segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fundação Casa: Trabalhadores Vão Protestar no TRT Dia 07 Contra o Não Pagamento do Reajuste

Cansados do abuso de poder da instituição e o não cumprimento do decidido pelo TRT da 2ª região no dissidio coletivo de 2016, os trabalhadores  começam a se mobilizar para exigir que a justiça intervenha neste abuso.

Para isso, começaram a se mobilizar pelas redes sociais, com o chamamento nas varias regiões do estado.


A mobilização é para protestarem no dia 07.07  as 10 horas da manhã em frente ao TRT de São Paulo e nas varas do trabalho para as unidades mais distantes.

O objetivo é mostrar a indignação da categoria, que após a greve, vem cumprindo sua parte repondo os dias. No entanto, a FC não vem cumprindo a parte dela, visto que as informações que chegam aos servidores é que não virá o reajuste de 11,7% na folha de pagamento deste mês.

Não bastasse isso, as retaliações vem acontecendo de forma clara, demissões e notificações de PADs de forma descabida e abusiva, e ainda, a pressão e ameaça de gestores que de todas as formas tentam prejudicar os servidores.

Mas se isso não fosse suficiente, as rebeliões, fugas e as precariedades nos locais de trabalho, faz cada vez mais vitimas entre os trabalhadores. Cansados de esperar pela entidade sindical, os trabalhadores começam a lutar sozinhos com a produção de documentos e denuncias que ganham mais e mais adesões.

Pior que isso, é verificar que o sindicato da categoria profissional ao invés de buscar de forma enérgica o que foi garantido na luta, ao contrário, caminha apenas nos trilhos da judicialização do dissidio, o que pode demorar anos e assim isentar a FC de cumprir o que foi conquistado.

Mas se nosso caro internauta acha que isso é tudo, o sindicato ainda tenta desviar o foco do dissidio, iludindo os servidores com promessas de estar debatendo para conquistar o porte de arma, no entanto para aquilo que depende de lei federal, a entidade busca conversar com um deputado estadual.

Mas o absurdo não para por ai. Segundo a fala de alguns diretores, o sindicato pretende prorrogar o mandato da direção sindical que vence em dezembro deste ano, usando para isso de uma assembléia ou um congresso ao invés de eleições diretas.

Em um vídeo de 18 minutos, vários trabalhadores de unidades do estado convocam a categoria para a mobilização do dia 07.07 e o ex-presidente do sindicato Gilberto faz denuncias sobre  as retaliações e sobre a contratação de um politico para o departamento médico do trabalho da FC.

click no vídeo e assista

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo