sábado, 7 de novembro de 2015

PSDB implanta projeto Marcola (PCC) ao fechar escolas e abrir presídios em SP, você vai deixar?

PCC de Marcola e PSDB de Alckmin um projeto para a juventude de São Paulo


Que o PSDB é um partido das elites brasileiras isso ninguém mais tem duvidas, que sua politica é de discriminação e de exclusão da classe operária, isto também ninguém duvida. 

Porém o que ninguém poderia imaginar, era que o PSDB se transformasse em uma verdadeira "máfia" com ligações evidentes com o crime organizado em especial com o PCC, através de apoio politico de pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital, inclusive colocando um Ex- advogado do PCC a frente da secretária de segurança publica.

O resultado disso, a desmoralização dos profissionais da segurança publica, com a perseguição reiterada dos Policiais Militares e Civis e fortalecimento do tráfico de drogas  e do crime organizado no estado.

Visando ampliar seus tentáculos, poderio de comando e beneficiar as elites, o Governador Geraldo Alckmin - PSDB/SP, vem implantando no estado de são paulo nos últimos anos o "projeto Marcola" (alusão ao líder da facção criminosa PCC), projeto este que empurra os jovens das periferias para as mãos do crime organizado em prejuízo a sociedade.


O projeto "Marcola" do PSDB denunciado por Sócio educadores como Adriano da Silva Neiva que fez parte dos cargos de confiança da Fundação Casa de São Paulo, consiste em um plano simples, "retirar dos jovens do estado de são paulo o direito a um ensino publico de qualidade, precarizando e sucateando as escolas, desmotivando os profissionais da educação com os baixos salários e repetidos tipos de discriminação,  superlotação das salas de aula que propiciam uma evasão escolar  e o adoecimento dos servidores detonando o ensino publico, em contrapartida abre presídios, enviado os jovens para lá com a redução da idade penal e para a Fundação Casa que é uma verdadeira escola mirim do crime organizado, fortalecendo assim o exercito do PCC." Afirma Neiva.


Mas o governo de são paulo, visando fazer esta implantação em tempo record, vem fazendo um ataque mais direto a juventude das periferias do estado de são paulo. 

Pretende com seu suposto plano de reorganização do ensino publico fechar escola e salas de aula, que curiosamente estão todas localizadas nas periferias de são paulo, remetendo os jovens para escolas distantes de suas residências, o que vai facilitar em muito que os jovens desistam de estudar e fiquem a merce do crime organizado.


Como podemos notar, o governo do PSDB está na contramão do projeto educacional do governo federal que hoje é comandado pelo PT, pois, enquanto o governo Petista, federal e municipal buscam ampliar e fornecer qualidade a educação, fortalecendo a escola publica e  capacitando os profissionais de educação, o PSDB faz o processo inverso, justamente para impedir que os jovens de periferia, continuem tendo ensino de qualidade, e assim, ingressem em universidades conquistando uma qualificação de excelência, prontos para disputar o mercado de trabalho com os filhos das elites.

Jovens da periferia dizem não ao projeto Marcola do PSDB

Mas a elite paulista que sempre apoia as ações nefasta dos governos do PSDB, não sairá no lucro com estas ações, visto que as maiores vitimas do projeto Marcola será seus filhos que serão alvos fáceis deste exercito criminoso juvenil.

A educadora Ruth Parmiere,  que atua na educação infantil terceirizada alerta, "o projeto assumido agora pelo secretário de educação de terceirizar o ensino para ONGs é um verdadeiro crime, pois a qualidade do serviço prestado por estas entidades é péssima, além do risco a que ficam expostos os jovens, crianças e trabalhadores que, quase sempre tomam calotes em seus direitos básicos".

O livro do Sócio Educador Adriano da Silva Neiva - "O LADO ESCURO DO CANTO DO PAPAGAIO", exemplifica bem o projeto Marcola que vem sendo implantado por Geraldo Alckmin e sua trupe e alerta " ou a população se mobiliza em massa para barrar esse projeto ou pais e mães se preparem para pagar revista e canguru nos presídios e Fundação Casa no estado de São paulo", afirma Neiva.

"Indico gestores, aqui dos grandões, multiplicadores, chamados mestrões. Coloco na escola, dos pequeninos, projeto Marcola, vamos ficar ricos!" É um trecho do capítulo 4 do livro de Adriano da Silva Neiva "O lado Escuro do Canto do Papagaio".

Como diria o Bastião de Birigui "Tucano bom é o tucano na gaiola, porque no mato ele rouba os outros bichos".

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo