terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROGRAMA CANAL LIVRE DE 18.11.2012 MOSTRA A INCOMPETÊNCIA DO SERVIÇO DA SEGURANÇA PUBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

Quem assistiu o programa canal livre apresentado domingo dia 18.11.2012 na TV bandeirantes, com certeza ficou  ainda mais preocupado com a situação da segurança no estado de São Paulo.
O programa contou com a participação do Cel. Pm. José Vicente, ex Secretário Nacional de Segurança e do ex Juiz e grande jurista especialista em Segurança Publica Walter Maiwerovitch, debatedores sobre a onda de violência que vem assolando o Estado de São Paulo.
O que com certeza assustou não só os jornalistas que participaram do debate, mas a todos que assistiram tal evento, foi a forma como o representante da Policia Militar tentou a todo momento descaracterizar a crise que é visivelmente sentida por todos os cidadãos do estado, bem como, pela maioria absoluta dos Policiais Militares.
Preocupado em afirmar que a responsabilidade da situação atual era do Governo Federal, o Coronel apresentava dados que eram de pronto rebatidos pelos demais participantes em especial pelo especialista Walter Maiwerovitch.
Segundo o nobre coronel, comparando a violência no Estado de São Paulo com as outras cidades do País, o numero de homicídios havia caído significativamente . Para ele o grupo criminoso organizado PCC não possui esta organização toda que vem sendo amplamente divulgada pela grande imprensa, bem como, não possui tanta força e poder assim.
Para ele esta força atribuída ao PCC ocorre em função da publicidade que a mídia apresenta, fortalecendo assim esta suposta organização.
Mesmo quando os demais participantes apresentaram dados concretos do SECOFI, que atestam o crescimento exacerbado do PCC no estado que, quatriplicou seu numero de membros contribuintes que movimentam recursos em nome do crime organizado. Só para se ter uma ideia são 1243 funcionários diretos, localizados em 123 cidades do estado.
Se não bastassem estes absurdos lançados pelo nobre Coronel, este afirmou que o serviço de inteligencia do Estado de São Paulo é muito melhor que os serviços de inteligencia Federal e da ABIN, visto que segundo ele é o serviço de inteligencia do estado que abastece os sistemas federais entre outros.
Ao contrário desta posição equivocada do representante da Pm Paulista, o jurista Walter maiwerivitch, bem como os demais debatedores reconhecem a existência da organização criminosa PCC, da rede e organização que esta tem apresentado.  Com exceção do Coronel, os demais debatedores foram unanimes em reconhecer que a organização criminosa é sim a grande responsável pela onda de terror que assola o Estado de São Paulo e que, caso não haja medidas mais severas e objetivas a tendencia do caos no estado é eminente.
A postura adotada pelo representante da Pm Paulista nos deixa a sensação de total abandono e descaso por parte do Governo que esta ai a 24 anos gerindo o estado de forma incompetente. Talvez se o Governador Geraldo Alckimin  e o nobre Coronel morassem na periferia da cidade, com certeza iriam saber muito mais sobre o crime organizado que na maioria absoluta das vezes não só gera  violência como gera paz e segurança em muitas regiões, mas isso mesmo na paz com um clima de terror. Mas cabe uma afirmativa básica do fato desta organização muitas vezes cumprir com mais dignidade nos rincões mais distantes do estado um papel social que deveria ser exercido com mais frequência pelo poder publico e com certeza se o poder publico cumprisse fielmente com suas obrigações, teríamos um crescimento de emprego na industria, comércio e não nas bocas de fumo e quadrilhas de roubo a banco como vem ocorrendo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo