentemente, acusado de um crime que não havia cometido.

Diante dos insistentes apelos dos moradores, nós do blog Gigi Fala Tudo rumamos para lá, para apurar os fatos e descobrimos mais uma vitima do erro policial.

A policia de são paulo que sempre presta bons serviços a comunidade, mais uma vez é considerada o algoz dos inocentes e novamente comete um erro gritante, a ponto de colocar um inocente na prisão.

Jailson Chagas Gomes, de 18 anos, ajudante de topografo, foi preso, no dia 21.09.2015 por volta das onze horas da manhã sob a  acusação de ter participado do assalto de um veiculo combo, cor chumbo, ocorrido 3 dias antes também na cidade de Cotia.

Jaison que tinha feito aniversário três dias antes, no dia 21, estava sentado em frente a sua casa por volta das nove horas da manhã, quando 3 adolescentes, de 14, 15 e 16 anos, apareceram com um carro e o convidaram para ir a um clube na cidade próxima dali. 

                                 Click no video para assistir

Para persuadir Jailson a entrar no carro, o jovem Gustavo de 14 anos que conduzia o veiculo, disse ao amigo que o carro era de seu primo. No caminho para o clube, o veiculo passou por uma viatura policial que então deu ordem de parar, porém Gustavo em alta velocidade tentou empreender fuga, foi apenas neste momento que Jaison se deu conta que o carro era roubado e no desespero para que o carro parasse, Jailson puxou o freio de mão, fazendo o veiculo derrapar e bater na calçada estourando os pneus.

Os policiais que abordaram os garotos, levaram todos para a delegacia e o delegado, mesmo ouvindo dos jovens que Jailson era inocente, resolveu jogar nas costas dele toda a responsabilidade, pelo simples fato deste ter passado dias antes pra a maioridade, levando Jailson a uma prisão temporária que já dura 2 meses.

O verdadeiro autor do roubo, que também é morador do bairro, ao tomar conhecimento da prisão injusta de Jailson, comovido com a situação dos pais dele e movido por um juizo de justiça que raramente encontramos nos seres humanos, se apresentou na delegacia e assumiu a autoria do crime, bem como narrou a autoridade policial como havia ocorrido o assalto. No entanto, a autoridade policial que ao invés de buscar a verdade real dos fatos e responsabilizar os verdadeiros infratores, ao contrário buscou na linguagem policial "fritar" alguém, e esse alguém é justamente um rapaz inocente que a dois meses encontra-se privado de sua liberdade e agoniza no interior do CDP de itapecerica da Serra a mais de 60 dias.

Você caro internauta do Gigi Fala tudo vai conferir toda esta história através da reportagem produzida por nossa equipe em vídeo aqui no Jornal Língua Afiada.

Assista e compartilhe, para que façamos a verdade dos fatos chegar as autoridades competentes e assim mais uma vez com toda a responsabilidade da equipe de jornalismo do Gigi Fala Tudo buscar a verdade real e acima de tudo que a justiça seja feita para com os injustiçados.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo