quinta-feira, 7 de julho de 2016

Fundação Casa Treme, Sindicato Com Medo Suspende Ato e Tenta dar Golpe de 5% em Assembleia Para Dia 16.07 (vídeo)

A direção da Fundação Casa de São Paulo, esta visivelmente abalada com a mobilização dos servidores. 

Nem mesmo o efeito suspensivo concedido pelo TST a favor da FC, retira dos servidores o espirito de lutar pelos seus direitos e conquistas asseguradas pelo TRT da 2ª Região

O sindicato Sitsesp-Sitraemfa, após tomar conhecimento da mega mobilização que vinha sendo organizada de forma independente pelos trabalhadores de base para o dia 07.07, lançou um ato para o dia 08.07, onde tinha dois objetivos. 


O 1º era dividir a categoria na base  e enfraquecer o ato dos servidores que inclusive tinha objetivo de requerer junto ao judiciário e MPT uma intervenção na entidade sindical diante das denuncias de dilapidação do patrimônio e de fraude eleitoral.

A 2ª, era de realizar uma manifestação pequena e após caminharem até a sede da Fundação Casa, realizarem ali uma reunião com a direção e apresentarem aos servidores uma contra proposta, conforme vem sendo denunciado nas redes sociais, onde a FC concede 5% de reajuste e o pagamento do bônus que não atinge a todos e talvez as 30 horas do setor pedagógico, 

Assim, pretendia o sindicato transformar o ato em assembleia na porta da FC e aprovar este acordo medíocre. 

No entanto, os trabalhadores de forma inteligente suspenderam o ato do dia 07.07 e convocaram os trabalhadores para o ato do dia 08 chamado pelo sindicato e lá rejeitarem esta proposta transformando o ato em assembleia, decretando uma greve pela falta de segurança nos locais de trabalho e o cumprimento dos dissídios coletivos de 2004 e 2005 que continuam em vigor e garantem aos servidores não ingressarem para o local de trabalho sem as condições de segurança.

O sindicato com medo dos trabalhadores que estão extremamente revoltados e mostram claramente que não vão aceitar esta proposta, suspendeu o ato e convocou uma assembléia para o dia 16.07, onde segundo denuncias dos servidores e de diretores dissidentes, pretende aprovar a proposta da FC enchendo a assembleia de seguranças para intimidar os servidores e também para votarem como se fossem trabalhadores.

Um exemplo disso, foi o que aconteceu na assembléia de 2014 e 2015, onde seguranças contratados  pelo sindicato, impediram os trabalhadores de se manifestarem na assembleia contra a propostas defendidas pelo presidente da entidade sindical e ainda votaram como se fossem trabalhadores da categoria.

Cabe lembrar o caro internauta que até então, a FC dizia que não tinha como pagar o Bônus, mesmo estando este no orçamento do estado, o que mostra seu temor diante da gigantesca mobilização dos servidores e do debate que vem sendo incorporado nos discursos da categoria que os cargos de gestão sejam de carreira e ocupados por concursados, uma vez que a instituição é publica.

Outro discurso que vem ganhando força entre os servidores é exigir uma intervenção do ministério publico e do judiciário na corregedoria da instituição que vem sendo usada pela administração para fazer perseguições politicas e preparar uma demissão em massa com a finalidade de privatizar a instituição.

O medo da instituição é tanto que colocaram até um dos maiores advogados da FC para seguir o nosso blog Gigi Fala Tudo, pois é por onde tem passado a maioria das informações que serve de combustível para a organização dos trabalhadores.

Mas os trabalhadores não recuam e não aceitam o peleguismo sindical e vão  a luta.

Marcaram para o dia 14.07 uma manifestação na porta do TRT/MPT e MP estadual, onde pretendem além de requerer do judiciário e MPT gestões junto ao TST para que cesse o efeito suspensivo e ainda exigir uma intervenção na corregedoria da FC e sindicato.

Já no MP estadual, os trabalhadores vão requerer uma investigação/auditoria na entidade sindical pela dilapidação do patrimônio, descumprimento do estatuto e abuso de poder, além de investigação contra a presidente da FC Berenice Gianella e Corregedor Jadir Pires Borba por crime de tortura cometido durante as intervenções do GIR e denunciado por adolescentes e trabalhadores a corregedoria.

No entanto, a direção e a corregedoria se omitiram de apurar uma vez que o GIR foi levado para dentro da FC pela presidente da Fundação quando esta assumiu o cargo.

Cabe lembrar que no crime de tortura responde quem comete e quem se omite diante da pratica de tal crime, é inafiançável e imprescritível.

Em um vídeo de 25 minutos, o ex-presidente do sindicato Gilberto esclarece a categoria das denuncias contra a FC, o debate que assusta a FC e do golpe que o sindicato tenta dar na categoria com a promoção de assembleias fraudulentas e quais os caminhos para evitar o golpe e chegar a vitória. Click no Vídeo e Assista.

Por; Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo