Mais uma vez os trabalhadores da base dão demonstração de maturidade e união. O ato que estava sendo organizado pelas redes sociais para o dia 07.07 e que ganhou enorme adesão da categoria, esta sendo suspenso para que todos possam participar do ato chamado oficialmente pelo sindicato através de seu presidente Aldo Damião Antonio.
O ato do dia 07 vinha sendo preparado pelos trabalhadores de base diante da inercia da entidade sindical. Porém, inviabilizaria a vinda dos trabalhadores do interior e litoral, uma vez que o sindicato não bancaria o transporte.
Com a oficialização do ato pela entidade sindical, os companheiros de todo o estado poderão vir e assim mostrar a Fundação Casa e a direção da entidade sindical que na base os servidores estão unidos, além do que poderão deliberar encaminhamentos uma vez que todo o estado vai estar representado.
A mudança de data, também tem como pano de fundo tirar do sindicato o argumento de que a categoria tenha rachado, uma vez que a disposição de luta e indignação manifestada nas redes sociais é unânime.
Mas além de mostrar a união dos trabalhadores na base e, a disposição de lutarem em busca do que foi conquistado, os servidores pretendem apontar os rumos da categoria o que pode desembocar em uma nova greve.
A Divergência entre a base e a direção sindical, é o fato do sindicato querer fazer a manifestação da secretária de justiça até a sede da FC.
Já os trabalhadores entendem que deve-se sair da secretaria para o TRT e buscar uma intervenção do MPT e Judiciário tanto na questão dos 11,7% do dissidio, quanto nas questões da segurança, corregedoria e medicina do trabalho, uma vez que a situação de segurança esta critica e os trabalhadores adoecendo em uma escala gigantesca, além da retaliação politica praticada pela corregedoria, entre outros.
Porém quem vai decidir os caminhos a serem seguidos será a categoria que estará representada por todas as regiões e é soberana e caso a direção sindical tente manobrar ou, não tenha boas explicações a dar a categoria em função de sua omissão politica que esta levando a categoria ao prejuízo, poderá também ser denunciada ao MPT.
A categoria não confia mais na direção sindical e não vai aceitar calada manipulações da direção que tem atuado em desfavor da luta dos trabalhadores.
Enfim, parece que a tentativa do sindicato em enfraquecer a mobilização organizada na base para o dia 07, pode ter sido um tiro no pé, uma vez que o evento é oficial.
Sendo assim, os trabalhadores poderão tomar medidas drásticas dentro da legalidade tanto contra a FC que não pagou o reajuste, quanto com o sindicato que mostrou de forma clara e evidente seu peleguismo e compromisso com a direção patronal.
Por tanto dia 08.07 as 9:00 horas da manhã em frente a secretária de justiça localizada no patio do colégio, é importante que todos os servidores compareçam, pois só assim o sindicato não conseguirá manipular o movimento e os trabalhadores de base unidos poderão dar uma resposta a altura ao governo e a direção sindical.
Por Gilberto Braw
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo