terça-feira, 13 de novembro de 2012

Polícia usará imagens para investigar morte de agente da Fundação Casa


13/11/2012 18h35- Atualizado em 13/11/2012 21h18

Polícia usará imagens para investigar morte de agente da Fundação Casa

Câmeras de segurança da padaria foram solicitadas pela polícia nesta terça.
Funcionário do abrigo de menores infratores morreu baleado em Campinas.

Do G1 Campinas e Região



Comente agora

A Polícia Civil acredita que imagens de câmeras de segurança deverão ajudar a identificar os suspeitos da morte de um agente da Fundação Casa, baleado na noite de segunda-feira (12) em frente a uma padaria no bairro Chácara Primavera, em Campinas (SP). Segundo o delegado do 4º Distrito Policial, responsável pelas investigações, Maurício Geremonte, as câmeras flagaram a ação dos criminosos e já foram solicitadas pela polícia.
Samuel de Jesus Santos Menau, de 30 anos, estava em frente ao comércio fechado, quando dois homens desceram de um carro preto modelo Corsa e atiraram. O agente da Fundação Casa foi levado com vida para o Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira (13).
Latrocínio ou atentado
O delegado informou que aguarda as imagens, que devem chegar na delegacia nesta quarta-feira (14), para saber se o funcionário público foi vítima de um latrocínio ou de um atentado. Em frente à padaria foram encontradas duas cápsulas de bala e um coldre vazio, usado para armazenar revólveres. De acordo com o relato de uma testemunha registrado no boletim de ocorrência, o agente informou, após ser baleado, que não estava armado.
Agente da Fundação Casa foi baleado em frente à padaria no bairro Chácara Primavera, em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Agente foi morto em frente à padaria em Campinas
(Foto: Reprodução EPTV)
A testemunha deve prestar depoimento nos próximos dias, segundo a polícia. Além da investigação que ocorre no 4º DP, o caso será acompanhado pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas.
A polícia ainda não informou se o funcionário público trabalhava como segurança da padaria. Em nota, a Fundação Casa lamentou a morte do agente e informou que ele morava em Campinas com a família, mas trabalhava no centro socioeducativo Nova Aroeira, próximo à Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo (SP). A Fundação Casa também informou que dará apoio aos familiares e que as circunstâncias em que ocorreram a morte serão investigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo