terça-feira, 27 de novembro de 2012

REFUGIADOS SÍRIOS FOGEM EM MASSA PARA TURQUIA

MATÉRIA VINCULADA NA FOLHA DE SÃO PAULO
6/11/2012 - 22h33

Ataque sírio causa fuga em massa de refugiados para a Turquia

PUBLICIDADE
DA REUTERS
Aviões de guerra sírios bombardearam duas bases rebeldes perto da divisa com a Turquia nesta segunda (26), causando a fuga de centenas de pessoas para o outro lado da fronteira.
Os ataques ao Exército Livre da Síria em Atima e Bab al-Hawa aconteceram um dia antes da data planejada para a Otan e Ancara começarem a discutir o posicionamento de uma bateria antimísseis do lado turco, que tem como objetivo retaliar um eventual ataque vindo da Síria.
A Turquia, defensora dos rebeldes que lutam contra o regime de Assad, já havia lançado bombas à Síria em resposta a mísseis resultantes dos combates da guerra civil caíram em seu território.
Ancara ainda rechaçou críticas da Síria de que a instalação de mísseis da Otan eram "provocações", enfatizando que eles serão utilizados apenas para defender o território turco --e não para criar uma zona de exclusão aérea dentro da Síria, exigida pelos rebeldes, como forma de neutralizar o poder aéreo das tropas do governo.
ATAQUE
Segundo ativistas, aviões sírios jogaram cerca de seis bombas sobre uma base rebelde perto do posto de fronteira de Bab al-Hawa, segundo ativistas.
O ataque ainda derrubou tendas que estavam sendo montadas para receber refugiados sírios por uma instituição de caridade turca, mas não havia ninguém dentro delas no momento, segundo a agência de notícias estatal turca Anadolu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo