segunda-feira, 18 de julho de 2016

Servidores Dizem Não a Fundação Casa e Partem Para a Guerra, Motoristas Denunciam Fraude (vídeo)

No ultimo sábado (16), os servidores da Fundação casa deram um NÃO bem grande a proposta apresentada pela direção da Fundação Casa de aplicar reposição de 5% em duas vezes e o pagamento do bônus. 

Esta proposta apresentada pelo governo do estado, contava de forma descarada com o apoio de uma parte da diretoria do sindicato Sitsesp-Sitraemfa liderada pelo atual presidente Aldo Damião Antonio, que desde seu primeiro dia de mandato anda na contramão da categoria.


Assustado com a revolta dos trabalhadores e ao mesmo tempo com medo de uma intervenção do ministério publico na assembléia, o presidente não colocou os seguranças que seriam contratados com a finalidade de aprovar a proposta da FC, conforme os diretores dissidentes denunciaram.

Porém, mesmo com todo medo e com a derrota visível, a direção sindical ainda conseguiu manobrar a assembléia, visto que não abriu a fala para que os trabalhadores apresentassem propostas de encaminhamento e quais serão os próximos passos a ser dado pela categoria.

O medo maior da direção, era que os trabalhadores que já teriam se articulado pelas redes sociais, aprovassem um indicativo de greve, e ainda,  requeressem a desautorização da direção em falar ou negociar em nome dos servidores.

A intenção, era escolher apenas o diretor Assis e junto com ele, eleger uma comissão para dar os encaminhamentos junto ao judiciário, sendo apenas este grupo que estaria autorizado a falar em nome dos trabalhadores no curso da campanha salarial.

Assutado, o presidente Aldo e sua trupe encerrou a assembléia logo após a votação que rejeitou a proposta da FC, evitando que os servidores de base pudessem se manifestar sobre os encaminhamentos.

Um outro fato interessante, é a denuncia dos servidores motoristas, que enviaram documentos denunciando que na Gtrans, (que gerencia todo o setor de transportes da FC), ocorre uma fraude por parte de chefias, que transferem pontos de sua carteira de motorista, para carteira de motoristas de pessoas que não são autorizados a guiarem veículos na FC.

Mas como a corregedoria da FC atua de forma persecutória e politica, quando este tipo de situação ocorre com as chefias nada acontece, mas se o motorista é da base, apenas o fato de ter chegado a 20 pontos já é processado e pode até ser demitido.

O blog Gigi fala Tudo sensibilizado com esta situação, buscou apoio na câmara municipal para ajudar este seguimento. Para nossa surpresa, descobrimos um vereador que foi autor de uma lei que isenta do rodizio os médicos mesmo em seus carros participares.

Diante de todos estes acontecimentos, a TV Drikão, criou uma pesquisa no Facebook para que a categoria vote em quem ela acha ser o candidato mais qualificado para a presidência da entidade sindical.

Até o presente momento o ex-presidente do sindicato Gilberto e o ex-servidor Adriano Neiva lideram disparados a pesquisa. O curioso, é que o atual presidente Aldo Damião que é feroz critico de Gilberto e Adriano, até o presente momento está em ultimo lugar, perdendo inclusive para Eduardo Cunha ex-presidente da câmara dos deputados.

Quem quiser opinar com seu voto é só entrar no link abaixo e escolher seu candidato e clicar na bolinha.


Em um vídeo de 27 minutos, os servidores falam sobre a revolta com o peleguismo sindical, o ex-presidente do sindicato Gilberto faz uma explanação bem clara dos próximos passos que a categoria tem que dar para alcançar a vitória, além de fazer a denuncia dos motoristas e a entrevista com um especialista da área para assim dar uma solução definitiva para esta irregularidade que sofre os servidores motoristas.

 Click no Vídeo e assista

Por:Gilberto Beaw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo