sábado, 29 de outubro de 2016

Na briga entre Senado X Judiciário o placar é Políticos 1 Juizecos 0

Brasília - Ministros Ricardo Lewandowski (E), Luiz Fux e Teori Zavascki em sessão do STF para definir a tese de repercussão nas ações de desaposentação (José Cruz/Agência Brasil)
José Cruz/Agência Brasil
A briga entre senado e judiciário, provocada pela operação "Métis", revela aos cidadão comum duas vertentes. 

A primeira que apesar de serem feitas delações e mais delações contra diversos políticos, entre eles Renan Calheiros, nada acontece uma vez que o STF age com rapidez para evitar o abuso do judiciário, mas contra Dilma e Lula não se teve a mesma celeridade ou entendimento constitucional.

A segunda, é que a coisa esta tão descarada, mas tão descarada, que todos os atores do golpe, judiciário, legislativo e executivo, se quer tem  o pudor de pelo menos disfarçar o acordo, uma vez que todos se sentem no direito de esconder debaixo do tapete sua sujeira. 

E assim, a nação vai sendo saqueada, prostituída e esbulhada, ficando o prejuízo para o povo como sempre.

A decisão do STF de que as maletas e processo do senado seja enviado ao supremo, tira totalmente o poder de atuação dos juizecos, como esbravejou Renan Calheiros, isso facilita que tudo continue como dantes. 

Mas por outro lado, coloca limite ao abuso de poder de alguns juízes como Moro, que se sente  no direito de grampear até presidente da republica.

Da agencia Brasil
27/10/2016 

Teori determina que maletas antigrampo do Senado sejam enviadas para o STF


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki determinou hoje (27) que as "maletas antigrampo" apreendidas no Senado, durante a Operação Métis, da Polícia Federal, sejam enviadas para o seu gabinete. A medida foi tomada na ação em que o Senado pediu a devolução dos objetos, que estavam em poder da Polícia do Senado.

Os aparelhos apreendidos foram usados pelos policiais legislativos para fazer varreduras em busca de escutas ambientais nos gabinetes e residências particulares de alguns parlamentares.

O entendimento do ministro Teori faz parte da decisão na qual determinou a suspensão da operação. Ao decidir o caso, o ministro entendeu que há indícios de que o juiz federal Vallisney Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, investigou parlamentares, que tem foro privilegiado e só podem ser investigados com autorização do Supremo.

Ontem (26), o Senado protocolou uma açãopara anular os atos da Operação Métis e pediu uma medida liminar para a devolução imediata de todos os equipamentos e documentos que tenham sido apreendidos pela Polícia Federal nas dependências do Senado.

Os advogados da Casa argumentaram que a operação constitui intimidação e constrangimento ao trabalho do Poder Legislativo e fere o princípio de separação dos Poderes, uma vez que a PF é órgão do Poder Executivo.

Em anúncio aos senadores no plenário da Casa, Renan Calheiros também comunicou que vai entrar com uma representação contra o juiz Vallisney de Souza, que autorizou a Operação Métis, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo Renan, o juiz deverá explicar o que motivou sua decisão. O CNJ ainda não recebeu a representação contra Vallisney.

Por Gilberto Braw/ Agência Brasil

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A canalhice do STF: Cortar o Ponto dos grevistas em troca de reajuste para o judiciário (vergonha)


STF troca direitos dos trabalhadores por reajuste do judiciário
O trabalhador brasileiro, em especial os servidores públicos (é aqueles que bateram panelas), com certeza estão arrependidos de terem caído no conto do vigário da mídia golpista.

Isso porque a cada dia, a cada ato do executivo, legislativo e do nefasto judiciário, o cidadão vai percebendo o golpe que tomou, e começa a pagar caro por ter se deixado influenciar no engodo do impeachment.

Em uma semana, o STF mostrou claramente sua participação no golpe, tomando duas decisões de repercussão geral que afeta diretamente o trabalhador. 

Gilmar mendes a serviço do Golpe e das elites
A ultima delas, coloca amarras no direito de greve dos servidores públicos, pois concede ao poder publico o direito de não pagar os dias parados, ferindo de morte direitos constitucionais que asseguravam a proteção aos mais frágeis da relação, ou seja, o trabalhador.

Como bem colocou o Ministro Marco Aurélio de Mello na sessão que detonou os trabalhadores, "trata-se de garantia da verba alimentar", ou seja o empregado não tem condições de enfrentar o empregador que vai usar disso para não negociar e impedir que os servidores exerçam seus direitos  reivindicatórios, entre eles a greve.

Teori, Levandoviski e Aurelio vencidos no golpe
Quem assistiu a sessão que dizimou este direito, viu claramente a parceria entre o ministro Dias Toffoli e Gilmar Mendes, eles pareciam irmãos siameses e com discuso idêntico, o de detonar o trabalhador.

Parece que a convivência de Toffoli com Gilmar o transformou um um medíocre ministro igual a seu mestre, ou, diante da representação no senado contra ele por crime de responsabilidade, resolveu Toffoli colar em Gilmar que claro partidário do PSDB pode salva-lo.

De todos os ministros que se opuseram a esta verdadeira queima da CF/88, o ministro Marco Aurélio de Mello foi o mais coerente e mais incisivo na defesa do direito dos servidores.

A decisão do STF em cortar o ponto dos servidores, divide opiniões como bem esclarece a matéria da Agencia Brasil que reproduzimos abaixo.


Da agencia Brasil

28/10/2016 15h55Brasília

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de validar o corte de ponto de servidores públicos que decidirem entrar em greve não é nova, disse o especialista em Direito Constitucional e professor da Universidade de Brasília Paulo Henrique Blair de Oliveira. Ontem (27), a Corte estabeleceu que os órgãos públicos podem fazer o corte dos dias parados mesmo antes de uma decisão da Justiça que considere a greve ilegal.

Aproveite nossas ofertas com a garantia do magazines luizaClick e aproveite
“Nosso equívoco fundamental não é imaginar que a greve não seja danosa, porque toda greve é, mas acreditarmos que uma medida tão pontual e tão pouco inovativa seja a solução para um problema que requer uma política pública que seja desenhada pela sociedade, através do Congresso Nacional”, disse.

No julgamento, os ministros reafirmaram a tese de 2007 do STF, na qual ficou decidido que as regras de greve para servidores públicos devem ser aplicadas conforme as normas do setor privado, já que não há lei específica. O direito de greve no setor público está previsto na Constituição de 88, mas até hoje o Congresso não editou a regulamentação. “E o serviço privado já prevê a supressão dos salários”, reforçou Oliveira.

Para o professor, a lei de greve vigente no setor privado (Lei nº 7.783/89) não resolve questões do serviço público, como o princípio da anterioridade orçamentária. “Há o esquecimento do fato de que o poder público não tem capacidade de negociar porque os gastos são previstos com um ano de antecedência”, disse.

Ele também lembrou os prejuízos à população com os serviços que deixam de ser prestados durante a greve. “Se ele [o servidor] repuser o serviço, ele tem direito ao pagamento, mas se ele não repuser a consequência é catastrófico para a população. Vamos ter um acúmulo em serviços que não deveriam estar atrasados, isso já é uma dificuldade”, argumentou.

Apesar da possibilidade do corte no salário, isso não impede a negociação para compensação dos dias não trabalhados. A decisão do STF prevê, entretanto, que não poderá haver corte, caso a greve tenha sido provocada por atraso de pagamento do órgão público.

Sindicatos


As centrais sindicais, Força Sindical e Central Única dos Trabalhadores (CUT), criticaram a decisão do STF. Segundo as entidades, a medida enfraquece a democracia, ameaça o direito de greve e deixa os funcionários públicos sem opção para pressionar os governos nas negociações dos reajustes salariais.

Para o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, com essa decisão, o Supremo deu mais um passo em direção ao retrocesso das relações de trabalho no país. “Ao invés de punições, o Brasil precisa democratizar as relações de trabalho no setor público. O governo precisa regulamentar a Convenção 151 da OIT [Organização Internacional do Trabalho], para que sejam reconhecidos e regulamentados os direitos trabalhistas dos servidores públicos, entre eles, o direito de greve, de negociação coletiva e de ter um acordo coletivo de trabalho”, disse.

A Convenção nº 151 e a Recomendação nº 159 da OIT foram firmadas em 1978 e dispõe sobre as relações de trabalho na administração pública.

“A democracia brasileira vive um dos momentos mais graves desde a ditadura militar. A judicialização da política e das relações de trabalho leva a um sistema totalitário, que passa por cima do diálogo. A greve, é sempre bom lembrar, é conflito inerente às relações de trabalho em uma sociedade democrática. E um país democrático deve regulamentar a negociação coletiva no serviço público e não punir os trabalhadores”, ressaltou.

Por Gilberto Braw/ Agencia Brasil

Defesa de Lula entra na Justiça por danos morais contra delegado da Polícia Federal


Brasília - O novo ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de posse (José Cruz/Agência Brasil)
Luiz Inácio Lula da Silva     Arquivo/Agência Brasil
Enfim Lula e o PT começam a tomar providências contra os absurdos cometidos pela Policia Federal, que acha indicios contra lula onde não tem, mas não consegue achar o dono dos 500 kg de cocaína encontrado no helicóptero de propriedade dos Perrelas, na fazenda dos mesmos.

Apresar de todos sabermos que, depender de um judiciário que vendeu a alma e a democracia do país em troca de uma reajuste e benéficos para o governo golpista de Michel Temer, todo tipo de medida é valida, demonstrando que o Bresil vive um verdadeiro golpe midiático, judiciário e politico.

Da Agência Brasileira de Noticias

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje (28) que entrou com uma ação de reparação por danos morais contra o delegado da Polícia Federal Felipe Pace.

Compre em um click garantia magazines luiza
Na ação, os advogados pedem o ressarcimento de R$ 100 mil por entenderem que o delegado “atacou a honra e a reputação” de Lula ao afirmar que o ex-presidente seria a pessoa citada pelo codinome “amigo” em uma suposta planilha de pagamento de propina da empreiteira Odebrecht.

“O citado delegado federal cometeu abuso ao usar de sua função pública para afirmar, sem qualquer prova e, ainda, sem ser a autoridade responsável pela investigação, que Lula seria o “amigo” mencionado em uma suposta planilha que faria referência a supostas vantagens indevidas”, argumentou a defesa.

Na segunda-feira (24), a Polícia Federal afirmou que investiga se empresário Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato, usava os codinomes “amigo”, amigo de meu pai” e “amigo de EO [Emílio Odebrecht, pai de Marcelo]” para se referir ao ex-presidente Lula.

Em um dos trechos do documento, a PF diz que a investigação das planilhas apreendidas revelou “que os pagamentos no total de R$ 8 milhões foram debitados do saldo da conta-corrente da propina que correspondia ao agente identificado pelo codinome de “amigo”. A PF diz, no relatório, que há “respaldo probatório e coerência investigativa em se considerar que o termo “amigo” faz referência à Lula.

No relatório, o delegado Felipe Pace disse que “a responsabilidade criminal do ex-presidente da República” não é feita pelo grupo de trabalho da Lava Jato, do qual ele faz parte, mas por outro delegado, Márcio Anselmo, que já investiga Lula.

Por: Gilberto Braw/ Fonte EBC

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Sargento da PM é Preso Por Denunciar Qualidade de Lanche Servido a PMs no GP de Interlagos ( Vergonha)

Resultado de imagem para imagem da PM de SPQuando pensamos que já vimos de tudo no autoritarismo do governo tucano de são paulo, nos surpreendemos com mais abusos de poder e de perseguição a classe trabalhadora da segurança publica.

Desta vez caro navegante, o abuso de poder parte do Comando da Policia Militar do estado de são paulo, é contra um policial honesto que em cumprimento de sua árdua jornada de trabalho, apenas reivindicou como qualquer trabalhador o direito de se alimentar com dignidade. Afinal, como diz o ditado saco vazio não para em pé.

Resultado de imagem para imagem da PM de SPUm video que circula nas redes sociais, dão conta que o Policial Militar Sargento Galesco, está preso no 19º batalhão da PM, pelo simples fato de ter reivindicado uma alimentação justa e digna a ser servida aos Policiais Militares que, exaustivamente cumpriam jornada de 12 horas de trabalho para garantir a segurança dos populares no Grande Premio de Fórmula 1 de Interlagos, na zoa sul de São Paulo.

Sargento da PM é preso após denunciar qualidade de lanche

Segundo o video, o advogado do PM preso denuncia que seu cliente está preso administrativamente por determinação do comando da Policia Militar, após Galesco denunciar a péssima qualidade dos lanches que foram servidos aos policiais militares durante o GP.

Essa é a recompensa que recebe um nobre policial militar honesto e cumpridor de seus deveres, por mais que possa se dizer que ele esta em "permanência disciplinar", na verdade esse tipo de medida como bem disse o advogado é prisão, uma vez que o honrado policial não pode sair do batalhão, e se quer, ter o convívio normal durante o período estipulado com sua família.

O mais interessante, é que usam de nomes diferentes como "permanência disciplinar", para distorcer a verdadeira humilhação por qual vem passando esses profissionais da segurança publica, que na verdade estão presos por cumprir seu mister.

É vergonhosa a situação que  governo do estado (gerido pelo PSDB a mais de 25 anos), vem colocando os profissionais da segurança publica, com ataques ferrenhos, não só aos direitos, mas principalmente a imagem e a descredibilização destes profissionais perante a sociedade, o que é um perigo para a própria sociedade.

Resultado de imagem para imagem da PM de SPMas o que se pode esperar de um governo, que após a morte de dezenas de policiais, foi ao presidio fazer acordo com o PCC, como foi denunciado na grande imprensa recentemente, ou ainda, onde o governador sai durante as eleições abraçado com supostos integrantes do PCC que são candidatos pelo PSDB, ou ainda, um governo que recentemente colocou na secretaria de segurança, um secretário que era advogado do PCC e  depois virou ministro da justiça, cuja postura tem sido reiteradamente criticada.

Como pode notar o caro navegante, há uma inversão de valores, onde aqueles homens honestos que dispões de suas vidas para proteger sociedade viram em uma canetada ou decisão bandidos, e os verdadeiros bandidos que deveriam ser presos e cumprir pena viram políticos, governadores, deputado, prefeitos entre tantos outro que roubam na cara larga a população.

O mais trágico disso tudo,  é ver que estes bandidos travestidos de políticos produzem as leis, que na maioria das vezes tem como finalidade protege-los. 

Mais grave ainda, é ver o judiciário que teria a finalidade de coibir esses absurdos não o faz,  muitas vezes também age como bandido, pois quando um juiz é flagrado cometendo ilícitos ou crimes, como punição são aposentados compulsoriamente com gordos salários, enquanto os pobres mortais são encarcerados e demitidos por justa causa.


Escândalos Envolvendo Cúpula da PM Pode Ser Motivo da Prisão de Herois  


A prisão do herói Sargento Galesco, que não se acovardou diante do disparate de ver seus comandados serem obrigados a passar fome durante a longa jornada de trabalho, ou, se submeterem a lanchar uma refeição de péssima qualidade, nos remete a uma pergunta. 

Porque o comando da PM ao invés de apurar a denuncia do herói preferiu puni-lo?

Essa pergunta nos remete a suspeitas de corrupção, é mais fácil punir e assim intimidar a corporação para que outros policiais também não denunciem, o que evitaria que ocorra investigações que possa não agradar muito aos coronéis, tendo em vista que, talvez na cúpula  da PM como em qualquer lugar tem gente que talvez não seja tão honesta assim. 

Como ocorreu no caso do superfaturamento dos clips, papel higiênico e tantos outros produtos superfaturados que chegaram a mais de R$ 10 Milhões conforme denunciou o jornal folha de São Paulo em junho de 2015.

De clips a peças de carro, fraudes em compras da PM atingem 10 mi

Neste episódio segundo o jornal, o tenente coronel José Afonso Adriano Filho confessou parte do esquema e que agiu por ordem, ou, conhecimento de seus superiores, o que nos remete a outras perguntas. 

Quantos outros humildes e heróis PMs sofreram também prisões administrativas por questionarem a qualidade dos materiais daquele esquema?

Diante desta suspeitas levantadas a partir das denuncias feitas pela folha, podemos entender que a pisão injusta e ridícula do herói PM Galesco, possa ser uma forma de esconder algo de errao que possa ter ocorrido na aquisição da alimentação medíocre servida aos profissionais que trabalharam no GP aquele dia.

Esta suspeita se ascende pelo fato de ser o GP de Forma 1, um evento grandioso e milionário, onde tudo custa muito caro e sempre é de primeira linha, nada de paralelo. 

Dai se extrai a duvida, porque serviriam lanches inadequados aos PMs como denunciou Galesco? Quanto custou tais lanches? Estava esses lanches de acordo com o valor de mercado para a qualidade que eles apresentavam?

Talvez se apurada e respondidas essas perguntas, poderemos ter com clareza uma resposta mais do que plausível para a prisão deste nobre e honrado herói Sargento PM Galesco, que pelas imagens mostra-se um trabalhado já em idade de se aposentar, sério e honesto, que em função de sua patente, poderia ter se omitido de defender a dignidade de seus comandados.

Ao contrário, colocou em risco sua profissão e se sujeitou a injustiça cometida pelo comando da PM para defender aqueles outros heróis que, dia a dia na defesa da sociedade lutam contra a criminalidade ao lado dele, mostrando a todos que na gloriosa Policia Militar do estado de São Paulo, não existe bandidos ou agressores como a grande mídia tenta colocar dia a dia, mas sim pessoas honradas, de caráter e que não se curvam a injustiças.

Aos Trabalhadores da segurança publica, em especial ao nosso herói sargento Galesco preso injustamente fica a admiração e solidariedade do nosso blog Gigi Fala Tudo.

Por: Gilberto Braw

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Trabalhadores da Fundação Casa Pedem Socorro, Risco de Morte Nas Unidades é Eminente

Resultado de imagem para Fundação casa imagens de rebeliõesA situação dos servidores da Fundação Casa de São Paulo, esta cada vez mais complicada. A segurança dos servidores e internos esta comprovadamente cada vez mais precária, o que coloca a vida de todos em risco.

Hoje por volta de 12 horas, um grupo de internos foi resgatado por bandidos armados. Segundo os servidores 10 teriam fugido, mas 4 teriam sido recapturados.

A versão que circula de que um casal foi preso com uma pistola de plastico, não bate com a versão dos servidores nas redes sociais. 

Áudios postados afirmam que eram 3 bandidos e os 3 armados, e houve tentativa de disparo por um dos bandidos.

As informações dos seguranças do Corinthians segundo circula nas redes, também é que são 3 os indivíduos que praticaram o resgate.

Resultado de imagem para Fundação casa imagens de rebeliões
De acordo com o  relato de um servidor pelo aplicativo watszapp, foi levado dois grupos de 10 adolescentes cada para jogarem em um campeonato nas dependências do sport club Corinthians, sendo 10 internos da unidade Belém e os outros 10 da unidade Paulista, ambas do complexo Vila Maria.

Os adolescentes eram acompanhados pelo numero ínfimo de funcionários da Fundação Casa, sem qualquer escolta policial.

Quando já estavam nas dependências do Corinthians, um adolescente que havia fugido desta unidade a 3 meses, ingressou através do muro e começou a conversar com dois adolescentes que estavam com o grupo de internos. 

Resultado de imagem para Fundação casa imagens de rebeliõesNo momento em que os servidores perceberam, tentaram pegar o adolescente fugitivo, que novamente pulou o muro e se evadiu, voltando armado momentos depois com mais 2 comparsas e uma mulher, que os aguardava no interior de um carro do lado de fora.

Segundo funcionários da unidade, um dos bandidos tentou disparar tiros dentro das dependências gerando uma correria. O servidor de nome Douglas, só não teria morrido, porque a arma teria falhado, o que o outro servidor classifica como um milagre.

"Era para estarmos chorando mais um funcionário assassinado por culpa desta direção hipócrita e de diretores de unidades que estão facilitando a fuga destes internos para esvaziar as unidades. Eles sabem que não tem contingente suficiente, sabem que é perigoso sem escolta, sabem que esses internos são envolvidos com o crime organizado, mas mesmo assim nos manda para a morte", desabafou o servidor que não quis se identificar com medo de represálias.

Um outro servidor nos informa a suspeita de que essas fugas sejam intencionais por parte de direções de unidade, divisão e gestores da FC.

Para ele, mesmo sabendo dos riscos a FC  organiza tais eventos e não toma as medidas de segurança adequadas, colocando a vida de todos em risco, pois tem internos que são jurados de morte e  outros ligados a grupos do crime organizado. 

Segundo ele,  a direção da FC ainda faz propaganda das atividades externas, divulgando os endereços, facilitando ainda mais o planejamento de resgate de internos, como ocorreu hoje no Corinthians..

Isso é grave, pois ao divulgar o local das atividades, como pudemos constatar no torneio de Futsal, onde consta o local dos jogos  DRMC realiza regional do Torneio de Futsal, a direção facilita e muito que os bandidos organizem os resgates, pois é sabido que os servidores estão desprotegidos, desarmados e sem escolta policial.

Revoltado, um servidor postou que o ex-interno que organizou o resgate, também é fugitivo da unidade paulista.

Este interno havia fugido a mais ou menos 3 meses em  um jogo de basquete externo, também organizado pela direção da unidade Paulista e divisão.

Naquele episodio, 12 internos teriam empreendido fuga, entre eles o adolescente do resgate de hoje, mesmo tendo já ocorrido situação semelhante, a direção nada fez para evitar.

Ao contrário, a direção coloca em risco a segurança dos que ficam na unidade e também dos que saem para acompanhar, usando da coação para obrigar os servidores cumprir tais atividades sem o minimo de segurança.

As suspeitas dos servidores, ganha corpo quando fazemos a seguinte pergunta: Diante de tantas evidencias de falta de segurança, porque a direção e governo nada fazem para evitar estes riscos?

Facilitação de Entrada de Drogas


As denuncias dos grupos de servidores nas redes sociais são alarmantes.

Os servidores da casa Irapuru localizada na região de Marília, denunciam que o pai de um adolescente foi pego com um cigarro de maconha no bolso durante a revista. Apesar da vigilância ter feito seu papel e comunicado a direção, nada foi feito e a visita ainda ingressou normalmente na unidade.

Em Diadema, uma família de interno foi pega com porções de drogas escondida nas vestimentas de uma criança. 

Da mesma forma, a direção foi avisada, nada foi feito. A visita também ingressou normalmente para as dependências da fundação, deixando os servidores em um clima horrível, ainda mais ao saberem que o vigilante que encontrou a droga foi punido com transferência de posto. 

Já no litoral, um diretor de unidade segundo circula também nas redes, teria sido flagrado ingressando na unidade com celulares para os internos e também nada foi feito, demonstrando que há uma conivência da direção da instituição e da corregedoria com este tipo de prática, uma vez que nunca os gestores são punidos e sempre os servidores são acusados. 

Coação e Humilhação dos Servidores 


Segundo denunciam os servidores, a presidente da fundação casa, seus gestores de unidade e corregedoria usam da intimidação, coação e demissão para inibir que os servidores denunciem a situação caótica que se encontra a instituição.

No CAI Gaivotas do Brás, coordenadores de turno ameaçam servidores de agressões físicas caso estes não sigam suas determinações, contando eles com o apoio da diretora da unidade, que também supostamente  persegue servidores e assedia moralmente.

Na unidade Rio Claro a situação também não é diferente, os gestores constantemente ameaçam os servidores de punição e abusam do poder. Se o servidor atrasar minutos para passar o plantão corre o risco de ser punido.

Em Santo André, de acordo com servidores, a direção é tão abusiva que chegou a proibir um servidor que estava com 39 graus de febre de sair para ir ao médico, colocando a vida deste em risco.

Na garagem, depois de uma chuva de denuncias, parece que apenas os peixes pequenos devem responder, e ainda, numa atitude de retaliação, servidores estavam sendo obrigados a ficar do lado de fora da garagem até que faltasse apenas alguns minutos para baterem o cartão, ficando estes na rua a merce de ex internos que por ali circulam em função de comunidades próximas.

Da mesma forma a unidade Rio Novo em Iaras, conforme denunciaram os servidores, a direção chegou a perseguir funcionários da saúde por estes terem se negado a alterar um relatório médico. No entanto, a corregedoria da instituição esteve no local e nada fez contra a gestão.

Risco Eminente de Morte de Servidores e Internos


Mas não pense o caro internauta que isso é tudo. Os servidores além de estarem desprotegidos do lado de fora, também estão do lado de dentro da instituição, pois os internos estão cada vez mais violentos e a cada rebelião,  as lesões sofridas pelos servidores são mais graves, chegando até a morte.

Foi o que aconteceu na unidade de Marília no ultimo dia 04, onde o servidor Francisco Calixto de 51 anos, foi brutalmente assassinado durante uma rebelião. 

Posteriormente ao fato, os servidores em uma carta anonima denunciaram os acordos feitos pela direção da unidade, além do abuso de poder contra os servidores e e internos, até agora também nada foi feito.

Na raposo Tavares, servidores são ameaçados por internos e por familiares de internos. Já em Ribeirão preto, duas motos foram roubadas dentro do complexo. Segundo os servidores, bandidos entram com a maior facilidade pelos fundos que termina em uma comunidade,  uma vez que não possui nenhuma segurança e todos ali trabalham desarmados.

Diversas unidades, denunciam que após a morte do servidor de Marília, os internos tem de forma reiterada ameaçado que vão tomar as mesmas atitudes contra os servidores em caso de rebeliões.

Segundo alguns servidores antigos e experientes, este fim de ano promete ser um dos mais agitados e possivelmente sangrento dentro da instituição.

Para eles, a segurança esta totalmente fragilizada com a falta de servidores e de policiamento externo, soma-se a isso, a reiterada atuação abusiva e absurda da corregedoria contra os servidores, estes ingredientes propicia todas as condições para que ocorram mega rebeliões, com consequente morte de servidores e internos.

No entanto, a direção da instituição se limita a emitir notas através de sua corregedoria que vai apurar os fatos das ocorrências. 

Já o sindicato da categoria profissional, aproveitar-se desta fragilidade que se encontra a categoria para entregar de bandeja, direitos históricos dos servidores.

Para isso, usa de  assembleias fraudulentas, como a que esta chamando para a cidade de Bauru, impedindo que os servidores da capital e de outras cidades do interior participem.

Audiência Publica


Uma audiência publica foi convocada pelo deputado estadual Carlos Gianasi - PSOL no dia 07.11 na assenbléia legislativa de são paulo.

Esta audiência tem a finalidade de debater a situação critica que se encontra a Fundação Casa. 

È uma ótima oportunidade para os servidores colocarem a publico os riscos que correm, e os abusos que sofrem por parte de gestores da instituição e governo.

Por: Gilberto Braw

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Resgate armado de internos da fundação casa no clube do Corinthians

Ocorreu agora pouco, o resgate de internos da Fundação Casa que faziam  atividades dentro das dependências do Esporte Clube Corinthians no Tatuapé.

Segundo os funcionários que nos relataram agora há pouco, 10 adolescentes da unidade Paulista e 10 adolescentes da unidade Belém todas do complexo Vila Maria, faziam atividades esportivas na dependência do Clube quando 3 bandidos armados invadiram o local para efetuar o resgate.

Um funcionário de nome Douglas quase foi morto, tendo em vista um dos bandidos disparou contra o corpo funcional , mas não conseguiu atingir ninguém, criando um Pânico geral nas dependências do Clube com corre corre de seguranças.

Dez adolescentes empreenderam fuga, sendo que até o momento apenas quatro foram recapturados.

Os funcionários informaram a redação do jornal língua afiada, que o número de servidores que acompanhavam as atividades era extremamente insuficiente em média de cinco funcionários para os 20 adolescentes.

O risco de vida dos Servidores tem sido exposto pela direção da instituição, que, mesmo com a morte recente de um funcionário assassinado no interior da unidade Marília nada faz para mudar a situação.

Recentes relatos dos Funcionários das quase 150 unidades da Fundação Casa, dão conta que os internos e familiares de internos, vem reiteradamente ameaçando os funcionários de morte, inclusive, dentro das unidades fazendo referência a morte de Francisco Carlos Calixto da unidade Marília que teve uma estaca de madeira cravada em sua garganta.

Os servidores mesmo de forma isolada preparam um protesto no estado todo, produzido faixas com dinheiro do próprio bolso para mostrar a verdadeira realidade dos Servidores, uma vez que o sindicato da categoria profissional se omite de fazer Tais denúncias e anda abraçado com a direção da instituição enquanto servidores morrem dentro e fora das unidades.

Por Gilberto Braw

domingo, 23 de outubro de 2016

Quem Vai Prender a Quadrilha Formada Pela PF, MPF, Judiciário, PSDB e Globo Se Houver?

Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntos
Quem para essa quadrilha
A Lava-Jato cada dia surpreende mais no abuso de poder e seletividade de suas ações. Ora! afinal ela parece ser formada por semi deuses acima do bem e do mal, agentes públicos que com a desculpa de combater a corrupção direcionam, grampeiam, assediam, intimidam, prendem e dão entrevista como estrelas mesmo sem ter qualquer prova, mas apenas convicção.

Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntos
O mais incrível é o discurso em quase todas as operações, onde os acusados que já deixam de ser suspeitos conforme prevê a CF, sempre são réus de formação de quadrilha. Afinal para qualquer leigo  a formação de quadrilha sempre aumenta em muito a pena dos acusados, mesmo sem provas.

No ultimo episódio protagonizado pela policia legislativa do senado federal, os agentes públicos que executavam seu mister também foram acusados de formação de quadrilha.

Resultado de imagem para imagens de lula atacado pela globoOra! caro navegante, o cidadão concursado que trabalha na policia legislativa, tem suas atribuições previstas dentro da norma legal, porém são acusados de estar a serviço de senadores fazendo contra espionagem ao dizimar grampos implantados pela PF sem saber que estes grampos eram da PF e que possuíam autorização judicial.

Nos parece que os policiais legislativos, além de fazerem cursos específicos para o cargo, deveriam fazer curso de vidência e adivinhação para exercerem o cargo e não passarem por este tipo de constrangimento.

Mas o nosso caro navegante também deve estar perguntando, e quando a quadrilha é formada por aqueles que supostamente apuram os crimes da lava jato, quem é que apura? Quem é que prende?

Vamos aos fatos dos nossos heróis que se inspiram em filmes americanos do FBI, NYPD, CIA entre outros.

A PF: 


Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntos
Japonês condenado continua trabalhando orgulho da PF
Temos visto nos últimos tempos uma chuva de ações da PF que são noticiadas sempre com exclusividade pela rede globo de televisão, são verdadeiros espetáculos midiáticos quando são feitas contra integrantes do PT.

Não é raro vermos que agentes desta mesma PF que em seu código de conduta veda a atuação partidária, manifestarem nas redes sociais o seu ódio contra o PT. O tal do hipister bonitão que prendeu Cunha é um dos que manifestavam sua repugnância contra Dilma e o PT.

Resultado de imagem para imagens do helicocaEssa mesma PF que se julga FBI perde a moral quando prende um helicóptero com 500 kg de cocaína, dentro das terras dos Perrelas, na aeronave dos Perrelas, mas não responsabilizou ninguém, ou ainda, o famoso japonês da federal que foi condenado por prática de corrupção, mas que se quer cumpriu um único dia de prisão e ainda não perdeu o cargo e continua lá trabalhando, quem sabe cometendo novos crimes com apoio de seus pares que se revoltaram com sua condenação.

Resultado de imagem para imagens do helicocaNão caro internauta você não esta lendo errado não, é isso mesmo a poderosa e esplendida força policial federal que quer se comparar ao FBI, tem em seus quadros um cidadão que praticou corrupção e foi condenado por isso, mesmo assim não perdeu seu cargo e continua lá com apoio do mesmo judiciário que o candeou, mostrando que esta PF não é tão certinha assim e não pode nem de longe ser comparada com o FBI, visto que lá se houver apenas suspeita o agente já é demitido e processado.

Resultado de imagem para foto do hipster da federalAlém do mais, verifica-se que muitos dos nossos heróis são de certa forma simpatizantes do PSDB ou sairão candidatos pelo PSDB, talvez isso explique não encontrarem o dono do helicoca, ocultarem provas e nunca prenderem ninguém deste partido.


O MPF:


Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntos
MPF partidário e seletivo
Esse é outro  que se julga com super poderes, mas segundo rola na internet, é formado por procuradores juvenis mimados, que na maioria odeiam o PT ou participaram de manifestações contra Dilma, ou ainda, sairão candidatos pelo PSDB e mantem ligações com o partido.

O procurador power point como ficou conhecido Deltan Dallagnol, que mesmo sem nenhuma prova concreta contra Lula, fez acusações na base da convicção. 

Mas o mesmo paladino não acha nada contra Aécio Neves delatado 54 vezes, nem contra Serra, FHC, Aloysio Nunes, Anastásia entre outros que também por vezes foram delatados. 

O Judiciário:


Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntosEsse é o mais vil dos lobos, pois detêm o poder da caneta para prender e para soltar, de coagir e de torturar para obter as deleções seletivas premiadas. 

Suas decisões são sempre seletivas, haja visto o caso Banestado, onde o mesmo juiz super-heróis dos coxinhas mesmo sendo o rombo 10 vezes maior que a da Petrobrás, nada apurou, ninguém condenou e tudo acabou.

Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntos
Juiz Moro e Dória do PSDB
Ainda tem seu pai, um dos fundadores do PSDB de Maringá, sua esposa assessora do PSDB, aparece em meio a campanhas eleitorais com candidatos do PSDB como no caso de Dória e ainda amigos como o Ministro da Injustiça Alexandre de Morais que detêm informações privilegiadas de prisões e as anuncia a lá vonte, ou prende e manda para morte supostos terroristas sem qualquer prova.

Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntosPior que isso, se acha superior a tudo e a todos, manda grampear o telefone de uma presidenta da Republica, o que em outros países seria executado por crime de traição e espionagem, de advogados entre outros. 

Mais que isso, se acha no direito de censurar aqueles jornalistas que não fazem como a globo e o coloca num altar.

Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntosMas ele não está sozinho, tem o Catta Preta que participa de ato pró impeachment e de impedir a posse de Lula como ministro, ou ainda, Gilmar mendes que é a verdadeira vergonha do judiciário brasileiro. 


A Globo:


Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntosEssa ai, ah! caro navegante essa ai é um verdadeiro câncer, sempre apoiou a ditadura militar, sonega milhões em impostos, tem uma programação que incentiva a juventude a prostituição, a cultura do ódio, da discriminação e da elitização, mas se acha no direito de colocar e derrubar presidentes a seu bel prazer e ao bel prazer da família marinho.

Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntos
Sempre tem exclusividade em tudo que se relaciona a operação Lava-jato e segundo circula nas redes sociais, esta por trás da prisão de Cunha para prender sem provas Lula, ou melhor, sem provas não porque ela globo bate tanto em uma mentira que pretende transformar a mentira em verdade.

Nunca fala mal do PSDB, quando escândalos envolvem o partido tucano, a globo fala dos benefícios da berinjela, mostrando que é tendenciosa e sonegadora.

O PSDB:


Por ultimo e não menos quadrilheiro, está o PSDB que, conforme as delações recebeu e recebe a maioria das propinas pagas em todo pais, envolvido sempre em escândalos milionários de obras superfaturadas entre tantos outros, mas que nunca vai para a cadeia. Exemplo disso, FHC, Serra, Alckmin, Azeredo  e tantos outros.

Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntosÉ o partido que possui o maior numero de Policiais deputados, promotores de justiça candidatos ou ocupando cargos de confiança e ligações misteriosas com ministros e juízes.

Resultado de imagem para imagens do PSDB, MPF, MORO e PF juntosDerrotado nas ultimas eleições presidenciais, foi um dos principais articuladores do golpe republicano, agora depois de ter derrubado a titular, trabalha para tirar o golpista vice e assim se apoderar do poder.

Como pôde nosso caro leitor perceber, há uma clara suspeita de formação de quadrilha em curso, usando de seus super poderes para atacar a democracia e esconder e isentar os crimes de verdadeiros bandidos que ainda continuam a voar livres e soltos com seus bicos longos e asas azuis e amarelas, sem que ninguém possa incomoda-los, ficando a pergunta quem é que nos livrará se comprovada esta fabulosa quadrilha.

Por Gilberto Braw