terça-feira, 5 de julho de 2016

Mobilização Para Manifestação do Dia 07 Cresce, Fundação Casa se Preocupa e Oposição Tenta Desmobilizar

A mobilização dos servidores da Fundação Casa de São Paulo marcada para o dia 07.07 as 10 horas da manhã em frente ao TRT cresce nas redes sociais.

Esta mobilização foi marcada pelos parópios trabalhadores pelas redes sociais após verificarem a omissão da entidade sindical diante das evidências que a FC não irá cumprir o pagamento do reajuste salarial de 11,7% determinado pelo TRT da 2ª região no dissidio de greve 2016.


A mobilização vem surtindo efeito. Segundo informações dos trabalhadores, em algumas regionais a direção vem se reunindo com medo de uma nova paralisação.

A revolta da categoria é visível diante das manifestações, muitas delas de forma muito bem humorada. 

O interessante é verificar que ao invés do sindicato tentar desmobilizar o movimento, uma vez que na fala dos servidores eles querem no TRT denunciar não só a FC mas também a entidade sindical, a tentativa de desmobilização vem sendo feita pela suposta oposição sindical que tenta levar o servidores para o sindicato dia 07 ao invés de irem para porta do TRT.

Cabe lembrar que algumas lideranças desta mesma oposição durante a greve, também queriam levar a categoria para o núcleo de negociação do TRT e ainda em algumas falas tentaram enfraquecer a greve da categoria, greve esta que foi uma das maiores dos últimos anos.

No entanto a categoria parece estar determinada e caso o reajuste não venha na folha que deve ser paga amanhã dia 06.07, os trabalhadores prometem comparecer em peso na pota do TRT e nas varas regionais do trabalho das cidades mais distantes.

Em um Vídeo de 18 minutos o e-presidente do sindicato Gilberto informa os servidores dos caminhos  serem tomados e dos riscos que a categoria corre da  demissão em massa que vem sendo orquestrada pela corregedoria da FC. 

Fala ainda das ultimas rebeliões nas unidades e sobre a denuncia feita na imprensa pela FC da suposta máfia de atestados, onde foi descoberto que o médico do trabalho é um politico de um partido ligado ao governo, o que deixa suspeita que as denuncias sobre os atestados seja uma armação politica para demitir trabalhadores..

Click no vídeo e assista.

Por Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo