quarta-feira, 13 de julho de 2016

Fundação Casa: Sindicato quer Trocar o Emprego dos Servidores por 5% de Reajuste (vídeo)

Os trabalhadores da Fundação Casa do estado de São Paulo, vão realizar amanhã dia 14.07, as 10 horas da manhã  uma manifestação em frente ao TRT de São Paulo.

Conforme a convocação de vários trabalhadores do estado, eles vão exigir do Tribunal  e do Ministério Publico, uma intervenção na assembléia da categoria que deve ocorrer no dia 16.07 as 9:00 horas da manhã na sede do sindicato dos químicos de São Paulo.


A intenção é evitar que o sindicato em parceria com a direção da Fundação Casa, aprovem uma proposta que traria o maior prejuízo para a categoria, jogando na lata do lixo a maior conquista que os trabalhadores tiveram nos últimos anos.

A FC tenta de forma sorrateira, encaminhar uma negociação com o pagamento de um reajuste de 5% em duas vezes, mas a finalidade da administração na verdade é outra.

Com o julgamento do TRT, a FC foi condenada por prática anti sindical, sendo que esta clausula, em processos trabalhistas futuros ou em caso de demissão em massa através de processos administrativos,  seria uma ferramenta importantíssima para os trabalhadores derrubarem as pretensões de privatização da FC.

No entanto, o sindicato da categoria, tende a fazer manobras enchendo a  a assembléia de seguranças, prática esta que tem ocorrido nos ultimos anos, para assim aprovar suas propostas mesmo contra a vontade dos servidores, como ocorreu nos anos de 2014 e 2015.

Só para se ter uma ideia da perversidade e da pretensão da FC, na data de hoje uma trabalhadora da unidade Rio Novo no complexo Iaras - Interior do Estado, fez denuncias na delegacia regional do trabalho pela retaliação que esta vem sofrendo com a mudança escusa de sua jornada de trabalho.

Não bastasse isso, centenas de Processos Administrativos vem sendo instaurados contra os grevistas, e na maioria por motivos absurdos. Só hoje neste mesmo complexo mais de 20 servidores foram notificados e as informações das chefias é que muitos outros serão convocados a comparecer na corregedoria da instituição.

Seundo informações das redes sociais, até o momento depois da greve, quase mil servidores já tiveram processos administrativos instaurados e 4 deles já foram demitidos, o que demonstra uma clara retaliação da FC aos trabalhadores grevistas e a construção por parte da instituição de uma demissão em massa de forma supostamente legalizada.

No entanto a regra dos PADs não são iguais para todos. Pela manhã, nosso blog recebeu documentos e informações que dão conta que os motoristas da FC que são multados e chegam a 20 pontos são processados administrativamente, no entanto as chefias são agraciadas com a transferência de seus pontos para a carteira de habilitação de pessoas que não são autorizadas pela instituição a dirigirem os veículos da Instituição, sem sofrerem qualquer processo diante desta fraude.

Em um vídeo de 28 minutos onde 7 deles são falas de trabalhadores de todo o estado convocando a categoria para a manifestação, o ex-presidente do sindicato Gilberto aponta o real motivo da proposta da FC, que segundo ele, seria de construir provas contra os trabalhadores  a serem usadas junto ao TST e assim anular o dissidio concedido pelo TRT e, junto com essa anulação, a clausula em que a FC foi condenada pela prática Anti-sindical.

Os servidores prometem comparecer em peso amanhã a porta do TRT de São Paulo localizado na Av. Consolação e também nas varas do trabalhos nas cidades mais distantes onde tenham unidades da FC.

Click no vídeo e assista.

Por Gilberto Braw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo