sábado, 29 de outubro de 2016

Na briga entre Senado X Judiciário o placar é Políticos 1 Juizecos 0

Brasília - Ministros Ricardo Lewandowski (E), Luiz Fux e Teori Zavascki em sessão do STF para definir a tese de repercussão nas ações de desaposentação (José Cruz/Agência Brasil)
José Cruz/Agência Brasil
A briga entre senado e judiciário, provocada pela operação "Métis", revela aos cidadão comum duas vertentes. 

A primeira que apesar de serem feitas delações e mais delações contra diversos políticos, entre eles Renan Calheiros, nada acontece uma vez que o STF age com rapidez para evitar o abuso do judiciário, mas contra Dilma e Lula não se teve a mesma celeridade ou entendimento constitucional.

A segunda, é que a coisa esta tão descarada, mas tão descarada, que todos os atores do golpe, judiciário, legislativo e executivo, se quer tem  o pudor de pelo menos disfarçar o acordo, uma vez que todos se sentem no direito de esconder debaixo do tapete sua sujeira. 

E assim, a nação vai sendo saqueada, prostituída e esbulhada, ficando o prejuízo para o povo como sempre.

A decisão do STF de que as maletas e processo do senado seja enviado ao supremo, tira totalmente o poder de atuação dos juizecos, como esbravejou Renan Calheiros, isso facilita que tudo continue como dantes. 

Mas por outro lado, coloca limite ao abuso de poder de alguns juízes como Moro, que se sente  no direito de grampear até presidente da republica.

Da agencia Brasil
27/10/2016 

Teori determina que maletas antigrampo do Senado sejam enviadas para o STF


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki determinou hoje (27) que as "maletas antigrampo" apreendidas no Senado, durante a Operação Métis, da Polícia Federal, sejam enviadas para o seu gabinete. A medida foi tomada na ação em que o Senado pediu a devolução dos objetos, que estavam em poder da Polícia do Senado.

Os aparelhos apreendidos foram usados pelos policiais legislativos para fazer varreduras em busca de escutas ambientais nos gabinetes e residências particulares de alguns parlamentares.

O entendimento do ministro Teori faz parte da decisão na qual determinou a suspensão da operação. Ao decidir o caso, o ministro entendeu que há indícios de que o juiz federal Vallisney Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, investigou parlamentares, que tem foro privilegiado e só podem ser investigados com autorização do Supremo.

Ontem (26), o Senado protocolou uma açãopara anular os atos da Operação Métis e pediu uma medida liminar para a devolução imediata de todos os equipamentos e documentos que tenham sido apreendidos pela Polícia Federal nas dependências do Senado.

Os advogados da Casa argumentaram que a operação constitui intimidação e constrangimento ao trabalho do Poder Legislativo e fere o princípio de separação dos Poderes, uma vez que a PF é órgão do Poder Executivo.

Em anúncio aos senadores no plenário da Casa, Renan Calheiros também comunicou que vai entrar com uma representação contra o juiz Vallisney de Souza, que autorizou a Operação Métis, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo Renan, o juiz deverá explicar o que motivou sua decisão. O CNJ ainda não recebeu a representação contra Vallisney.

Por Gilberto Braw/ Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo