• Concentração na praça Oswaldo Cruz com passeata até o Ibirapuera
  • O Mopat - Movimento Palestina Para Tod@s convoca a todos ao ato público organizado pela Frente de Defesa do Povo Palestino - SP

    TODOS/AS ÀS RUAS! NÃO PODEMOS DEIXAR QUE AS ATROCIDADES DE 2008 SE REPITAM!

    GAZA PEDE PAZ!


    ATO PÚBLICO EM SOLIDARIEDADE A GAZA!
    25 de novembro (Domingo) 10h
    Praça Oswaldo Cruz – Caminhada até o Ibirapuera

    Entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, Israel desferiu um ataque militar a Gaza, território palestino ocupado por Israel, que matou cerca de 1.500 pessoas – a maioria mulheres e crianças. Como Gaza é superpovoada, com casas e prédios bem juntos uns dos outros, um ataque a uma residência atinge toda a vizinhança. Por isso há tantas mortes. O exército de Israel sabe disso, mas não se importa. Ao contrário, eliminar vários palestinos de uma só vez serve aos propósitos dos sionistas, que, desde que se organizaram como movimento político, no final do século 19, e decidiram tomar a Palestina, já planejavam expulsar a população que vivia ali há muitos séculos. Por isso eles vêm promovendo massacres, desde a primeira metade do século 20. Por isso destruíram e tomaram cidades e vilas palestinas. Por isso até hoje tomam e destroem casas, plantações e rebanhos dos palestinos.
    Nas últimas semanas as forças armadas israelenses começaram uma nova ofensiva sobre Gaza. Essa ofensiva ficou mais pesada na quarta-feira, 14 de novembro, quando mais de 50 ataques aéreos foram feitos por aviões israelenses em toda a região. Há dezenas de mortos, incluindo muitas crianças e um bebê, e um número enorme de feridos. Para piorar a situação, os hospitais de Gaza não têm equipamentos nem remédios suficientes para atender tanta gente. Como Israel controla e escolhe os produtos que, segundo seu julgamento, podem entrar em Gaza, medicamentos importantes, que fazem parte de uma lista internacional, não podem entrar em Gaza. Equipamentos médicos também não são permitidos. Às vezes falta até papel para os médicos escreverem as receitas.
    Até o momento, o Mopat acompanha e atualiza lista que chega ao número de 149 palestinos mortos, sendo os últimos 3 pessoas da mesma família.
    No próximo domingo estaremos reunidos para protestar contra mais essa ação criminosa do governo de Israel e exigir que o governo brasileiro rompa os acordos militares com Israel. Para dizer ao governo de Israel, com toda a nossa força, que pare de assassinar o povo palestino. Que pare de roubar a Palestina – suas terras, sua economia, suas fontes de água, seus recursos naturais, sua gente. Para dizer, em alto e bom som, para o governo de Israel: BASTA!

    Queremos a Palestina livre.

    Frente em Defesa do Povo Palestino-SP
    frentepalestina@yahoo.com.br

    Acompanhe o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que acontecerá em Porto Alegre entre os dias 28 de novembro e 1o de dezembro. Mais informações no site wsfpalestine.net.