Para a classe trabalhadora vai ficando cada vez mais claro o resultado do golpe, que, conforme vazado nos áudios de Jucá, conta com o apoio do STF.
O STF por sua vez, cumpriu seu mister de forma integral, validando um golpe dos mais sórdidos e covardes que já se viu na história da Republica.
O cerco ao trabalhador vem se efetivando, Seja na PEC 241 que aniquila com direitos sociais e congela salários por 20 anos, levando a falência o poder de compra do trabalhado, seja nas decisões do judiciário, que retira direitos históricos do trabalhador conquistados na luta.
Pior que isso, é ver o Min. Gilmar Mendes de forma absurda deixar claro que sua decisão, é por entender que manter a convenção coletiva anterior beneficia apenas o trabalhador.
Ora! se esquece o nobre ministro, que o direito do trabalho foi fundado em princípios constitucionais de proteção, justamente para proteger a parte mais fraca na correlação de força entre empregado e empregador.
Entre eles, o principio da proteção do trabalhador, o principio da norma mais benéfica, do in dúbio pró operário e da irredutibilidade de direitos.
O STF através da decisão de Gilmar Mendes, enterra em cova funda estes princípios, dando espaço para que o patronato se negue a negociar novo acordo coletivo, e ainda deixar de cumprir aqueles direitos que estavam garantidos em convenção coletiva.
Isso coloca no pescoço do trabalhador uma corda, onde o empregador de forma tranquila vai esganando o empregado, retirando direitos conquistados sem que o trabalhador possa requere lo pela via judicial, visto que a decisão do STF aniquila qualquer chance de obrigar o empregador a cumprir.
Como se pode observar, depois do golpe, a classe dominante brasileira mostra sua verdadeira face.
Uma face perversa, cheia de ódio contra os pobres e trabalhadores, chegando ao luxo da globo dar como manchete "Crise força o fim do injusto ensino superior gratuito", mesmo sabendo a família Plim Plim que o ensino é um dos direitos fundamentais garantido na CF/88.
Uma face perversa, cheia de ódio contra os pobres e trabalhadores, chegando ao luxo da globo dar como manchete "Crise força o fim do injusto ensino superior gratuito", mesmo sabendo a família Plim Plim que o ensino é um dos direitos fundamentais garantido na CF/88.
Nosso caro navegante pode perceber que com o Impeachment de Dilma (sem provas e sem crime), os golpistas não rasgaram a constituição apenas no tema democracia, estão rasgando também as garantias fundamentais dedicada a proteger o povo, que realmente é quem produz as riquezas deste pais.
Veja a nota do STF sobre a decisão de Gilmar Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo