sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Demissões na Fundação Casa de São Paulo "Chupa Essa Manga Servidor"




O governador Geraldo Alckmin - PSDB/SP, que vinha aos poucos implantando seu projeto de sucateamento do estado, agora começa a agir com mais velocidade, pegando de surpresa os servidores das Fundações.

A nova meta  governamental é extinguir com as Fundações, sobre o pretexto de  reduzir despesas e reorganizar as contas e funcionamento do estado.

A bola da vez foi a Cepam e a Fundap. Com maioria na Assembléia Legislativa, o governo tucano passou feito um trator por cima dos interesse da sociedade e dos trabalhadores.

Os trabalhadores do Cepam e da Fndap, foram alertados desde o ano passado sobre a verdadeira intenção do governo. No entanto, a maioria preferiu acreditar na historinha da carochinha de que era apenas uma restruturação e que ninguém seria prejudicado.

Agora, depois do leite derramado, só resta a eles "chorar " seus prejuízos e o arrependimento de terem acreditado na conversa mansa da reestruturação.

Trabalhadores da Fundação Casa e a guilhotina

Mas não é só os trabalhadores dessas duas fundações os únicos a acreditarem no canto da sereia governamental.

Os servidores da Fundação Casa de São Paulo, também aguardam passivamente o caminho da rua, e pior, anestesiados pelo boa noite Cinderela lançados pelo sindicato, com a desculpa de fundar uma entidade sindical apenas para servidores da FC.


No golpe aplicado pela direção sindical para ajudar o governo no seu intento, o sindicato realizou uma assembleia das mais pelegas que se possa imaginar, retirando dos servidores da FC, o patrimônio e carta sindical, entregando tudo de presente a rede conveniada que com a privatização da FC vai representar toda  a categoria terceirizada.

Os servidores da FC não se deram conta que, com a redução da Idade Penal, os jovens vão para o sistema prisional comum, ou seja, para a SAP, ficando na FC apenas os infratores menores de 16 anos, o que será um prato cheio para as ONGs que vem se infiltrando em larga escala nos últimos 9 anos, com apoio da direção sindical.

Só para ilustrar o tamanho do comodismo dos servidores (que vão bater lata após a cacetada), ano passado nosso blog e lideranças grevistas (na maioria demitidas em PAs viciados), alertaram sobre o projeto de lei que fortalecia as ONGs para assumirem as unidades da FC.























No entanto, governo e direção da FC iludiram os servidores
 com o discurso que era apenas uma adequação  da forma de atuação das ONGs dentro da instituição.

A maioria dos servidores,  recebeu este abraço de tamanduá da FC acompanhado do sorriso do lagarto do sindicato sem questionar.

Agora, movimentos bruscos feitos pela FC, como a alteração da qualificação  funcional, excesso de PAs e  demissões por justa causa em processos administrativos mais do que absurdos (entre eles a lei da mordaça), colocam os servidores de joelhos a espera da facada final.

A pergunta que fazemos para os servidores da FC é, para onde vão os servidores das fundações que estão fechando, visto que, se a finalidade é o corte de gastos e na maioria os gastos são com folha de pagamento, para onde irão eles a não para a rua?

A categoria dos servidores da FC, está aos poucos sendo dizimada. Se o servidor deixar a preguiça de lado e abrir o Diário Oficial diariamente, verá um quadro assustador de publicações de PAs (sem motivo), seguidos de inúmeras demissões. 

Em resumo, a categoria esta indo para o abate sem esboçar qualquer reação, e agora, sem a devida representação legal sindical. Aliás representação sindical que comemora uma reintegração entre centenas de demissões, o que chega até ser cômico.

O futuro da categoria para os próximos seis meses será trágico, caso os servidores por conta própria (já que o sindicato legalmente ainda não existe), não tomarem uma postura radical de paralisar tudo e buscar na justiça a garantia do sustento de suas famílias.

Cabe salientar que a paralisação (que deveria ocorrer para ontem), não será apenas uma greve onde o sujeito deixa de ir trabalhar, mas deve ser uma greve que além de paralisar tudo, devem os servidores de imediato acampar em cada unidade do Judiciário Trabalhista do Estado, para assim, chamar a atenção de todos e criar um mecanismo de defesa urgente, pois caso contrário, como os servidores das fundações acima citadas, vão chorar o leite derramado na cama e sem perspectiva de qualquer reversão.

Como o governo do estado conta com a passividade da categoria que vai ao abate sem esboçar reação, e ainda, com a complacência da direção sindical, que de forma premeditada entrega tudo para os dirigentes sindicais das ONGs, um bom investimento para o futuro é comprar caixas e caixas de lenços, porque a choradeira vai ser grande e assim quem se adiantar vai lucrar muito.

Como bem diria o Bastião de Birigui " hasta la vista baby a rua é serventia da casa"

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo