quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Sargento da PM é Preso Por Denunciar Qualidade de Lanche Servido a PMs no GP de Interlagos ( Vergonha)

Resultado de imagem para imagem da PM de SPQuando pensamos que já vimos de tudo no autoritarismo do governo tucano de são paulo, nos surpreendemos com mais abusos de poder e de perseguição a classe trabalhadora da segurança publica.

Desta vez caro navegante, o abuso de poder parte do Comando da Policia Militar do estado de são paulo, é contra um policial honesto que em cumprimento de sua árdua jornada de trabalho, apenas reivindicou como qualquer trabalhador o direito de se alimentar com dignidade. Afinal, como diz o ditado saco vazio não para em pé.

Resultado de imagem para imagem da PM de SPUm video que circula nas redes sociais, dão conta que o Policial Militar Sargento Galesco, está preso no 19º batalhão da PM, pelo simples fato de ter reivindicado uma alimentação justa e digna a ser servida aos Policiais Militares que, exaustivamente cumpriam jornada de 12 horas de trabalho para garantir a segurança dos populares no Grande Premio de Fórmula 1 de Interlagos, na zoa sul de São Paulo.

Sargento da PM é preso após denunciar qualidade de lanche

Segundo o video, o advogado do PM preso denuncia que seu cliente está preso administrativamente por determinação do comando da Policia Militar, após Galesco denunciar a péssima qualidade dos lanches que foram servidos aos policiais militares durante o GP.

Essa é a recompensa que recebe um nobre policial militar honesto e cumpridor de seus deveres, por mais que possa se dizer que ele esta em "permanência disciplinar", na verdade esse tipo de medida como bem disse o advogado é prisão, uma vez que o honrado policial não pode sair do batalhão, e se quer, ter o convívio normal durante o período estipulado com sua família.

O mais interessante, é que usam de nomes diferentes como "permanência disciplinar", para distorcer a verdadeira humilhação por qual vem passando esses profissionais da segurança publica, que na verdade estão presos por cumprir seu mister.

É vergonhosa a situação que  governo do estado (gerido pelo PSDB a mais de 25 anos), vem colocando os profissionais da segurança publica, com ataques ferrenhos, não só aos direitos, mas principalmente a imagem e a descredibilização destes profissionais perante a sociedade, o que é um perigo para a própria sociedade.

Resultado de imagem para imagem da PM de SPMas o que se pode esperar de um governo, que após a morte de dezenas de policiais, foi ao presidio fazer acordo com o PCC, como foi denunciado na grande imprensa recentemente, ou ainda, onde o governador sai durante as eleições abraçado com supostos integrantes do PCC que são candidatos pelo PSDB, ou ainda, um governo que recentemente colocou na secretaria de segurança, um secretário que era advogado do PCC e  depois virou ministro da justiça, cuja postura tem sido reiteradamente criticada.

Como pode notar o caro navegante, há uma inversão de valores, onde aqueles homens honestos que dispões de suas vidas para proteger sociedade viram em uma canetada ou decisão bandidos, e os verdadeiros bandidos que deveriam ser presos e cumprir pena viram políticos, governadores, deputado, prefeitos entre tantos outro que roubam na cara larga a população.

O mais trágico disso tudo,  é ver que estes bandidos travestidos de políticos produzem as leis, que na maioria das vezes tem como finalidade protege-los. 

Mais grave ainda, é ver o judiciário que teria a finalidade de coibir esses absurdos não o faz,  muitas vezes também age como bandido, pois quando um juiz é flagrado cometendo ilícitos ou crimes, como punição são aposentados compulsoriamente com gordos salários, enquanto os pobres mortais são encarcerados e demitidos por justa causa.


Escândalos Envolvendo Cúpula da PM Pode Ser Motivo da Prisão de Herois  


A prisão do herói Sargento Galesco, que não se acovardou diante do disparate de ver seus comandados serem obrigados a passar fome durante a longa jornada de trabalho, ou, se submeterem a lanchar uma refeição de péssima qualidade, nos remete a uma pergunta. 

Porque o comando da PM ao invés de apurar a denuncia do herói preferiu puni-lo?

Essa pergunta nos remete a suspeitas de corrupção, é mais fácil punir e assim intimidar a corporação para que outros policiais também não denunciem, o que evitaria que ocorra investigações que possa não agradar muito aos coronéis, tendo em vista que, talvez na cúpula  da PM como em qualquer lugar tem gente que talvez não seja tão honesta assim. 

Como ocorreu no caso do superfaturamento dos clips, papel higiênico e tantos outros produtos superfaturados que chegaram a mais de R$ 10 Milhões conforme denunciou o jornal folha de São Paulo em junho de 2015.

De clips a peças de carro, fraudes em compras da PM atingem 10 mi

Neste episódio segundo o jornal, o tenente coronel José Afonso Adriano Filho confessou parte do esquema e que agiu por ordem, ou, conhecimento de seus superiores, o que nos remete a outras perguntas. 

Quantos outros humildes e heróis PMs sofreram também prisões administrativas por questionarem a qualidade dos materiais daquele esquema?

Diante desta suspeitas levantadas a partir das denuncias feitas pela folha, podemos entender que a pisão injusta e ridícula do herói PM Galesco, possa ser uma forma de esconder algo de errao que possa ter ocorrido na aquisição da alimentação medíocre servida aos profissionais que trabalharam no GP aquele dia.

Esta suspeita se ascende pelo fato de ser o GP de Forma 1, um evento grandioso e milionário, onde tudo custa muito caro e sempre é de primeira linha, nada de paralelo. 

Dai se extrai a duvida, porque serviriam lanches inadequados aos PMs como denunciou Galesco? Quanto custou tais lanches? Estava esses lanches de acordo com o valor de mercado para a qualidade que eles apresentavam?

Talvez se apurada e respondidas essas perguntas, poderemos ter com clareza uma resposta mais do que plausível para a prisão deste nobre e honrado herói Sargento PM Galesco, que pelas imagens mostra-se um trabalhado já em idade de se aposentar, sério e honesto, que em função de sua patente, poderia ter se omitido de defender a dignidade de seus comandados.

Ao contrário, colocou em risco sua profissão e se sujeitou a injustiça cometida pelo comando da PM para defender aqueles outros heróis que, dia a dia na defesa da sociedade lutam contra a criminalidade ao lado dele, mostrando a todos que na gloriosa Policia Militar do estado de São Paulo, não existe bandidos ou agressores como a grande mídia tenta colocar dia a dia, mas sim pessoas honradas, de caráter e que não se curvam a injustiças.

Aos Trabalhadores da segurança publica, em especial ao nosso herói sargento Galesco preso injustamente fica a admiração e solidariedade do nosso blog Gigi Fala Tudo.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo