terça-feira, 12 de julho de 2016

Golpe da Assembléia, Proposta Indecente da Fundação Casa e Manifestação dos Servidores no TRT dia 14 (vídeo)

O presidente do sindicato  Sitsesp-Sitraemfa Aldo Damião, que representa os servidores da fundação Casa de São Pulo, não cansa de mostrar o seu compromisso com o patrão.

Após verificar a grande mobilização dos servidores para o dia 07.07 que reivindicariam no TRT e MP uma intervenção na entidade sindical, ele marcou um ato para o dia 08.07 no intuito de dividir a categoria.

No entanto, os servidores suspenderam o ato dia 07 para participarem do ato dia 08, com o intuito de transformar o ato em assembléia e tomar atitudes serias. Mas com medo, Aldo Damião em uma demonstração de autoritarismo e desrespeito, cancelou o ato do dia 8 e marcando uma assembléia para o dia 16.07.


Diante da insistência dos servidores em que o Ministério Publico acompanhe a assembléia, uma vez que diretores do própria sindicato denunciavam que um grupo de seguranças seria contratado para agredir os servidores e assim aprovar a proposta da Fundação, Aldo lançou um audio nas redes sociais suspendendo a assembleia.

Com a repercussão negativa, reação dos servidores e de alguns diretores do sindicato que não compõem com este golpe, novamente ele tenta desmobilizar a categoria e evitar as denuncias no judiciário e MP. 

Revoltados muitos trabalhadores manifestam nas redes sociais a vontade de invadir a entidade sindical, bem como um ato foi marcado para o dia 14.07 (quinta feira) as 10 horas da manhã em frente ao TRT de São Paulo e nas varas do trabalho do interior.

O intuito do ato é mostrar para o judiciário que os trabalhadores não vão aceitar a suspensão do reajuste, bem como não vão aceitar as retaliações que vem sendo praticadas  pela FC contra seus trabalhadores, e ainda, vão requerer um a intervenção do judiciário e do MP na entidade sindical, solicitando que enviem representantes deste orgãos para acompanharem a assembléia e assim evitar a fraude através de seguranças.

Com a grande adesão que o movimento do dia 14 vem ganhando nas redes sociais, o presidente do sindicato tenta novamente dar o golpe tentando desmobilizar o ato.

Para isso, Aldo soltou para a categoria uma proposta ridicula apresentada pela FC, e afirma que a assembléia do dia 16 estaria mantida, para assim novamente tentar evitar que os servidores participem do ato no dia 14. Caso isso ocorresse, em seguida novamente Aldo suspenderia assembleia como fez com o ato do dia 8.

Mas Aldo se esqueceu que os trabalhadores não são bobos e diante das reiteradas mentiras e  indícios que ele esta ao lado do patrão e pretende  dar o golpe, os servidores vão manter o ato a ser realizado na porta do TRT no dia 14 as 10 horas, onde vão protocolar documentos exigindo um intervenção na corregedoria da FC e na entidade sindical.

Em um vídeo de 17 minutos, o ex-presidente do sindicato Gilberto denuncia a fraude da assembléia, convoca os servidores para a porta do TRT, denuncia o descaso do sindicato com os trabalhadores feridos em acidente de trabalho, onde o sindicato além de não prestar solidariedade e assistência, ainda envia cartas de ameaça de desfiliação caso o servidor adoecido não pague a mensalidade.

Gilberto lança apoio a pré candidatura a vereador do professor Antonio Sérgio funcionário da FC que irá disputar uma vaga na câmara de vereadores de Jacarei, e mostra para a categoria a importância de eleger um vereador da base em cada cidade onde haja unidades da FC, para assim fortalecer a categoria.

Uma coisa é certa, a contraproposta da FC mostra claramente o desespero da direção e do governo com a mobilização dos trabalhadores, que,  tem neste momento todas as forças a seu favor para derrotar de vez a direção da instituição, governo e sindicato, uma vez que além das eleições municipais, as olimpíadas colocam os olhos do mundo no Brasil, o que pode causar um grande prejuízo politico ao governo do estado.

Click no vídeo e assista

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo